Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Antiguidades > A conservação e restauro de antiguidades

A conservação e restauro de antiguidades

Categoria: Antiguidades
Visitas: 6
Comentários: 5
A conservação e restauro de antiguidades

Antiguidade é tudo que é antigo, tudo que foi criado ao longo anos. E com o tempo tudo se acaba, tudo se desgasta e tudo se torna feio e sem cores, mais às vezes é uma peça rara ou muito cara para nos desfazer, e é pensando desta forma que as pessoas começaram a dar suas reformadas em seus objetos, e com isso, muitos fizeram sua profissão, nos tempos de hoje não é tão fácil encontrar pessoas que restaura peças como, bens imóvel, móvel, retrato e até quadros que valem fortuna, e essas pessoas se dar o nome de restaurador.

Restaurar algo precisa de criatividade, e uma certeza de que tudo será como antes, sem poder mudar sua originariedade. Mas muitos fazem a restauração por pessoas artística, ou por pessoas que tinham habilidade manual e com esta pratica, gerou muitos danos a certas restauração que foram irreparáveis, temos que ter respeito pela autenticidade da obra, a restauração deve restabelecer a obra de arte, e sempre sem cometer uma falsificação artística ou uma falsificação histórica, e sem apagar as marcas do transcurso da obra de arte, através do tempo.

Mas o que precisamos mesmo é preservar tudo e todas as coisas, para não precisar de restauração, os monumentos históricos que às vezes com o tempo e com o sol é preciso de uma restauração, ou seja, dar um toque especial em sua beleza mais sem tirar sua originalidade.

Hoje é tempos de uma arquitetura moderna, mais ainda existe lugares que preserva a sua arquitetura medieval e com isso torna-se um lugar de destaque para quem gosta de apreciar a arte, preservar é cuidar, é zela, tudo em nossa vida precisa de cuidado, é cuidar do que você tem a muito tempo, é saber dar valor aos valores, pois nada do que se constrói hoje é como antigamente.

Em uma construção se colocava o mesmo material que é hoje, só que o tijolo não é tão resistente como os de antigamente, o piso não são como antigamente, e por ai vai, nada é tão bom como os de antigamente em outras palavras o que é antigo é o bom.

As louças de porcelana antiga ainda aos olhos de muitos são o que há mais belo, por isso que devemos preservar e conservar o antigo. Até mesmo as nossas vidas já não são mais como antigamente, como: a educação, o lazer, a segurança, as festinhas, as musicas. Ainda temos tempo de salvar o mundo, de rever nossos valores.


Waldiney Melo

Título: A conservação e restauro de antiguidades

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 6

811 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • SophiaSophia

    22-04-2014 às 15:25:41

    A Rua Direita acredita que quando essas peças estão bem conservadas, ficam lindas expostas nos lugares. Ao visitar museus é fácil identificá-los, parecem como novas, mas nada, foram apenas restauradas.

    ¬ Responder
  • Dino Lite BrasilDino Lite Brasil

    11-07-2012 às 15:07:27

    Prezado Waldiney, bom dia!

    Conheça uma novidade para colecionadores:

    http://dinolitebrasil.blogspot.com.br/2012/05/colecionadores-dentro-do-universo-dino.html

    Muito obrigada, abraços!

    ¬ Responder
  • AntonioAntonio Gabriel

    28-06-2012 às 14:13:39

    Alguem tem ideia do preço de moedas antigas, em bom estado de conservação?

    ¬ Responder
  • João Marcos de O. RamosJoão Marcos de O. Ramos

    08-01-2012 às 12:27:14

    Oi Rafael, bom dia.
    Vc só vende as 3 juntas ? Na realidade gostaria de achar uma coluna para colocar no meu apto, ou seja 5 metros é bastante coisa, teria que cortá-la. Vc poderia me enviar fotos ? Obrigado.

    ¬ Responder
  • RafaelRafael

    08-12-2011 às 18:45:43

    Olá
    Tenho três colunas antigas em ferro fundido com altura de 5 mt.
    Se houver interesse entrar em contato no 11 78862075.
    Atenciosamente
    Rafael Jandandreia

    ¬ Responder

Comentários - A conservação e restauro de antiguidades

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios