Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Imóveis Venda > Passos para a compra de um imóvel

Passos para a compra de um imóvel

Categoria: Imóveis Venda
Visitas: 1
Comentários: 2
Passos para a compra de um imóvel

Depois de avaliar pessoalmente, e certificar-se de que encontrou o imóvel dos seus sonhos, resta ainda percorrer diversos caminhos burocráticos.

O percurso inicia na secretaria de habitação do município, verificando situação da área do imóvel, existência de argumento para futura desapropriação ou projeto para ocupar a área posteriormente. Se houver, terá registro no Cartório de imóveis. Feito isso, segue-se a conferência dos documentos oficiais. Verifique registro do título, inscrito no Cartório competente, constando “negativa de ônus”.

Imposto de transferência do bem é responsabilidade do comprador, devido ao município. O pagamento é exigido para emissão da escritura. Para inteirar-se sobre impostos pendentes, solicite “Certidão de Situação Fiscal”. Se o imóvel estiver em condomínio, peça também declaração à administradora ou ao síndico, confirmando que os pagamentos referentes aos serviços estão em dia.

Se o imóvel for para transferência, procure saber se existem ações contra o proprietário. Se houver dívidas, verifique o comprometimento do bem. A Certidão Vintenária atestará ausência de ônus ou previsão de alienação. Este documento garante a integridade jurídica do imóvel, informando hipoteca ou herdeiro, se houver. Em regime de condomínio, a Declaração Negativa de Débitos deverá ser apresentada. Para imóveis financiados, verifique pendências e regras para repasse do contrato.

Se o imóvel ainda estiver na planta, solicite da incorporadora a lista de imóveis levantados pela construtora responsável, e ateste a qualidade do serviço visitando construções informadas. Verifique o registro e a licença de atividade da empresa construtora junto aos órgãos competentes. Na prefeitura, informe-se sobre aprovação do projeto de construção e, no cartório, procure detalhes sobre o registro do imóvel, verificando minúcias do Memorial Descritivo, inclusive a composição do imóvel e acabamento. Saiba se o contrato é por administração ou por empreitada, e veja previsão de custos e reajustes. Teste a idoneidade da empresa verificando ocorrência de registros de ações ou reclamações contra ela. Conheça o cronograma das obras e acompanhe o andamento.

Leia o contrato. Se não puder compreendê-lo, esclareça dúvidas com um advogado. Confirme informações pessoais do proprietário e estude detalhes sobre valores, pagamentos, datas, prazos, condições da venda, e possíveis multas em caso de extrapolação do prazo para entrega.
 
Todos os documentos dos envolvidos na negociação e do imóvel serão entregues ao cartório que lavrará a Escritura, para que se proceda à transcrição do bem no órgão de registro de imóveis.

Pronto! Você conquistou seu imóvel e a segurança de possuí-lo.


Hediene

Título: Passos para a compra de um imóvel

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 1

796 

Imagem por: Visit Hillsborough

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-05-2014 às 23:33:42

    Adorei as dicas, bem válidas para quem deseja comprar um imóvel. Não deve esquecer de verificar toda a documentação, ir ao cartório, enfim, todo o cuidado é pouco!

    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • LeiaLeia

    30-11-2010 às 10:38:17

    Quero comprar um imovel, porém, este, é herança de uma familia de 5 irmaõs, 4 destes renunciaram e passaram para os herdeiros de um dos irmão já falecido que também são 5, destes 5 , 3 renunciaram e deixaram para 3 ...Gostaria de saber como proceder diante disso???Obrigada

    ¬ Responder

Comentários - Passos para a compra de um imóvel

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Imagem por: Visit Hillsborough

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios