Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Antiguidades > Conheça o vendedor antes de comprar uma antiguidade

Conheça o vendedor antes de comprar uma antiguidade

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Antiguidades
Visitas: 7
Conheça o vendedor antes de comprar uma antiguidade

Conhecer o vendedor antes de comprar uma antiguidade é a forma de garantir que o negócio que se está pretendendo fazer será seguro.

Quando se compra uma antiguidade se está comprando uma arte, uma arquitetura ou um mobiliário que reflete uma determinada época e um determinado modo de agir e pensar. Os detalhes do objeto a ser adquirido, o seu estado de conservação, o seu valor histórico e econômico e a sua procedência são informações extremamente relevantes ao processo de compra e venda.

Sendo assim, o vendedor é o elo de ligação entre as informações desse objeto e a oportunidade de adquiri-lo. Sob esse prisma é importante que essa pessoa que está mediando o negócio tenha credibilidade e experiência, pois partirá dela a garantia da qualidade do produto. Está nas mãos do vendedor transmitir as reais informações da antiguidade, pois o cliente não tem como saber a verdadeira procedência do produto.

A confiança no vendedor passa a ser, então, o sentimento que irá determinar o sucesso da aquisição da antiguidade desejada.

Mas como conhecer o vendedor antes de efetivar a compra? Como adquirir essa confiança? Como saber se ele tem credibilidade?

Para obter tais informações faz-se necessário um trabalho de pesquisa e coleta de dados bem simples. Deve-se procurar saber antes da compra propriamente dita quantos negócios esse vendedor já realizou, quanto tempo ele está nessa função e nesse estabelecimento comercial, qual é a experiência e estudo que ele possui em antiguidades e se, possível, tentar conversar com alguém que já tenha feito negócio anteriormente com esse vendedor sobre suas impressões e o desfecho da compra. As referências pessoais são muito importantes, pois determinam a credibilidade de uma pessoa.

Além disso, verificar se os prazos, condições e formas de pagamento são cumpridas após a compra, assim como a entrega do produto sem nenhum dano também são dados importantes de se obter antes de realizar a aquisição de uma antiguidade.

Essas informações são facilmente conquistadas com visitas, observações e conversas prévias com o próprio vendedor e outros compradores.

A obtenção de uma antiguidade é uma forma de reviver um tempo ou costume que se admira como se pudéssemos montar um quadro real do passado. Os admiradores do antigo são colecionadores de valores e padrões estéticos refinados, preferem a riqueza dos detalhes à praticidade e tecnologia da decoração contemporânea.

Diante disso, a aquisição de uma antiguidade é um evento bastante importante para um colecionador. Daí a importância de efetivar a compra com toda a garantia e tranquilidade necessária. E essa garantia vem quando conhecemos o vendedor.


Rosana Fernandes

Título: Conheça o vendedor antes de comprar uma antiguidade

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 7

673 

Imagem por: Michiel2005

Comentários - Conheça o vendedor antes de comprar uma antiguidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Imagem por: Michiel2005

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios