Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Lancia Delta conquista as cinco estrelas EuroNCAP

Lancia Delta conquista as cinco estrelas EuroNCAP

Categoria: Automóveis
Comentários: 2
Lancia Delta conquista as cinco estrelas EuroNCAP

O mais recente modelo da Lancia acaba de conquistar as ambicionadas cinco estrelas EuroNCAP, colocando-se no topo do segmento em termos de segurança.

Este reconhecimento representa mais uma confirmação do particular cuidado que a Fiat Group Automobiles dedica a todos os aspectos ligados à protecção do condutor e passageiros.

Para atingir este importante resultado, foram examinados todos os possíveis tipos de acidente: colisão frontal, lateral, capotamento e abalroamento. Foram ainda consideradas várias velocidades, diferentes tipos de obstáculos e a protecção de passageiros com diversas características físicas. Ao todo, foram gastas 15000 horas de cálculos e efectuados 80 testes de colisão, 150 simulações em carris HyGe e 100 provas em componentes e subsistemas.

Estes números são bem demonstrativos do empenho da Empresa no sentido de fazer do Lancia Delta um dos automóveis mais seguros de todo o panorama automóvel.

Este nível de excelência foi conseguido graças à adopção de inúmeros dispositivos dedicados à segurança passiva: 6 airbags (anteriores, de janela e laterais, todos de série em toda a gama), cintos de segurança de 3 pontos com dois pré-tensores e limitador de carga, 5 apoios de cabeça, dispositivo anti-incêndio FPS e fixações Isofix nos lugares posteriores laterais. A protecção dos passageiros completa-se com o contributo dado pela carroçaria, capô, portas e travessa do tabliê, sem esquecer a importância de outros elementos, como os bancos ou a zona sob o tabliê, projectados em função do respectivo comportamento em caso de acidente.

Por outro lado, o Lancia Delta assegura um comportamento em estrada constante e previsível, chegando mesmo a perdoar eventuais erros do condutor, por forma a ultrapassar situações críticas. Com efeito, para além de um sistema de travagem de excelentes prestações, o Lancia Delta propõe os mais sofisticados dispositivos electrónicos para controlo do comportamento dinâmico da viatura, desde a travagem à tracção, como o ABS com corrector electrónico de travagem EBD (Electronic Brake force Distribution) e, acima de tudo, o ESP (Absolute Handling System), o sistema que intervém em condições próximas do limite, quando a estabilidade da viatura está em risco, ajudando o condutor a controlar o automóvel. O "Absolute Handling System" proposto no Lancia Delta é de tipo "evoluído", introduzindo funções importantíssimas, como o LTF (Linearization Torque Feedback) e o TTC (Torque Transfer Control) que intervém sempre de modo "discreto", graças ao acoplamento ao sistema DST (Drive Steering Torque), a "direcção electrónica activa" que efectua as correcções de forma automática e controla a sobreviragem em pisos de escassa aderência.

O Lancia Delta é, em suma, um automóvel projectado e construído para atingir padrões de segurança e fiabilidade aos mais elevados níveis.


Fiat Group

Título: Lancia Delta conquista as cinco estrelas EuroNCAP

Autor: Fiat Group (todos os textos)

Visitas: 0

794 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 04:40:46

    Além de linda, essa Lancia Delta é super segura. Que ótimo saber disso!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • MARIA FREITASMARIA FREITAS

    09-03-2012 às 22:21:08

    É uma grande invençao, adoreiiii por dentro e por fora, e um, dos carros mais bonitos do mundo.
    Já tenho a experiencia!!!Pois tenho 1 e aconselho...

    ¬ Responder

Comentários - Lancia Delta conquista as cinco estrelas EuroNCAP

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

10 motivos para você fazer um cruzeiro

Ler próximo texto...

Tema: Viagens
10 motivos para você fazer um cruzeiro\"Rua
Vai chegando o final do ano e começa a bater aquela vontade de viajar, de ir descansar longe da correria do dia-a-dia, sem se estressar, a dica é que não há nada mais prático e relaxante do que fazer um cruzeiro, sabe por quê?

1. Você pode contratar o serviço parcelado, em muitas agências de viagem; assim começa a pagar agora e provavelmente já estará mais da metade pago na ocasião da viagem;

2. Relaxar em lugar calmo, com todas as comodidades à bordo, garçons, camareiro, equipe de animação, entre outros;

3. Geralmente o pacote já vem com comida e bebida liberados, o que quer dizer que você se delicia e não se preocupa com quanto vai gastar e onde vai comer.

4. Como o navio atraca em vários portos, dá um tempinho para conhecer vários lugares bacanas e tirar muitas fotos nos pontos turísticos. Dependendo da parada, você até consegue alugar um kit de mergulho e dar uma olhada no fundo do mar.

5. A diversidade cultural costuma ser muita e você acaba conhecendo pessoas e costumes de outros países;

6. Para não ir achando que as horas à bordo do navio são entediantes, vale ressaltar que há inúmeras atividades fornecidas pela tripulação responsável, o que inclui brincadeiras, atividades físicas em grupo, dança, sorteios e muita música.

7. Para aqueles que apreciam jogos de azar, o navio tem um cassino que é um encanto mesmo para quem não joga.
8. Outra atração impressionante é a danceteria, aberta todas as noites, com músicas de variados estilos, e bebidas liberadas com o bar no mesmo ambiente;

9. Já se preferir lagartear ao sol dentro do navio costuma ter espaço para o banho de sol e com piscinas grandes e também jacúzis para você se sentir em um verdadeiro spa.

10. Não menos importante, os navios contam com um teatro que costuma impressionar os passageiros, com um elenco digno de grandes palcos, e histórias incríveis.


Então, se você ainda não teve essa incrível experiência, vale a pena se programar aí com a família, e aventurar no mar, colecionar um misto de emoções, lembrancinhas e milhares de fotos. Com certeza será uma experiência inesquecível e você vai acabar querendo fazer mais vezes!

Pesquisar mais textos:

Clarissa Reinoco Machado

Título:10 motivos para você fazer um cruzeiro

Autor:Clarissa Reinoco Machado(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios