Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Baterias – Cuidados e Manutenção

Baterias – Cuidados e Manutenção

Categoria: Automóveis
Visitas: 4
Comentários: 2
Baterias – Cuidados e Manutenção

Um carro é sempre imprescindível para muita gente. Ou porque o local de trabalho é longe de casa, ou porque o conforto de levar os filhos num dia de chuva é inigualável. Um carro traduz-se sempre em independência, comodidade e na maior parte das vezes, rapidez. Um carro é sempre um investimento, e todos sabemos que o custo inicial, nunca é recuperado. No entanto se o carro que compramos rentabilizar de alguma forma, então o negócio inicial já valeu a pena.

Uma das formas de conseguir rentabilizar o carro, utilizando-o sem problemas, todos os dias, é oferecer-lhe cuidados e manutenção.

Uma das rasteiras mais comuns nos carros, quer novos ou usados, são as falhas na bateria. Quer o carro não pegue ao primeiro rodar de chave, ou esteja “morto” de todo, os problemas de bateria são uma das maiores queixas dos proprietários de veículos automóveis.

Mas como evitar problemas num equipamento tão importante para o funcionamento de um carro, como é o caso da bateria?

Os truques podem não ser ilimitados, mas acredite, funcionam e depois de os começar a praticar não vai deixar de os seguir. Ora aqui vão eles:

- Verifique com alguma regularidade os cabos. Se estão bem apertados, ou se estão oxidados. Isto acontece depois do Inverno. Nesta situação, passe um pouco de vaselina nos contactos ou então passe com uma pequena lixa fina;

- Examine, nas baterias convencionais, a água. Se a bateria tiver pouca, acrescente água destilada.

- Se o carro estiver desligado, evite ter sistemas eléctricos acessos durante muito tempo. Ar condicionado ou o rádio ligado com o carro desligado, gasta a bateria sem qualquer necessidade.

- Ligue somente o carro quando todos os equipamentos eléctricos estiverem desligados.

- Caso pense em deixar o carro estacionado e sem andar com ele durante mais do que uma semana, desligue o cabo negativo da bateria. No entanto tenha especial atenção, pois este procedimento não deve ser feito em carros com computador de bordo ou som com sistema de código.

- Se o carro não pegar à primeira, não deve tentar insistentemente. Tente durante 7 segundos e depois pare durante 20. Forçar o carro só vai prejudicar e gastar mais bateria.

Estas são apenas algumas dicas que deve seguir, no entanto, uma revisão na oficina nunca é algo que deve evitar. Sempre que o seu carro for à revisão peça para que a verifiquem, para nunca ficar parado e claro, irritado.


Carla Horta

Título: Baterias – Cuidados e Manutenção

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 4

762 

Imagem por: AndyArmstrong

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 22:01:20

    Muito informativo. Todos os cuidados para baterias auto aqui mencionados são aplicados nas mais comuns, cada vez mais elas são blindadas sem qualquer hipótese de manutenção. Uma grande jogada dos fabricantes e uma complicação para os proprietários, pois deve ser trocada em caso de avaria.Tal como mencionou, não se deve insistir caso o carro não pegue à primeira, prejudica a de vida útil da bateria devido ao sobreaquecimento, podendo em casos extremos a rebentar.

    ¬ Responder
  • José NilsonJosé Nilson

    17-03-2010 às 21:59:06

    São muito válidas suas dicas.
    Pergunto se eu deixar o CD dentro do aparelho, porém desligado, mesmo assim gasta bateria?
    Meu carro ( GM/Corsa 2009) me deixou na mão por três vezes, sendo que antes dessas situações eu havia ouvido música, mesmo com o carro ligado e depois desliguei o som, porém deixei o CD dentro do aparelho, no dia seguinte o carro não pegou, foi aquele sufoco.
    Aguardo sua resposta, espero que possa me ajudar.


    Att.


    José

    ¬ Responder

Comentários - Baterias – Cuidados e Manutenção

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: AndyArmstrong

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios