Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > O que fazer quando o computador não liga?

O que fazer quando o computador não liga?

Categoria: Informática
O que fazer quando o computador não liga?

O computador possui muita tecnologia, da forma mais complexa possível. A facilidade que ele trouxe a humanidade é indescritível. Porém quando, por motivos desconhecidos e misteriosos ele resolve dar problema, o terror aparece. Ainda mais em situações que ele nem ao menos liga. Para esse tipo de situação, confira algumas dicas abaixo e saiba o que fazer para tentar diagnosticar o problema de sua máquina quando isso ocorrer.

Cabos externos
Primeiramente, você deve verificar se os cabos de energia estão conectados corretamente ou se o estabilizador está ligado. Se estiver tudo certo, teste o computador com o cabo ligado diretamente na tomada. Se ainda sim não funcionar, se possível teste outro cabo de energia e verifique também se a chave de liga/desliga da fonte, atrás da CPU, está na posição certa.

Abra sua máquina
Em alguns casos, por ter instalado um hardware novo que seja incompatível com a placa-mãe ou tenha sido encaixado errado, sistemas de segurança da placa-mãe impedem que o computador inicie. Por isso, abra a CPU e verifique se todos os hardwares estão encaixados corretamente. A memória RAM possui uma trava em seu slot. Caso ela não esteja na posição “Travada”, significa que a placa não está encaixada corretamente. Verifique também, se os cabos que saem da fonte de energia estão encaixados da maneira certa nos hardwares e na placa-mãe.

Se você não conseguir encontrar nenhum problema, retire todas as placas e inicia o computador. Se ele ligar, provavelmente algum dos hardwares retirados está com problema. Para descobrir qual é, vá encaixando placa por placa e ligando o computador. Após colocar alguma determinada peça, se não ligar, você já sabe qual periférico está causando o problema.

Queda de energia e Raios
Em alguns casos, chuva forte com muitos raios ou queda de energia, podem afetar seriamente os hardwares de sua máquina. Se isso tiver ocorrido, o primeiro item a ser verificado e a fonte de alimentação, pois por ela passa toda a energia para depois ir para os periféricos. Se houve uma descarga elétrica, ela provavelmente segurou tudo para não queimar os outros componentes. Uma vantagem é que na maioria dos casos, o que realmente queira é o fusível.
Então, para fazer essa verificação, busque ajuda com algum colega que entenda bastante de computador ou contate um técnico, pois o procedimento para testar a peça é um pouco complicado.

Computador liga, mas não aparece imagem
Se você notar que o computador está ligando normalmente, mas não aparece nada na tela, algo pode estar errado com a placa de vídeo offboard ou com o cabo que alimenta o monitor. Verifique primeiramente os cabos e fique atendo a apitos que possam vir da placa-mãe ou da placa de vídeo.

A placa-mãe, para avisar que está tudo certo ou que algo está errado, emite apitos sinalizando isso. Para saber o que significa cada som da placa, você deve consultar o manual dela.

A placa de vídeo offboard, quando não está recebendo a alimentação correta, também emite um aviso com apitos. Nesse caso, basta você abrir a máquina e verificar o que está ocorrendo, se o cabo de energia está conectado da maneira correta.

Jumpers na placa-mãe
Para fazer a verificação nos jumpers da placa-mãe, é necessário um conhecimento mais aprofundado na área. Então, antes de fazer qualquer coisa, leia o manual da placa e verifique as informações sobre os jumpers. Depois disso, abra a máquina e localize onde está o jumper que irá resetar a bios da máquina. Depois disso, tente ligar o computador. Se não ligar, chame um técnico para descobrir o que está acontecendo.


Lucas Souza

Título: O que fazer quando o computador não liga?

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

768 

Comentários - O que fazer quando o computador não liga?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios