Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Hábitos saudáveis para o verão

Hábitos saudáveis para o verão

Categoria: Beleza
Hábitos saudáveis para o verão

Os longos dias de verão fornecem mais uma oportunidade para relaxar, passar tempo com a família e amigos, viajar... Mas o verão também é uma excelente oportunidade para mudar alguns dos nossos hábitos e substituí-los por hábitos saudáveis, como as que apresentamos na seguinte lista:

Proteja-se do sol. Todos devem usar protector solar de alta taxa (25 a 50) durante todo o ano, e não reservá-lo apenas para o verão. O sol enche-nos de energia e optimismo e permite-nos passar mais tempo ao ar livre, mas também ter em mente que a exposição excessiva ao sol é a principal causa do desenvolvimento de cancro de pele, além de causar o envelhecimento precoce da pele. Não devemos esquecer de proteger a cabeça e usar bons óculos de sol.

Damos especial atenção ao cuidado de crianças e idosos, pois a sua pele é mais vulnerável a queimaduras e ambos são mais propensos a insolação e desidratação. A melhor coisa para eles é basicamente o mesmo que para o resto da população: beber dois litros de água por dia (6 a 8 copos) e comer frutas e legumes.

Animais de estimação também precisam de atenção especial no verão, pois os cães e gatos não possuem glândulas sudoríparas no corpo para regular o calor do corpo pela transpiração; ao invés disso utilizam a respiração ofegante e o lamber. A insolação pode causar a morte do animal em qualquer momento. Portanto, tome algumas precauções como não deixar os animais sozinhos no carro ou amarrados (mesmo se eles estão na sombra), garantir que eles tenham sempre à mão água limpa e fresca, e ir refrescando-os durante caminhadas diárias e viagens.

Tome alimentos frescos. As saladas e sobremesas de frutas são os mais apetitosos e saudáveis nos meses mais quentes. Legumes frescos dão uma boa quantidade de água, muitas vitaminas. No caso de frutas, tom juntamente com elas água com açúcar, sendo altamente recomendado o seu consumo no pequeno-almoço para dar a energia necessária para a maior parte do dia.

Cuidado com o consumo de certos alimentos, como molhos, frutos do mar e peixes. Temos de garantir que estes dois últimos são bons antes de comer, além de verificar se os molhos são feitos na hora.

Não abuse do álcool. As bebidas alcoólicas são tomadas com muito mais facilidade devido ao calor.

Desconecte-se. Encontre-se com os amigos, esqueça o relógio e trabalho, caminhe, durma, leia... O descanso (físico e mental) que nos dá o feriado é tão importante quanto o sono por dia para se recuperar.


Jerónimo Diogo Magalhães

Título: Hábitos saudáveis para o verão

Autor: Jerónimo Diogo Magalhães (todos os textos)

Visitas: 0

186 

Comentários - Hábitos saudáveis para o verão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios