Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Antiguidades > A conservação e restauro de antiguidades

A conservação e restauro de antiguidades

Categoria: Antiguidades
Visitas: 6
Comentários: 5
A conservação e restauro de antiguidades

Antiguidade é tudo que é antigo, tudo que foi criado ao longo anos. E com o tempo tudo se acaba, tudo se desgasta e tudo se torna feio e sem cores, mais às vezes é uma peça rara ou muito cara para nos desfazer, e é pensando desta forma que as pessoas começaram a dar suas reformadas em seus objetos, e com isso, muitos fizeram sua profissão, nos tempos de hoje não é tão fácil encontrar pessoas que restaura peças como, bens imóvel, móvel, retrato e até quadros que valem fortuna, e essas pessoas se dar o nome de restaurador.

Restaurar algo precisa de criatividade, e uma certeza de que tudo será como antes, sem poder mudar sua originariedade. Mas muitos fazem a restauração por pessoas artística, ou por pessoas que tinham habilidade manual e com esta pratica, gerou muitos danos a certas restauração que foram irreparáveis, temos que ter respeito pela autenticidade da obra, a restauração deve restabelecer a obra de arte, e sempre sem cometer uma falsificação artística ou uma falsificação histórica, e sem apagar as marcas do transcurso da obra de arte, através do tempo.

Mas o que precisamos mesmo é preservar tudo e todas as coisas, para não precisar de restauração, os monumentos históricos que às vezes com o tempo e com o sol é preciso de uma restauração, ou seja, dar um toque especial em sua beleza mais sem tirar sua originalidade.

Hoje é tempos de uma arquitetura moderna, mais ainda existe lugares que preserva a sua arquitetura medieval e com isso torna-se um lugar de destaque para quem gosta de apreciar a arte, preservar é cuidar, é zela, tudo em nossa vida precisa de cuidado, é cuidar do que você tem a muito tempo, é saber dar valor aos valores, pois nada do que se constrói hoje é como antigamente.

Em uma construção se colocava o mesmo material que é hoje, só que o tijolo não é tão resistente como os de antigamente, o piso não são como antigamente, e por ai vai, nada é tão bom como os de antigamente em outras palavras o que é antigo é o bom.

As louças de porcelana antiga ainda aos olhos de muitos são o que há mais belo, por isso que devemos preservar e conservar o antigo. Até mesmo as nossas vidas já não são mais como antigamente, como: a educação, o lazer, a segurança, as festinhas, as musicas. Ainda temos tempo de salvar o mundo, de rever nossos valores.


Waldiney Melo

Título: A conservação e restauro de antiguidades

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 6

811 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • SophiaSophia

    22-04-2014 às 15:25:41

    A Rua Direita acredita que quando essas peças estão bem conservadas, ficam lindas expostas nos lugares. Ao visitar museus é fácil identificá-los, parecem como novas, mas nada, foram apenas restauradas.

    ¬ Responder
  • Dino Lite BrasilDino Lite Brasil

    11-07-2012 às 15:07:27

    Prezado Waldiney, bom dia!

    Conheça uma novidade para colecionadores:

    http://dinolitebrasil.blogspot.com.br/2012/05/colecionadores-dentro-do-universo-dino.html

    Muito obrigada, abraços!

    ¬ Responder
  • AntonioAntonio Gabriel

    28-06-2012 às 14:13:39

    Alguem tem ideia do preço de moedas antigas, em bom estado de conservação?

    ¬ Responder
  • João Marcos de O. RamosJoão Marcos de O. Ramos

    08-01-2012 às 12:27:14

    Oi Rafael, bom dia.
    Vc só vende as 3 juntas ? Na realidade gostaria de achar uma coluna para colocar no meu apto, ou seja 5 metros é bastante coisa, teria que cortá-la. Vc poderia me enviar fotos ? Obrigado.

    ¬ Responder
  • RafaelRafael

    08-12-2011 às 18:45:43

    Olá
    Tenho três colunas antigas em ferro fundido com altura de 5 mt.
    Se houver interesse entrar em contato no 11 78862075.
    Atenciosamente
    Rafael Jandandreia

    ¬ Responder

Comentários - A conservação e restauro de antiguidades

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios