Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Flores para todas as ocasiões

Flores para todas as ocasiões

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Bricolage Jardim
Comentários: 1
Flores para todas as ocasiões

As flores são o que de mais belo a natureza nos oferece. Elas servem de decoração para casas, festas, eventos importantes, ofertas de aniversários e outros acontecimentos especiais na vida das pessoas. Servem por isso propósitos felizes e outros momentos menos bons como é o exemplo das flores para cemitérios, quando alguém morre.

Os arranjos florais postos em casa transmitem uma energia diferente , para além de perfumarem o ambiente. Em festas, ajudam a alegrar, com suas cores multicolores, variedades e aromas. As mesas enfeitadas com flores de qualquer natureza dão um ambiente mais encantador e requintado de acordo com a qualidade delas. Apesar de serem todas bonitas, há algumas que se destacam mais, como por exemplo as tulipas, lírios ou rosas.

Sendo as rosas as mais habituais de oferta para aniversariantes, namorados ou amigos, não é desaconselhável oferecer outras flores dado que todas têm beleza e significado. No entanto, atribui-se mais ás rosas vermelhas os atributos do amor e amizade. São por isso mais oferecidas nestes acontecimentos. Também ficam bem em casa, quer seja em arranjos de jarras ou em bouquet. Este é mais frequentemente utilizado em ofertas de amigos ou familiares.

Não é raro vermos variadíssimas flores a servirem de enfeite no caso de festas religiosas ou  sazonais. E, pode-se dizer que variam desde o enfeite em ruas, praças, carros, e até mesmo a ornamentar os santos de devoção das festas e romarias.

São utilizadas durante todo o ano mas é no verão que elas se tornam mais notáveis devido à grande quantidade de festas e romarias da época. Deste modo há muito quem as plante para estas datas especiais. Inclusive as mais raras e exóticas, tipicamente de países tropicais. São plantadas em estufas aquecidas para o efeito. Neste caso vendidas a alto preço.

No que diz respeito ao seu uso nos cemitérios, são escolhidas mais algumas variedades, apesar das rosas estarem também incluídas. E, de todas as cores. Bem apropriadas são ainda nos cortejos de estudantes, festas bem típicas e apreciadas por muitos. Usam-se desde feitas em papel cetim, vegetal e naturais.

Apesar das suas inúmeras aplicações, o bouquet de rosas usado pelas noivas é muito apreciado quer seja com rosas ou outras.

Os bouquets usam-se ainda nas revoluções constituindo deste modo um símbolo. Depende do significado que lhe dermos.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Flores para todas as ocasiões

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

801 

Imagem por: fernand0

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    15-10-2014 às 13:56:36

    É verdade! As flores trazem um significado muito importante e especial para a nossa vida. Quando a recebemos de alguém que amamos é gratificante! São tão lindas!

    ¬ Responder

Comentários - Flores para todas as ocasiões

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: fernand0

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios