Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Antiguidades > Renda homenagem às embaixadoras..!

Renda homenagem às embaixadoras..!

Categoria: Antiguidades
Visitas: 8
Renda homenagem às embaixadoras..!

As antiguidades, para quem gosta delas, simbolizam um legado do passado ao presente, que é como quem diz, são suas embaixadoras numa época e numa geração distintas, a relatar e a preservar histórias que muito contribuíram para o contexto da actual vivência.

As antiguidades inserem-se no mesmo âmbito do coleccionismo e distinguem-se das velharias pela sua qualidade e valor. De tal modo se foi refinando o gosto, aumentando a variedade e incutindo a consciência da importância de determinadas peças, que começaram a aparecer antiquários, que foram substituindo a presença das antiguidades nas lojas “bricabraquistas”. A harmonia da sua exposição ficaria, com certeza, comprometida pelo ajuntamento de couves, mercearias, agulhas, linhas, enchidos, roupas, tapetes, panelas, vassouras, e até pequenos electrodomésticos que estes estabelecimentos vendem.

Tudo o que seja antigo, desde objectos em vidro, a quadros, a mobílias, a elementos decorativos, a utilidades de outros tempos, quando, por exemplo, a iluminação provinha de candeeiros a petróleo, constituem passatempos de eleição para muitos coleccionadores e representam investidas de sonho.

Devido à elevada monta geralmente associada à posse de antiguidades, é aconselhável gravar em vídeo ou DVD toda a colecção, assim como tirar fotografias que exibam bem as características de cada artefacto. Diante de um eventual roubo, perca ou danificação, será de toda a conveniência, no momento da sua participação às autoridades competentes, fazer-se acompanhar destes elementos, que ajudarão na identificação do material subtraído.

Paralelamente, podem salvaguardar-se situações de contrariedade optando por colocar as antiguidades no seguro. Se não se pretender fazer um novo seguro, basta solicitar uma apólice adicional, que é adida ao seguro de recheio da casa, e protege os artigos cobertos em caso de azar. Normalmente, as companhias de seguros requerem uma avaliação de todos os itens a segurar, para aferir acerca do seu valor. Muitas vezes, é necessário contratar os serviços de profissionais, cujo resultado da apreciação será apresentado, em cópia, à Seguradora, sendo que a estimativa pode referir-se a cada preciosidade individualmente ou ao conjunto. Seja como for, convém que o avaliador detenha experiência no campo das peças a avaliar. É possível que um perito leve um pouco mais caro, mas a confiança depositada no seu trabalho é tranquilizadora e isso não tem preço.

A paixão pelas antiguidades marca a vida dos seus proprietários. Acautelar circunstâncias menos felizes é uma forma de libertar as gratas memórias e os apontamentos do passado do descuido, infortúnio ou ambição sem escrúpulos do presente! Afinal, gostar de antiguidades não é sinónimo de ser antiquado…



Maria Bijóias

Título: Renda homenagem às embaixadoras..!

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 8

607 

Comentários - Renda homenagem às embaixadoras..!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

10 motivos para você fazer um cruzeiro

Ler próximo texto...

Tema: Viagens
10 motivos para você fazer um cruzeiro\"Rua
Vai chegando o final do ano e começa a bater aquela vontade de viajar, de ir descansar longe da correria do dia-a-dia, sem se estressar, a dica é que não há nada mais prático e relaxante do que fazer um cruzeiro, sabe por quê?

1. Você pode contratar o serviço parcelado, em muitas agências de viagem; assim começa a pagar agora e provavelmente já estará mais da metade pago na ocasião da viagem;

2. Relaxar em lugar calmo, com todas as comodidades à bordo, garçons, camareiro, equipe de animação, entre outros;

3. Geralmente o pacote já vem com comida e bebida liberados, o que quer dizer que você se delicia e não se preocupa com quanto vai gastar e onde vai comer.

4. Como o navio atraca em vários portos, dá um tempinho para conhecer vários lugares bacanas e tirar muitas fotos nos pontos turísticos. Dependendo da parada, você até consegue alugar um kit de mergulho e dar uma olhada no fundo do mar.

5. A diversidade cultural costuma ser muita e você acaba conhecendo pessoas e costumes de outros países;

6. Para não ir achando que as horas à bordo do navio são entediantes, vale ressaltar que há inúmeras atividades fornecidas pela tripulação responsável, o que inclui brincadeiras, atividades físicas em grupo, dança, sorteios e muita música.

7. Para aqueles que apreciam jogos de azar, o navio tem um cassino que é um encanto mesmo para quem não joga.
8. Outra atração impressionante é a danceteria, aberta todas as noites, com músicas de variados estilos, e bebidas liberadas com o bar no mesmo ambiente;

9. Já se preferir lagartear ao sol dentro do navio costuma ter espaço para o banho de sol e com piscinas grandes e também jacúzis para você se sentir em um verdadeiro spa.

10. Não menos importante, os navios contam com um teatro que costuma impressionar os passageiros, com um elenco digno de grandes palcos, e histórias incríveis.


Então, se você ainda não teve essa incrível experiência, vale a pena se programar aí com a família, e aventurar no mar, colecionar um misto de emoções, lembrancinhas e milhares de fotos. Com certeza será uma experiência inesquecível e você vai acabar querendo fazer mais vezes!

Pesquisar mais textos:

Clarissa Reinoco Machado

Título:10 motivos para você fazer um cruzeiro

Autor:Clarissa Reinoco Machado(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios