Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Adesivos De Parede

Adesivos De Parede

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Decoração
Visitas: 2
Adesivos De Parede

De tudo um pouco se pode falar quando o assunto é decoração. Cada assoalhada tem o seu destino e o seu objetivo. Dormir, brincar, cozinhar, tomar banho, comer, ver televisão, ou confraternizar com os amigos. Todas as assoalhadas têm os seus objetos muito concretos, como a banheira, a cama ou o forno. Cada macaco no seu galho, como se costuma dizer. Mesmo que seja muito ousado e misture o que improvável em cada assoalhada, os objetivos de cada uma deles é sempre o que todos sabemos. Ora se existem objetos concretos para cada coisa e divisão da casa, existem coisas que são comuns em todas elas. Não são objetos nem leves nem pesados. Não se podem mover sequer. Pois é, chão, teto e paredes são coisas que independentemente da decoração que possa ter e da divisão da casa que seja, estão sempre lá. Se é diferente, ou no mínimo gosta de coisinhas diferentes na decoração da sua casa, saiba que pode também decorar o chão, o teto e as paredes.

É muito comum verem-se paredes pintadas de cores diferentes das restantes na mesma assoalhada, ou até mesmo a colocação de papel de parede para ficar diferente e harmonioso, mas existem outras alternativas. Por exemplo, a pintura de alguns motivos nas paredes estão bastante em voga, mas e se não tiver tempo ou jeito para pintar?
Não vai ficar com toda a certeza sem uma parede, um chão ou um teto por enfeitar.

Os adesivos de parede são uma realidade cada vez mais comum.
Encontramo-los em grandes superfícies comerciais da especialidade de construção e decoração e os preços são bastante variados, conforme o tamanho e tipo de adesivo que escolher.

Está ainda a pensar no adesivo no chão e no teto? Aqui se explica com um exemplo. Se colocar um adesivo na parede com motivos de uma arvore com várias ramadas e poucas folhas, por exemplo, por colocar alguns ramos a terminar no teto e algumas folhas no pavimento.

Estes adesivos terão, naturalmente de ser mais exigentes na cola, e retirá-los implica trabalho, claro.
Se tem a ideia de fazer uma decoração menos extravagante, opte por um adesivo mais clássico. Umas pequenas flores, ou até mesmo uns desenhos tribais, isto se a sua decoração for mais étnica.

As opções são imensas e pode colocá-las em qualquer divisão.
Invente e renove a decoração da sua casa de forma muito simples e limpa. Claro que um pouco de jeito vai ter de ter, pois o adesivo não é tão fácil de colocar quanto possa imaginar.


Carla Horta

Título: Adesivos De Parede

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

637 

Imagem por: Macpedia

Comentários - Adesivos De Parede

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Macpedia

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios