Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Imóveis Venda > Faça uma simulação financeira antes de comprar casa

Faça uma simulação financeira antes de comprar casa

Categoria: Imóveis Venda
Visitas: 6
Comentários: 4
Faça uma simulação financeira antes de comprar casa

A compra de uma casa é sem dúvida a maior aplicação financeira que se faz na vida. Deste modo convêm ter cuidado ao analisar a fase de vida em que se encontra, assim como carreira, relações familiares e estabilidade. Se não houver condições seguras o melhor é deixar para uma fase melhor. As despesas são inúmeras, contando com juros, sisa, imposto de selo, escritura, emolumentos da Conservatória e despesas do crédito á habitação.

Como os encargos são muitos o melhor é analisar as possibilidades fazendo uma simulação financeira junto de vários bancos e seguradoras.

Assim em primeiro lugar deve saber se a prestação que vai pagar não ultrapassa trinta e cinco por cento do rendimento líquido mensal. Caso contrário será melhor optar por uma casa mais barata. Depois de analisar os preços das casas em várias imobiliárias tem que saber o montante a pagar, a entrada inicial que pode dispor, a taxa de juro de referência (sendo a mais usada a Euribor a seis meses) e o spread.

A simulação deve ser analisada em vinte e cinco anos pois se for de trinta anos paga o valor da casa em duplicado. Nesse caso é melhor escolher um valor mais baixo.

Atendendo a todos estes factores opte ainda por uma casa com boas infra estruturas, com escola perto, supermercado e facilidade de transporte de modo que as despesas sejam reduzidas ao máximo.

Apesar das facilidades do crédito á habitação a compra de casa exige condições económicas para pagar a prestação mensal, de modo que se houver um problema, doença, desemprego evite de ter ainda mais despesas com a venda.

Mesmo com a descida das taxas de juro o melhor é fazer bem as contas pois a possibilidades de subida das taxas é grande tal como a estagnação dos salários. Este facto afecta o poder de compra de qualquer família que deste modo tem que reduzir as suas despesas.

Depois de devidamente analisados estes valores é que deve partir para a compra de casa onde possa permanecer vários anos. A troca de casa também aumenta muitas despesas afectando o orçamento familiar. Deve deste modo evitar-se ao máximo a troca de casa a não ser por motivos muito especiais ou aumento dos rendimentos.

Actualmente um dos grandes problemas das famílias é a diminuição do poder de compra agravado pela crise económica e financeira da Europa. Por este motivo é melhor escolher o banco que faça a melhor taxa de juro e o spread mais baixo. O cuidado em fazer uma simulação em vários bancos deve ser redobrado.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Faça uma simulação financeira antes de comprar casa

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 6

794 

Imagem por: law_keven

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-05-2014 às 23:17:13

    Realmente, a gente precisa avaliar todas essas possibilidades antes de comprar. É necessário ter uma condição financeira favorável antes de comprar a casa. A Rua Direita sugere que, se for possível, deixe 2 ou 3 parcelas pagas(adiantadas), caso enfrente algum problema com as finanças para não gerar problemas.

    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • GILTON GODRIGUES

    24-07-2012 às 13:57:57

    ESTOU A PROCURA DE CASA PARA COMPRAR, QUE SEJE FINANCIADA PELO PRASO MÁXIMO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

    ¬ Responder
  • valdeciravaldecira

    25-04-2011 às 17:30:14

    que saber como fucionar a venda de casas.

    ¬ Responder
  • GILTON

    27-07-2012 às 14:18:05

    QUERO SABER COMO FUNCIONA A VENDA DE CASAS NOVAS OU USADASA

    ¬ Responder

Comentários - Faça uma simulação financeira antes de comprar casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: law_keven

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios