Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Saiba os cuidados necessários para cuidar bem de seu carro

Saiba os cuidados necessários para cuidar bem de seu carro

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Automóveis
Comentários: 1
Saiba os cuidados necessários para cuidar bem de seu carro

Ter um carro é, em muitas vezes, um sonho realizado para algumas pessoas. Além de ser algo importante, deve-se cuidar bem dele por vários outros motivos. Por exemplo, se você precisar ou quiser vende-lo um dia, estando em bom estado de conservação isso será mais fácil. Até mesmo por estima, o automóvel deve ser valorizado.

Para isso, é necessário conhecer bem seu carro, tanto por dentro como por fora, realizar as manutenções preventivas corretamente, de forma que ele lhe proporcione segurança e economia, além de valorizar o carro e aumentar a vida útil das peças. Conheça algumas dicas para deixar seu carro impecável como novo!

Pintura

Para cuidar bem da pintura e deixar o carro bonito, assim que o automóvel estiver empoeirado ou com barro, você deve lava-lo. Use um sabão suave (detergente neutro é uma boa opção), esfregando o carro e enxaguando-o bem rápido. Seque-o e passe será 2 vezes por ano, no mínimo.

Lataria

Sempre que seu carro for amaçado ou riscado, procure levar o quanto antes para arrumar, pois com o tempo pode estragar mais ainda a lataria do veículo. Muitas oficinas fazem pequenos retoques e serviço de martelinho de ouro. Antes de decidir em qual oficina irá fazer o reparo, faça o orçamento em cerca de 3 lugares diferentes para optar pelo melhor.

Radiador

De 15 em 15 dias, faça uma verificação nos níveis de água do reservatório. Se você notar que o carro está esquentando muito, pare no mesmo momento. Isso pode evitar que seu motor queime.

Catalisador

Esse é o dispositivo responsável por fazer com que as substâncias poluentes se tornem menos agressivas à atmosfera. Após 80 mil quilómetros rodados é recomendado trocá-lo, mas ele também quebra com bastante facilidade. Quando você for trocar, opte sempre pelo modelo original.

Vidros

Por juntar muita poeira, sujeira e óleo, deve ser lavado com frequência. Utilize o mesmo tipo de sabão que você usou para lavar o carro na limpeza do vidro. Enxugue-o com um pano macio e evite ligar o para-brisa com o vidro seco, para não riscar.

Confira abaixo algumas dicas para não ser enganado (a) quando levar o carro na oficina:

1 - Vá a oficinas de boa reputação ou peça a indicação de alguém de confiança.

2 – Não confie em profissionais que vão logo falando o problema que está acontecendo, pois sem uma prévia análise não é possível afirmar nada.

3 – Fique presente no momento que estiver ocorrendo à manutenção em seu carro, pois o mecânico não tem motivos para impedi-lo de fazer isso.

4 – Sempre que for dado o diagnostico e o que precisa trocar, questione com o mecânico se realmente é preciso trocar e o que acontecerá se você não trocar, além de explicações.

5 – Exija garantia do serviço prestado e pergunte o que o profissional irá fazer.

6 – Se achar necessário, solicite ao mecânico que mostre as peças que foram substituídas como garantia que o serviço foi feito.

7 – Exija sempre a nota fiscal das peças que foram substituídas em seu carro.

Antes de fazer uma viajem sempre leve o carro no mecânico para fazer uma vistoria e garantir que está tudo Ok, para você aproveitar o passeio sem dores de cabeça.


Lucas Souza

Título: Saiba os cuidados necessários para cuidar bem de seu carro

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

674 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 11:51:35

    Oi Lucas, valeu pelas dicas. Gostei muito deste texto. Um dos meus sonhos também é comprar um carro e agora eu posso ter uma ideal de quais são os cuidados necessários para cuidar bem do meu futuro carrinho. Com base nessas dicas, vou pedir ajuda aos meus amigos para que eles me ajudem a avaliar a pintura, lataria, radiador e todos os outros itens que você citou no corpo do texto. Muito obrigada, até mais.

    ¬ Responder

Comentários - Saiba os cuidados necessários para cuidar bem de seu carro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios