Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Antiguidades > Postais Antigos

Postais Antigos

Categoria: Antiguidades
Visitas: 12
Comentários: 1
Postais Antigos

Uma das coisas que a maioria de nós aprecia, é espreitar fotografias antigas. As cores amareladas e esbatidas da nossa história ou até da cidade onde nascemos. Histórias retratadas que o tempo não consegue apagar, embora muitas vezes a degradação seja muito grande. Os postais antigos são outra forma fantástica de descobrir a história do nosso país e da cidade que nos viu nascer. Quem colecciona postais antigos vê neles não só uma forma de reviver o passado, mas também de guardar história e tradições.

Através de postais antigos, podemos descobrir um Portugal que muitos de nós desconhece. Já lhe aconteceu com toda a certeza olhar para uma fotografia antiga de um determinado lugar e compará-lo com aquilo que ele se transformou com o passar dos tempos, certo? Pois com os postais isso não só é possível, como o pode fazer com muito mais facilidade. Enquanto que numa fotografia o mais importante são as pessoas, nos postais o mais importante, quase por norma são os locais.

Reviver passados e locais por onde passámos é sempre motivo de reunião e comentários que se estendem em conversas.

Para os coleccionadores de postais antigos, a paisagem ou o local retratado no postal pode não ser o mais importante ou pode não ter qualquer relação, mas o simples facto de ser um postal antigo basta para o seu interesse.

Com um vasto mercado, os coleccionadores de postais antigos viram a sua procura mais facilitada com o desenvolvimento das novas tecnologias e da internet. A oferta e a procura estende-se nos sites e fóruns da especialidade.

Mas o que tem um postal antigo de tão especial? Um postal antigo é quase uma obra de arte. Uma recordação do passado, uma história que se conta a cada fotografia transformada e colada em cima de um bilhete.

Nos sótãos das nossas avós, encontram-se muitas vezes estas verdadeiras relíquias com histórias de personagens que conhecemos e toda a vida ouvimos falar. Vale a pena vasculhar e encontrar os postais que o nosso pai enviou à nossa mãe, ou os postais guardados com carinho, trocados entre os nossos avós.

Postais antigos são relíquias e bens guardados e protegidos, quer seja pelos donos dos mesmos, quer seja por coleccionadores, verdadeiros apaixonados. Se o hábito de enviar postais já passou de moda, não se esqueça que vai sempre a tempo de fazê-lo. Peça para que lhe enviem um, ou puro e simplesmente compre-os. Se hoje são novos e actuais, não se esqueça que um dia serão postais antigos.


Carla Horta

Título: Postais Antigos

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 12

808 

Imagem por: art_es_anna

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • natalia rezende

    03-10-2012 às 20:28:42

    boa tarde tenho para vender muitos postais antigos alias alguns de 1916 a 1944 quanto poderei os vender actualmente o seu valor

    ¬ Responder

Comentários - Postais Antigos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: art_es_anna

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios