Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Lancia Delta conquista as cinco estrelas EuroNCAP

Lancia Delta conquista as cinco estrelas EuroNCAP

Categoria: Automóveis
Comentários: 2
Lancia Delta conquista as cinco estrelas EuroNCAP

O mais recente modelo da Lancia acaba de conquistar as ambicionadas cinco estrelas EuroNCAP, colocando-se no topo do segmento em termos de segurança.

Este reconhecimento representa mais uma confirmação do particular cuidado que a Fiat Group Automobiles dedica a todos os aspectos ligados à protecção do condutor e passageiros.

Para atingir este importante resultado, foram examinados todos os possíveis tipos de acidente: colisão frontal, lateral, capotamento e abalroamento. Foram ainda consideradas várias velocidades, diferentes tipos de obstáculos e a protecção de passageiros com diversas características físicas. Ao todo, foram gastas 15000 horas de cálculos e efectuados 80 testes de colisão, 150 simulações em carris HyGe e 100 provas em componentes e subsistemas.

Estes números são bem demonstrativos do empenho da Empresa no sentido de fazer do Lancia Delta um dos automóveis mais seguros de todo o panorama automóvel.

Este nível de excelência foi conseguido graças à adopção de inúmeros dispositivos dedicados à segurança passiva: 6 airbags (anteriores, de janela e laterais, todos de série em toda a gama), cintos de segurança de 3 pontos com dois pré-tensores e limitador de carga, 5 apoios de cabeça, dispositivo anti-incêndio FPS e fixações Isofix nos lugares posteriores laterais. A protecção dos passageiros completa-se com o contributo dado pela carroçaria, capô, portas e travessa do tabliê, sem esquecer a importância de outros elementos, como os bancos ou a zona sob o tabliê, projectados em função do respectivo comportamento em caso de acidente.

Por outro lado, o Lancia Delta assegura um comportamento em estrada constante e previsível, chegando mesmo a perdoar eventuais erros do condutor, por forma a ultrapassar situações críticas. Com efeito, para além de um sistema de travagem de excelentes prestações, o Lancia Delta propõe os mais sofisticados dispositivos electrónicos para controlo do comportamento dinâmico da viatura, desde a travagem à tracção, como o ABS com corrector electrónico de travagem EBD (Electronic Brake force Distribution) e, acima de tudo, o ESP (Absolute Handling System), o sistema que intervém em condições próximas do limite, quando a estabilidade da viatura está em risco, ajudando o condutor a controlar o automóvel. O "Absolute Handling System" proposto no Lancia Delta é de tipo "evoluído", introduzindo funções importantíssimas, como o LTF (Linearization Torque Feedback) e o TTC (Torque Transfer Control) que intervém sempre de modo "discreto", graças ao acoplamento ao sistema DST (Drive Steering Torque), a "direcção electrónica activa" que efectua as correcções de forma automática e controla a sobreviragem em pisos de escassa aderência.

O Lancia Delta é, em suma, um automóvel projectado e construído para atingir padrões de segurança e fiabilidade aos mais elevados níveis.


Fiat Group

Título: Lancia Delta conquista as cinco estrelas EuroNCAP

Autor: Fiat Group (todos os textos)

Visitas: 0

794 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 04:40:46

    Além de linda, essa Lancia Delta é super segura. Que ótimo saber disso!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • MARIA FREITASMARIA FREITAS

    09-03-2012 às 22:21:08

    É uma grande invençao, adoreiiii por dentro e por fora, e um, dos carros mais bonitos do mundo.
    Já tenho a experiencia!!!Pois tenho 1 e aconselho...

    ¬ Responder

Comentários - Lancia Delta conquista as cinco estrelas EuroNCAP

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios