Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Dicas para limpar móveis e deixa-los como novos

Dicas para limpar móveis e deixa-los como novos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Mobiliário
Visitas: 42
Comentários: 4
Dicas para limpar móveis e deixa-los como novos

Limpar os móveis é uma tarefa doméstica que todos sabem fazer. Essa é uma atividade que faz parte da arrumação e limpeza da casa, mas nem todos sabem como proceder para que os móveis durem mais e mantenham por mais tempo aparência de pouco uso.

Cuidar da manutenção para manter o brilho, ou a cor dos móveis é bom para não ter que comprar novos móveis todo ano e, dentre eles, sempre tem um que nos identificamos e que parece ser parte da casa, como uma janela por exemplo.

Diariamente os móveis recebem uma camada de poeira, com o tempo de uso, a limpeza, os arranhões inevitáveis, marcas de copo, pequenas lascas soltam, riscos e tudo o mais que possa agredir a superfície, faz com que o móvel aparente ser velho.

Para amenizar e fazer com que os móveis estejam sempre lustrados vamos a algumas dicas:
Para limpar mesa de madeira com capa laqueada, umedeça um pano, tem que ser um tecido que não risque nem solte fios, passe em toda a mesa, inclusive nos pés, seque com um pano seco e passe cera de abelha, pode ser incolor ou na cor do móvel, depois lustre com um pano seco.

Atenção: a camada de cera deve ser suave, aplicar camada muito grossa dificulta a lustração e a madeira pode ficar manchada temporariamente.

Mesas e demais móveis de metal, aplique óleo lubrificante antiferrugem na região dos parafusos e nos pés, espere 10 minutos e então limpe o excesso de óleo que escorreu, depois pode limpar com pano ligeiramente úmido, e depois passar lustra móvel comum. No caso da mesa de cozinha (estrutura de ferro), como recebem gotículas de gordura, o metal sofre mais agressões. Para limpar, umedeça uma esponja (lado que não arranha) e ponha umas gotas de detergente neutro. Passe em toda a mesa remova com pano umedecido e seque bem.

Quanto aos armários brancos inox, nunca use alvejantes nem amoníacos para limpar, eles podem manchar e agredir a pintura. A melhor maneira de limpa-los é mergulhar uma bucha (lado liso) em água morna e detergente neutro. Seque, mas deixe as portas abertas por um tempo para arejar e secar bem.


Sílvia Baptista

Título: Dicas para limpar móveis e deixa-los como novos

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 42

799 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • SophiaSophia

    19-04-2014 às 22:32:01

    Muito bom seu texto, a Rua Direita agradece!

    ¬ Responder
  • Sílvia BaptistaSílvia Baptista

    14-08-2012 às 23:06:03

    Olá João, passe um pano umedecido no móvel e aplique uma camada fina de cera microcristal. Essa cera você poderá comprar nas casa de material de construção ou madeireiras.

    Um abraço!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoao

    02-07-2012 às 11:10:08

    Gostaria de saber o que aconselha para limpar o mogno.. pois estou tendo dificuldades
    Obrigado

    ¬ Responder
  • andhreya

    25-02-2013 às 21:32:57

    ola joao o oleo de peroba e otimo para limpar o mogno...tenho muitas coisas com cor de mogno e uso sempre isso...obg

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para limpar móveis e deixa-los como novos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Jardinagem Fonte de Vida

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Bricolage Jardim
Jardinagem Fonte de Vida\"Rua
A jardinagem é conhecida há anos como uma forma de emprego que possibilita a muitos uma renda familiar mensal. A jardinagem também pode ser artística onde a arte do profissional é aplicada. A jardinagem pode ser de inúmeras formas conhecida e exercida, trazendo benefícios imensuráveis a aqueles que dela são adeptos.

Muito mais que fonte de renda ou arte a jardinagem é uma fonte de inúmeros beneficio a vida do ser humano, fonte de alegria, relaxamento e distração. E por ser uma atividade tão simples não é difícil de ser realizada. A jardinagem é por si só fonte de vida, fonte de aprendizado e principalmente fonte de intimidade do ser humano.

Ser adepto da jardinagem não é somente revirar terra, ser adepto da jardinagem é decisão de vida que transforma seu dia-a-dia mudando a rotina de dias estressantes e cansativos.

Ao olhar de muitos a tarefa possa parecer penosa, cansativa e até chata, mais somente estando envolvido na jardinagem para perceber que muito mais ter um corpo cansado após a tarefa, você na verdade descansa seu corpo sua mente e seu espírito da agitação do dia-a-dia.

Alguns minutos dedicados à jardinagem são o suficiente para inibir grande carga emocional e física do nosso dia-a-dia, e proporcionando uma energia a mais para os próximos dias.

A jardinagem pode ser realizada de varias formas simples que vão trazer todos estes benefícios a sua vida e não são necessários grandes investimentos ou mudança radical da sua rotina de vida ou qualquer outra mudança que você possa imaginar. Na verdade as maiores mudanças são comportamentais e só depende de você.

Para detalhar um pouco o que você poderá fazer com alguns minutos dedicados à jardinagem você irá perceber que não há nenhuma dificuldade em realizar esta tarefa.

Com um mínimo de espaço você pode cultivar plantas simples, em vasos pequenos que não irão ocupar espaço e serão na verdade uma linda forma de ornamentar sua casa.

Você poderá cultivar uma espécie de planta conhecida como:
- Rosa de pedra

É uma suculenta, planta que armazena água nas folhas e caules, que tem o formato parecido com o de uma rosa. É muito usada para fazer arranjos em vasos com outras suculentas e cactos. Deve ser regada apenas uma vez por semana, pois a umidade pode apodrecer suas raízes. Não tolera muito sol.

E você vai perceber que se dedicar alguns minutos a jardinagem é muito bom para você, os resultados não tem como ser calculados, somente há possibilidade de experimentar o quanto bom é o resultado final.

Então não espere muito é dedique-se um tempo a descobrir o quanto é bom a jardinagem para sua vida.

Pesquisar mais textos:

Rodrigo Junio Ferreira

Título:Jardinagem Fonte de Vida

Autor:Rodrigo Junio Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 04:43:33

    É tão gratificante nós mesmos realizarmos a jardinagem. Essa atividade relaxa, gera prazer e o resultado nos deixa muito felizes. Vale a pena!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios