Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Antiguidades > Conheça o vendedor antes de comprar uma antiguidade

Conheça o vendedor antes de comprar uma antiguidade

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Antiguidades
Visitas: 7
Conheça o vendedor antes de comprar uma antiguidade

Conhecer o vendedor antes de comprar uma antiguidade é a forma de garantir que o negócio que se está pretendendo fazer será seguro.

Quando se compra uma antiguidade se está comprando uma arte, uma arquitetura ou um mobiliário que reflete uma determinada época e um determinado modo de agir e pensar. Os detalhes do objeto a ser adquirido, o seu estado de conservação, o seu valor histórico e econômico e a sua procedência são informações extremamente relevantes ao processo de compra e venda.

Sendo assim, o vendedor é o elo de ligação entre as informações desse objeto e a oportunidade de adquiri-lo. Sob esse prisma é importante que essa pessoa que está mediando o negócio tenha credibilidade e experiência, pois partirá dela a garantia da qualidade do produto. Está nas mãos do vendedor transmitir as reais informações da antiguidade, pois o cliente não tem como saber a verdadeira procedência do produto.

A confiança no vendedor passa a ser, então, o sentimento que irá determinar o sucesso da aquisição da antiguidade desejada.

Mas como conhecer o vendedor antes de efetivar a compra? Como adquirir essa confiança? Como saber se ele tem credibilidade?

Para obter tais informações faz-se necessário um trabalho de pesquisa e coleta de dados bem simples. Deve-se procurar saber antes da compra propriamente dita quantos negócios esse vendedor já realizou, quanto tempo ele está nessa função e nesse estabelecimento comercial, qual é a experiência e estudo que ele possui em antiguidades e se, possível, tentar conversar com alguém que já tenha feito negócio anteriormente com esse vendedor sobre suas impressões e o desfecho da compra. As referências pessoais são muito importantes, pois determinam a credibilidade de uma pessoa.

Além disso, verificar se os prazos, condições e formas de pagamento são cumpridas após a compra, assim como a entrega do produto sem nenhum dano também são dados importantes de se obter antes de realizar a aquisição de uma antiguidade.

Essas informações são facilmente conquistadas com visitas, observações e conversas prévias com o próprio vendedor e outros compradores.

A obtenção de uma antiguidade é uma forma de reviver um tempo ou costume que se admira como se pudéssemos montar um quadro real do passado. Os admiradores do antigo são colecionadores de valores e padrões estéticos refinados, preferem a riqueza dos detalhes à praticidade e tecnologia da decoração contemporânea.

Diante disso, a aquisição de uma antiguidade é um evento bastante importante para um colecionador. Daí a importância de efetivar a compra com toda a garantia e tranquilidade necessária. E essa garantia vem quando conhecemos o vendedor.


Rosana Fernandes

Título: Conheça o vendedor antes de comprar uma antiguidade

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 7

673 

Imagem por: Michiel2005

Comentários - Conheça o vendedor antes de comprar uma antiguidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Jardinagem Fonte de Vida

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Bricolage Jardim
Jardinagem Fonte de Vida\"Rua
A jardinagem é conhecida há anos como uma forma de emprego que possibilita a muitos uma renda familiar mensal. A jardinagem também pode ser artística onde a arte do profissional é aplicada. A jardinagem pode ser de inúmeras formas conhecida e exercida, trazendo benefícios imensuráveis a aqueles que dela são adeptos.

Muito mais que fonte de renda ou arte a jardinagem é uma fonte de inúmeros beneficio a vida do ser humano, fonte de alegria, relaxamento e distração. E por ser uma atividade tão simples não é difícil de ser realizada. A jardinagem é por si só fonte de vida, fonte de aprendizado e principalmente fonte de intimidade do ser humano.

Ser adepto da jardinagem não é somente revirar terra, ser adepto da jardinagem é decisão de vida que transforma seu dia-a-dia mudando a rotina de dias estressantes e cansativos.

Ao olhar de muitos a tarefa possa parecer penosa, cansativa e até chata, mais somente estando envolvido na jardinagem para perceber que muito mais ter um corpo cansado após a tarefa, você na verdade descansa seu corpo sua mente e seu espírito da agitação do dia-a-dia.

Alguns minutos dedicados à jardinagem são o suficiente para inibir grande carga emocional e física do nosso dia-a-dia, e proporcionando uma energia a mais para os próximos dias.

A jardinagem pode ser realizada de varias formas simples que vão trazer todos estes benefícios a sua vida e não são necessários grandes investimentos ou mudança radical da sua rotina de vida ou qualquer outra mudança que você possa imaginar. Na verdade as maiores mudanças são comportamentais e só depende de você.

Para detalhar um pouco o que você poderá fazer com alguns minutos dedicados à jardinagem você irá perceber que não há nenhuma dificuldade em realizar esta tarefa.

Com um mínimo de espaço você pode cultivar plantas simples, em vasos pequenos que não irão ocupar espaço e serão na verdade uma linda forma de ornamentar sua casa.

Você poderá cultivar uma espécie de planta conhecida como:
- Rosa de pedra

É uma suculenta, planta que armazena água nas folhas e caules, que tem o formato parecido com o de uma rosa. É muito usada para fazer arranjos em vasos com outras suculentas e cactos. Deve ser regada apenas uma vez por semana, pois a umidade pode apodrecer suas raízes. Não tolera muito sol.

E você vai perceber que se dedicar alguns minutos a jardinagem é muito bom para você, os resultados não tem como ser calculados, somente há possibilidade de experimentar o quanto bom é o resultado final.

Então não espere muito é dedique-se um tempo a descobrir o quanto é bom a jardinagem para sua vida.

Pesquisar mais textos:

Rodrigo Junio Ferreira

Título:Jardinagem Fonte de Vida

Autor:Rodrigo Junio Ferreira(todos os textos)

Imagem por: Michiel2005

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 04:43:33

    É tão gratificante nós mesmos realizarmos a jardinagem. Essa atividade relaxa, gera prazer e o resultado nos deixa muito felizes. Vale a pena!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios