Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > A criação do computador, a informática e a revolução dos nossos sites

A criação do computador, a informática e a revolução dos nossos sites

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Visitas: 122
Comentários: 13
A criação do computador, a informática e a revolução dos nossos sites

Com o crescimento da população, e o desenvolvimento do capitalismo surgiram novas necessidades para o ser humano. Armazenar e transferir grandes quantidades de dados e informações tornaram-se um problema e barreira a transpor. O homem criou assim o que conhecemos presentemente como, computador. Esta invenção veio a possiblitar a resolução de um problema e nos nossos dias, o computador pessoal (PC) atinge a todas as classes, tornando-se numa das invenções mais revolucionárias da humanidade, talvez apenas comparada à invenção da roda e da morfina. A informática surge neste contexto: superar a necessidade do ser humano de registar e manipular dados em grandes quantidades com precisão e rapidez.

Nele nós encontramos tudo que precisamos a distância, dando-nos a ilusão que hoje parecem não existirem barreiras entre a informação existente, a informática tem como o maior objetivo informar pessoas e transmitir conhecimento, com solidez e conhecimento profissional, dando às pessoas a capacidade de analisar, propor soluções, que por sua vez, dá asas à criação de sistemas
informatizados personalizados, a ambientes de trabalho diferentes, de ensino e aprendizagem;
Com a informática realizamos trabalhos de pesquisa interdisciplinar, visando conhecimento e técnica.

Na informática empresarial, são introduzidas novas técnicas, identificam-se novos modelos, resolvem-se emergências com conteúdo e organização produtiva, trabalho e trabalho a distância, isto tudo, mais flexibilidade.

A informática, que surgiu para vir dar uma solução a um problema relativo à transferência de informação, acabou por vir a transformar a sociedade, tal como a conhecíamos a alguns anos atrás. Para além de ajudar a preparar as pessoas para o mundo do mercado de trabalho, veio a trazer também, avanços na educação, cultura, artes, mudando a perceção de coisas que já eram para nós conhecidas.
Com o computador encontramos pessoas, fazemos amigos, criamos laços de amizade, fazemos compras, tiramos nossas dúvidas, e criamos até uma nova linguagem, fazemos e desfazemos, falamos com pessoas a distância e até mesmo podemos realizar chamadas telefónicas.

Hoje nos não precisamos sair de casa para comprar, pois temos o que comprar e onde comprar, encontramos lojas, novidades, ótimos preços, tudo mudou, muito foi facilitado, fazendo com que, por vezes, o tempo e a distancia, pareçam não ter importância ou até mesmo que existam.

O mundo moderno não vive sem informática, e seus avanços que são tão rápidos que torna-se difícil ficar-se atualizado, sem por vezes, meter-mos “o pé na poça”.

A criação dos sites é uma revolução, neste podemos encontrar a informação que procuramos e produtos que precisamos de comprar, existem sites para todos os gostos, no nosso site você
encontra as mais variadas opções, e para cada gosto um pouco, venha visitar-nos, e teremos todo o gosto de o ajudar a encontrar o que precisa.

Aqui temos a segurança que você precisa e a responsabilidade, você compra anuncia, vende sem burocracia e rapidez, venha fazer parte de nosso site e seja mais um a sair beneficiado.

Aqui é você que pode fazer e desfazer, a Rua Direita é um local de comércio dentro de sua casa, no seu conforto, 24h por dia, 7 dias na semana, fique atento às nossas novidades e boas compras e negócios.


Waldiney Melo

Título: A criação do computador, a informática e a revolução dos nossos sites

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 122

808 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 13 )    recentes

  • SophiaSophia

    06-05-2014 às 20:36:57

    Grande é a evolução da informática, dos sites. Hoje em dia com as redes sociais é possível interagir muito com pessoas de qualquer lugar do mundo. A revolução dos blogs, sites de conteúdo que deram a oportunidade de mostrar o que se pensa e gerar informações em tempo real.
    A Rua Direita é um site de vários assuntos e que sempre procura escrever textos de qualidade para todos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • paulino

    17-02-2014 às 14:10:52

    Para todos estudantes em jeral gostamos dela a,
    por que ela nos mostra uma visao aos acontecimento de todo existente no mundo

    ¬ Responder
  • vitoria

    16-09-2013 às 13:37:35

    to com preguiça de ler

    ¬ Responder
  • ElianeteElianete

    16-06-2012 às 13:01:09

    Já se encontra a venda a 2a edição do livro Desvendando a Informatica na Melhor Idade, pela editora Scortecci. A sessão de autógrafos ocorrera na Bienal do Livro dia 11/08 as 16:30 no stand da editora.
    Vendas: Asabeça, Cultura e Martins Fontes.
    Detalhes em www.elianetevieira.com, onde divulgo outros livros e serviços relacionados.
    Obg pela atenção.
    Elianete

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniel sousa augusto

    27-03-2012 às 19:33:56

    Olha sobre a envenção do computador estou escrevendo por o computador mudou a minha vida para melhor hoje sou um grande emprezario com muito orgulho.

    ¬ Responder
  • patriciapatricia

    19-10-2011 às 00:32:01

    e muito legal esse site

    ¬ Responder
  • tchucatchuca

    25-03-2011 às 16:30:03

    Muitas pessoas reclamam na hora de ouvir suas músicas prediletas ou seus vídeos favoritos no computador, devido à baixa qualidade e desempenho das caixinhas multimídia. As caixinhas multimídia dos PCs realmente deixam muito a desejar e isso acontece porque elas não foram feitas para suportar as grandes freqüências sonoras dos aparelhos modernos. A solução então é ligar o seu computador a um apa...

    Saber mais em: http://www.ruadireita.com/informatica/info/#ixzz1Hd5uRd00

    ¬ Responder
  • tchucatchuca

    25-03-2011 às 16:28:49

    muitobem latou so as fotos

    ¬ Responder
  • likdlikd

    15-02-2011 às 20:58:23

    realmente é um conteudo pobre
    deve esforçar-se mais nao ajuda em nada

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãovictor

    26-11-2010 às 17:23:14

    eu nao gostei dessa informacao pois e muito pobre de conhecimento

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãokelle

    03-09-2009 às 17:20:47

    muito bom seu texto

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniel sousa augusto

    27-03-2012 às 19:35:56

    ola linda posso bater um papo com você queria te conhecer melhor posso mim responde.

    ¬ Responder
  • vitor williansvitor willians

    20-04-2012 às 10:30:51

    pow e legal sempre saber um pouco mais sobre anosso informatica parabens

    ¬ Responder

Comentários - A criação do computador, a informática e a revolução dos nossos sites

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios