Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Hábitos saudáveis para o verão

Hábitos saudáveis para o verão

Categoria: Beleza
Hábitos saudáveis para o verão

Os longos dias de verão fornecem mais uma oportunidade para relaxar, passar tempo com a família e amigos, viajar... Mas o verão também é uma excelente oportunidade para mudar alguns dos nossos hábitos e substituí-los por hábitos saudáveis, como as que apresentamos na seguinte lista:

Proteja-se do sol. Todos devem usar protector solar de alta taxa (25 a 50) durante todo o ano, e não reservá-lo apenas para o verão. O sol enche-nos de energia e optimismo e permite-nos passar mais tempo ao ar livre, mas também ter em mente que a exposição excessiva ao sol é a principal causa do desenvolvimento de cancro de pele, além de causar o envelhecimento precoce da pele. Não devemos esquecer de proteger a cabeça e usar bons óculos de sol.

Damos especial atenção ao cuidado de crianças e idosos, pois a sua pele é mais vulnerável a queimaduras e ambos são mais propensos a insolação e desidratação. A melhor coisa para eles é basicamente o mesmo que para o resto da população: beber dois litros de água por dia (6 a 8 copos) e comer frutas e legumes.

Animais de estimação também precisam de atenção especial no verão, pois os cães e gatos não possuem glândulas sudoríparas no corpo para regular o calor do corpo pela transpiração; ao invés disso utilizam a respiração ofegante e o lamber. A insolação pode causar a morte do animal em qualquer momento. Portanto, tome algumas precauções como não deixar os animais sozinhos no carro ou amarrados (mesmo se eles estão na sombra), garantir que eles tenham sempre à mão água limpa e fresca, e ir refrescando-os durante caminhadas diárias e viagens.

Tome alimentos frescos. As saladas e sobremesas de frutas são os mais apetitosos e saudáveis nos meses mais quentes. Legumes frescos dão uma boa quantidade de água, muitas vitaminas. No caso de frutas, tom juntamente com elas água com açúcar, sendo altamente recomendado o seu consumo no pequeno-almoço para dar a energia necessária para a maior parte do dia.

Cuidado com o consumo de certos alimentos, como molhos, frutos do mar e peixes. Temos de garantir que estes dois últimos são bons antes de comer, além de verificar se os molhos são feitos na hora.

Não abuse do álcool. As bebidas alcoólicas são tomadas com muito mais facilidade devido ao calor.

Desconecte-se. Encontre-se com os amigos, esqueça o relógio e trabalho, caminhe, durma, leia... O descanso (físico e mental) que nos dá o feriado é tão importante quanto o sono por dia para se recuperar.


Jerónimo Diogo Magalhães

Título: Hábitos saudáveis para o verão

Autor: Jerónimo Diogo Magalhães (todos os textos)

Visitas: 0

186 

Comentários - Hábitos saudáveis para o verão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios