Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Dicas para limpar móveis e deixa-los como novos

Dicas para limpar móveis e deixa-los como novos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Mobiliário
Visitas: 42
Comentários: 4
Dicas para limpar móveis e deixa-los como novos

Limpar os móveis é uma tarefa doméstica que todos sabem fazer. Essa é uma atividade que faz parte da arrumação e limpeza da casa, mas nem todos sabem como proceder para que os móveis durem mais e mantenham por mais tempo aparência de pouco uso.

Cuidar da manutenção para manter o brilho, ou a cor dos móveis é bom para não ter que comprar novos móveis todo ano e, dentre eles, sempre tem um que nos identificamos e que parece ser parte da casa, como uma janela por exemplo.

Diariamente os móveis recebem uma camada de poeira, com o tempo de uso, a limpeza, os arranhões inevitáveis, marcas de copo, pequenas lascas soltam, riscos e tudo o mais que possa agredir a superfície, faz com que o móvel aparente ser velho.

Para amenizar e fazer com que os móveis estejam sempre lustrados vamos a algumas dicas:
Para limpar mesa de madeira com capa laqueada, umedeça um pano, tem que ser um tecido que não risque nem solte fios, passe em toda a mesa, inclusive nos pés, seque com um pano seco e passe cera de abelha, pode ser incolor ou na cor do móvel, depois lustre com um pano seco.

Atenção: a camada de cera deve ser suave, aplicar camada muito grossa dificulta a lustração e a madeira pode ficar manchada temporariamente.

Mesas e demais móveis de metal, aplique óleo lubrificante antiferrugem na região dos parafusos e nos pés, espere 10 minutos e então limpe o excesso de óleo que escorreu, depois pode limpar com pano ligeiramente úmido, e depois passar lustra móvel comum. No caso da mesa de cozinha (estrutura de ferro), como recebem gotículas de gordura, o metal sofre mais agressões. Para limpar, umedeça uma esponja (lado que não arranha) e ponha umas gotas de detergente neutro. Passe em toda a mesa remova com pano umedecido e seque bem.

Quanto aos armários brancos inox, nunca use alvejantes nem amoníacos para limpar, eles podem manchar e agredir a pintura. A melhor maneira de limpa-los é mergulhar uma bucha (lado liso) em água morna e detergente neutro. Seque, mas deixe as portas abertas por um tempo para arejar e secar bem.


Sílvia Baptista

Título: Dicas para limpar móveis e deixa-los como novos

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 42

799 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • SophiaSophia

    19-04-2014 às 22:32:01

    Muito bom seu texto, a Rua Direita agradece!

    ¬ Responder
  • Sílvia BaptistaSílvia Baptista

    14-08-2012 às 23:06:03

    Olá João, passe um pano umedecido no móvel e aplique uma camada fina de cera microcristal. Essa cera você poderá comprar nas casa de material de construção ou madeireiras.

    Um abraço!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoao

    02-07-2012 às 11:10:08

    Gostaria de saber o que aconselha para limpar o mogno.. pois estou tendo dificuldades
    Obrigado

    ¬ Responder
  • andhreya

    25-02-2013 às 21:32:57

    ola joao o oleo de peroba e otimo para limpar o mogno...tenho muitas coisas com cor de mogno e uso sempre isso...obg

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para limpar móveis e deixa-los como novos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Seguros
Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet\"Rua
Os seguros pela Internet estão a ter cada vez mais procura por parte dos consumidores, especialmente devido ao factor preço, mas também porque as pessoas começam a dominar melhor as ferramentas da Internet e a ter mais confiança nos serviços disponibilizados online.

A grande vantagem de contratar um seguro pela Internet é a possibilidade de conseguir valores muito inferiores aos que conseguiria num mediador de seguros local. Poderá conseguir reduzir o prémio do seu seguro em 50% ou ainda mais. As operadoras de seguros que actuam pela Internet não têm que pagar comissões aos correctores (intermediários) e por isso podem fazer preços mais competitivos. Além disso, poderá também fazer simulações online usando os aplicativos para esse efeito que essas empresas de seguros disponibilizam nos seus sites.

Ao trabalhar com estas empresas não terá que perder tempo em filas de espera nas agências físicas. Todas as operações podem ser efectuadas através da Internet: adesão, alteração de dados, alteração do modelo de seguro, etc., e toda a informação relativa aos seus seguros estará disponível 24 horas por dia na sua conta de cliente.

Para as pessoas que dão grande importância ao contacto pessoal na altura de contratar um serviço, as empresas de seguros pela Internet não são obviamente uma solução, e essa é uma das suas principais desvantagens.

Outra desvantagem é que no caso de haver algum problema terá que ser o próprio cliente a contactar a seguradora e a tratar de tudo que for necessário para a resolução do problema, enquanto se contratar o seus seguros através de um mediador, no caso de haver problemas apenas tem que contactar o seu mediador e será ele a tratar de tudo.

Na minha opinião, para quem percebe o mínimo de Internet e quer poupar dinheiro nos prémios dos seus seguros, obviamente que as seguradoras que actuam pela Internet e telefone (as chamadas low-cost) são sem dúvida a melhor opção.

Se por outro lado, você não domina a Internet e não gosta de se preocupar nem de tratar de papeladas, no caso de ter algum acidente, então o melhor é manter-se em contacto com as agências físicas.

Pesquisar mais textos:

Carlos Vieira

Título:Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Autor:Carlos Vieira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Francisco Moreira da Silva 04-10-2014 às 11:37:30

    Passados estes anos o canal de vendas de seguros pela internet tem muito pouca representatividade no nosso mercado. Tudo não passa de muita, mas muita, publicidade. É impossível reduzir o prémio de um seguro automóvel(é neste produto que estas seguradoras mais se tentam afirmar) em 50% ou ainda mais. O consumidor de seguros prefere e procura um profissional que EXPLIQUE OS SEUS SEGUROS. No pós venda são os MEDIADORES PROFISSIONAIS DE SEGUROS que melhor desempenham este importantíssimo serviço ao cliente de seguros, oferecendo níveis de serviço muito superiores ao de qualquer seguradora que venda pela internet! … e sem pagar mais por isso! … Sobre este tema haveria muito mais para falar, termino dizendo: O QUE RENDE É IR FAZER O SEGURO NUM MEDIADOR PROFISSIONAL DE SEGUROS.

    ¬ Responder
  • gil 17-06-2014 às 23:03:37

    tontarias , nao vale de nada , treta...

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    29-05-2014 às 16:28:35

    Os seguros pela internet precisam ser bem pesquisados, pois há muitas fraldes. O melhor é receber indicação de alguém que já use o serviço.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios