Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Antiguidades > O Mais Infalível Manuscrito Antigo: Bíblia!

O Mais Infalível Manuscrito Antigo: Bíblia!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Antiguidades
Visitas: 2
Comentários: 33
O Mais Infalível Manuscrito Antigo: Bíblia!

O mais infalível Manuscrito Antigo: a Bíblia!Ao estudar manuscritos antigos encontramos diversos relatos sobre pessoas, épocas, fatos, acontecimentos, muitas histórias.Histórias essa que até hoje se houve falar, mas que geram uma pergunta: Será que esses manuscritos existem ou existiam de verdade? Podemos acreditar neles como algo infalível?

Como comprovar sua veracidade? Essas e outras perguntas guerreiam em nossa mente e nos fazem vasculhar ainda mais o que de fato é a verdade.Todos nós, em seu íntimo, está à procura de saber se realmente a bíblia é um manuscrito onde devemos confiar. Até os mais céticos procuram comprovar que ela é falsa e sem base nenhuma de existência. Se ela não é verdadeira, como pode um livro, que antes era escrito em papiros (rolos) podem ter seus registros originais até hoje? Porque não dar crédito há um manuscrito que existe há mais de mil anos e que não sofreu alteração nenhuma ao longo de todo esse tempo? Possui o maior número de cópias. Como pode pessoas em diversos lugares, em culturas diferentes e em distintas épocas escreverem simultaneamente os mesmos relatos da bíblia.

Isso nos indagaria falha em algum momento de seus escritos, algo que você não encontra em hipótese nenhuma. Veja a comparação: A obra de Ilíada de Homero, uma das mais famosas e conhecidas em toda a Grécia, teve seus manuscritos escritos entre VI e VII a.C. Ela é considerada a segunda obra escrita que possui mais veracidade em seus manuscritos, claro que depois do Novo Testamento da bíblia. Há existência de apenas 643 manuscritos existentes até hoje enquanto que o Novo Testamento possui mais de 24.000 divididos em grego, latim e outras línguas. Em nenhum momento da história há manuscritos que cheguem tão próximo a ela e que demonstrem tanta confiabilidade. Ao longo de todo esse tempo esses manuscritos foram sendo passados e repassados de gerações a gerações com o mínimo de erros textuais.

Josh McDowel em seu livro Evidência que exige um veredito retrata que no Novo Testamento tem 20.000 linhas no seu mais completo livro enquanto que Ilíada possui 15.600. Dentre essas linhas encontrou-se dúvidas nos escritos de Homero que nos trazem certa confusão, cerca de 5%. Já no Novo testamento somente 0,5% encontrou-se variações relacionadas apenas em soletrações e estilos, algo insignificante e sem nenhuma interferência no seu contexto total que possa demonstrar falta de credibilidade e erros extremos.
~
Por conta de toda essa comprovação constatamos que a bíblia é um livro inspirado por Deus, sendo 100% fiel, infalível, correta e que foi escrita, preservada com muita precisão desde sua antiguidade para que cada pessoa pudesse confiar na sua perfeita evidência. Deus teve todo esse cuidado por causa de mim e de você! Agora, só resta que você tire suas próprias conclusões.

Adriana Santos

Título: O Mais Infalível Manuscrito Antigo: Bíblia!

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 2

781 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 33 )    recentes

  • SophiaSophia

    22-04-2014 às 14:54:12

    Nunca houve manuscritos tão espalhados pelo mundo e ao mesmo tempo tão completos em sua origem. A Bíblia é infalível!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoju

    16-06-2013 às 19:38:30

    absolutamente fantástico...parabéns amiga

    ¬ Responder
  • Rosimar Gonzaga

    05-10-2012 às 19:09:23

    Parabéns pelo texto!

    ¬ Responder
  • Wanda Nogueirawanda nogueira

    05-10-2012 às 18:26:06

    Parabens Adriana... Defender a bíblia não é para os fracos rsrsr

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJéssica Souza

    05-10-2012 às 17:43:08

    Parabéns Drica!Muito legal;)
    bjs

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    05-10-2012 às 08:10:36

    Interessante estudar a bíblia é que muito antes da vinda do Messias, ela já o anunciava com detalhes. Tudo que aconteceu com Jesus e tudo que estava escrito, se cumpriu em um momento certo. A bíblia nunca falha!

    ¬ Responder
  • Tatiane Lustoza

    05-10-2012 às 02:14:40

    Parabéns!!

    ¬ Responder
  • Elizeu Oliveria

    05-10-2012 às 00:25:35

    Parabéns, show de bola...

    ¬ Responder
  • Paulo Câmara

    04-10-2012 às 16:35:37

    Muito bom, Deus te abençoe sempre.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    05-10-2012 às 08:06:22

    Obrigada Paulo, Deus abençoe vc também!

    ¬ Responder
  • Davi Santos

    04-10-2012 às 12:44:21

    Oi mana. Muito bom. Parabéns.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    05-10-2012 às 08:07:48

    valeu Davi...muito obrigada!

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    04-10-2012 às 05:02:48

    Obrigada Bruno Jorge. Ainda bem que Deus não é como nós, meros humanos, pois diferentemente de todos os livros...Deus nunca escondeu os podres, as falhas das pessoas. É um livro aberto, sem esconderijos. Imagina se fossem os homens(geral) que tivesse realmente escolhido o que deveria ou não entrar, iria tirar os podres e ficar só coisas boas, não é verdade? rsrsrsrrs...valeu pelo seu comentário!

    ¬ Responder
  • Adriana Ramos Araújo

    03-10-2012 às 17:48:26

    muito bom Dri, Parabéns pelo texto!

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    04-10-2012 às 04:53:32

    Obrigada Adriana! bjos!

    ¬ Responder
  • arlane santos

    02-10-2012 às 17:31:31

    Parabéns por defender a Bíblia, Deus realmente teve esse cuidado de deixar registrado desde o princípio de tudo até o fim dela, em 2 Pedro 1.21: "Porque qualquer profecia nunca foi dada por vontade humana; entretanto, homens santos falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo." Em outra passagem, a Bíblia diz: "Toda a Escritura é inspirada por Deus..." (2 Tm 3.16). A Bíblia não esconde o pecado do povo e aponta o caminho para o perdão (Jesus), é o manual da vida. Quer descobrir o que Deus quer? Leia a Bíblia, ela nos mostra a razão de viver. Valeu!!! Drica.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    04-10-2012 às 04:55:16

    Valeu Arlane, obrigada pela contribuição de suas palavras. Adorei!

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    01-10-2012 às 23:25:03

    Que bom que Deus deixou o seu manual! Viver pela verdade é a melhor coisa do mundo. Vale a pena seguir Jesus!

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    01-10-2012 às 19:34:20

    Muito obrigada Carlos, todos esses fatos escritos estão registrados na história. Sabemos que Deus intervém através de pessoas, alguém em algum momento, época, não teria mesmo que compilar esses manuscritos? Não importando quem fosse, pois como Ele é Deus(o autor da bíblia) sabe exatamente o que deveria conter ou não o ser humano. Até porque em João 21:25 diz:"Jesus fez também muitas outras coisas. Se cada uma delas fosse escrita, penso que nem mesmo no mundo inteiro haveria espaço suficiente para os livros que seriam escritos"
    Constatamos que tudo o que há em Sua palavra foi de fato o que Ele queria que houvesse, sem nenhuma vírgula a mais ou a menos. Interessante que a bíblia em toda a história registra que é a mais confiável, a que mais preservou seus manuscritos originais sem falha alguma que a pudesse desmentila. Quando lemos algo registrado Jesus também é o medidor do tempo como vemos alguns acontecimentos com a.C e d.C. Isso não a tornaria ainda mais acreditável?

    ¬ Responder
  • Bruno JorgeBruno Jorge

    01-10-2012 às 11:40:27

    Gostei muito do texto e deste comentário critico do Carlos. Como agrada a Deus ou como agrada ao Homem!?

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    30-09-2012 às 15:09:16

    Vamos lê-la todos os dias e com o coração aberto, pronto para ouvir seu carinhoso amor por nós. Vamos obedecê-la sem hesitação, confiar que ela tem o melhor para as nossas vidas, que ela pode sim transformar nossos pensamentos e atitudes. Que podemos agradar a Deus em tudo. Que sejamos não apenas ouvintes dessa palavra, mas praticante. O tema maior descrito em suas linhas é o seu grande amor por nós, incondicional e verdadeiro.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    30-09-2012 às 15:04:32

    Muitas pessoas tentam desmascarar a bíblia com falsos erros que não existem. Não aceitá-lo em suas vidas é a opção de cada um porque tem essa liberdade, mas dizer que ela é mentira e que não devemos acreditá-la é ferir a crença de muitos cristãos que a devotam, até o próprio Deus que foi quem as escreveu. Lá estão seus pensamentos, sua forma de agir e todo o amor que tem pela humanidade. Um Deus que se revela através de seu Filho Jesus Cristo, o Salvador e Senhor do céu e da terra. Todas as suas palavras são verdadeiras e dignas de confiança. Ela dá ânimo, cura nossas mágoas, restaura o cansado, muda nossas atitudes. Amo essa palavra viva!

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    30-09-2012 às 14:58:43

    A bíblia é o manual de vida. Assim como existem manuais de como utilizar um novo produto como: celular, tablet, microondas, assim temos a bíblia como um guia de como viver melhor e da forma como agrada a Deus!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarlos Martins

    01-10-2012 às 11:14:26

    O texto está bem redigido sem dúvida. Mas a bíblia em si não foi escrita por uma só pessoa, é sim uma compilação de diversos manuscritos escritos por várias pessoas que viveram na época de Cristo. A primeira bíblia foi construída pelo Imperador Constantino no Conselho de Niceia em 325. Durante este Conselho foram descartados muitos pergaminhos e outros até mesmo destruídos, pois iam contra aquilo que Constantino defendia.
    Por mais que a Biblia seja uma obra literária que inspire as pessoas, não devemos nunca esquecer que foi um só homem num conselho em 325 que a compilou e que desde ai muitos outros já o fizeram. Em que edição já vai a Bíblia!?

    ¬ Responder
  • Ana SebastiãoAna Sebastião

    01-10-2012 às 15:14:20

    Uma correcção, os escritores do Novo Testamento viveram no tempo de Cristo sim, no entanto os do antigo testamento viveram noutras épocas, por exemplo Isaías viveu sete séculos antes.

    ¬ Responder
  • Alessandra MoreiraAlessandra

    29-09-2012 às 18:09:47

    Um dia eu ouvi uma pessoa dizendo:" A Bíblia é o único livro que lemos em que o autor está presente!"
    Então, como se não bastasse todas as evidências que seus manuscritos são verdadeiros, a própria Palavra destes é Viva e nos fala ao coração.

    Parabéns pelo texto.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    29-09-2012 às 06:44:36

    Amo essa palavra que é a própria carta de amor de Deus à humanidade. Estudá-la se torna um prazer inconfundível, seu amor descrito nas linhas possuem um poder transformador de mente, de comportamento. Como não acreditar? Como não retribuir com nossa confiança nela? Porque preferimos acreditar em humanos que em um Deus Soberano? Sua palavra é mais valiosa que tudo nessa vida.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    29-09-2012 às 06:39:20

    Sabemos que muito se discute a respeito da bíblia. Ela tem sido provada pelos homens se é verdadeira ou não, mas o que importa é que ela transmite a redenção do homem através de Jesus em todo o seu livro, desde gênesis até o apocalipse. Um livro completo e vivo totalmente perfeito. Estudando sobre o assunto, verifiquei que os irmãos(nossos) do novo testamento tiveram o maior cuidado em preservar esses manuscritos(muito mais que os profetas do velho testamento) para que nós tivéssemos o acesso a ela de maneira genuína. Isso é fantástico!!!

    ¬ Responder
  • Michele Bahia

    29-09-2012 às 05:59:35

    Muito bom, nota 10!!!!

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    01-10-2012 às 05:00:59

    Obrigada Michele..valeu!!!

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    29-09-2012 às 04:13:19

    O livro mais antigo do mundo, mais lido e que nunca perdeu seu real valor: eis a Bíblia! Ela que vem geração, vai geração e nunca deixa de existir. Como diz em Marcos 13:31 - "Passará o céu e a terra, porém, as minhas palavras não passarão"(bíblia). Que maior veracidade podemos encontrar em um Deus que se preocupa conosco a ponto de deixar seu manuscrito intacto e perfeito apesar de várias gerações, sua verdade é perfeita e transformadora na vida do ser humano! Amo essa palavra que mudou a minha vida e pode mudar a sua também!

    ¬ Responder
  • Ana SebastiãoAna Sebastião

    26-09-2012 às 15:26:47

    Em primeiro lugar, muito obrigada por este texto. Esta é também a minha convicção, até porque ao contrário de outro livro qualquer a Bíblia Sagrada fala do Deus cuja existência, Ele mesmo se encarrega de comprovar. Continua. Muito bom trabalho mesmo.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    04-10-2012 às 04:56:48

    Eu que agradeço Ana pelas suas palavras! Obrigada e que bom que temos a mesma profissão de fé!

    ¬ Responder

Comentários - O Mais Infalível Manuscrito Antigo: Bíblia!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Serra Mármore

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Serra Mármore\"Rua
Verdade seja dita – cada macaco no seu galho. Se quer serrar um pedaço de madeira, terá de comprar uma lâmina adequada e o mesmo se passa com qualquer material que queira utilizar.

Se quando aperta um parafuso, utiliza a chave de fendas apropriada, porque não o faz quando o assunto é serrar.

Para quem trabalhe com materiais de construção, é perfeitamente normal que saiba que não deve utilizar outro tipo de serras ou laminas que não os mais adequados aos mármores.

Mas porque não posso utilizar, por exemplo uma serra de madeiras, para cortar o mármore? A resposta é muito simples. As serras e lâminas para madeira produzem uma rotação demasiado baixa para o corte de pedra mármore. Não só pela perfeita execução do trabalho, mas também por uma questão de segurança. Ao utilizar uma serra inadequada ao corte de pedra mármore pode correr o risco da lâmina saltar e dar-se um acidente grave.

Se não sabe que tipo de serra utilizar para cortar mármore, o melhor é pedir ajuda. Dirija-se a uma loja da especialidade (comercio normal ou grandes superfícies especialistas em bricolage) e faça perguntas. Se a ideia é aventurar-se e fazer o seu próprio trabalho, o melhor é pedir a opinião a quem sabe e é entendido na matéria.

Se o trabalho a que se quer aventurar, for uma coisa relativamente fácil, então basta-lhe uma serra com lâmina adequada, uma mascara e uns óculos (que pode comprar ao mesmo tempo que a lamina). No entanto, se o trabalho requerer cortes difíceis e curvas perigosas, veja até que ponto não deverá solicitar a ajuda de um profissional.

Cortar pedra mármore pode não ser uma tarefa fácil, pelo que se quer mesmo fazê-lo, compre uma serra de mármore adequada.

Os valores podem oscilar, dependendo das funções e da marca, naturalmente.

As serras mármore servem ainda para cortar todo o tipo de pedra (moleanos por exemplo), alvenaria, azulejos, tijolos entre muitas outras coisas que poderá descobrir.

Relativamente a serras de pedra mármore, a indústria tem oferecido muitas evoluções. A mais recente é de detectar automaticamente a colocação correcta das mãos. Se colocar de forma incorrecta as mãos na serra enquanto trabalha, a máquina recusa-se a executar trabalhos. Outra das medidas adoptadas pelos fabricantes de algumas marcas de serras para pedra (e também de madeiras, por exemplo), é o desligamento e bloqueio automático na eventualidade da lâmina detectar partes humanas. Assim, os seus dedos ficarão com toda a certeza mais seguros.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:Serra Mármore

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    02-05-2014 às 21:47:55

    Muito bem observado quanto ao material que se deva usar, pois a tendência é sempre dar aquele jeitinho, que muitas vezes, traz mais prejuízos. A Rua Direita agradece pelas informações tão úteis e importantes.

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios