Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como aplicar creme

Como aplicar creme

Categoria: Beleza
Comentários: 4
Como aplicar creme

A pele deve ser cuidada todos os dias para evitar um envelhecimento precoce. A exposição ao sol e outros agentes atmosféricos faz com que haja uma aceleração das rugas. Deste modo convêm hidratar diariamente a pele com um bom hidratante desde cedo.

No entanto tão importante como o creme é o modo de aplica-lo correctamente. Os movimentos certos garantem melhor aproveitamento dos activos do produto e a pele fica mais radiante.

Após a limpeza da pele com um gel ou sabonete adequado deve aplicar-se um creme hidratante para manter a humidade da pele e não deixar secar em demasia.

Deve começar-se por espalhar o creme na face apenas com a quantidade certa pois o seu excesso não é absorvido.

Colocar nos pontos principais da testa, nariz, maçãs do rosto e queixo um pouco de produto.

Espalhar com os dedos, fazendo movimentos circulares de baixo para cima, do centro do rosto para fora. Deste modo eleva e massaja os músculos prevenindo a flacidez.

Dar especial atenção á zona dos olhos em que a pele é mais sensível e delicada. Deve colocar-se um pouco de creme específico e fazer movimento circular partindo do canto exterior do olho pela pálpebra inferior, continuando o círculo para a pálpebra superior, com o dedo indicador. Este dedo não faz tanta pressão como os outros.

Fazer toques leve com a ponta dos dedos e repetir várias vezes.

A zona do pescoço é a que envelhece com mais facilidade por isso deve aplicar-se também um creme específico, fazendo movimentos de baixo para cima, terminando no decote.

Após este processo deve sempre colocar-se um protector solar ou creme com índice de protecção no rosto e pescoço, durante todo o ano, inclusive no inverno. Os raios solares danificam muito a pele, devendo esta estar sempre protegida.

Se a pele estiver muito envelhecida em vez do creme hidratante deve usar-se um creme anti-rugas ou regenerador para corrigir as rugas de expressão ou flacidez.

È importante escolher o creme adaptado á textura da pele e idade. No entanto o modo de aplicar é sempre o mesmo.

O corpo merece os mesmos cuidados de hidratação tal como o rosto para evitar a desidratação, secura e outros problemas de pele. O melhor é enxaguá-lo com um gel adequado durante o banho e depois aplicar um creme corporal hidratante. Deste modo absorve melhor o creme devido á humidade da água do banho.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como aplicar creme

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

803 

Imagem por: sunshinecity

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 17:05:38

    já tinha ouvido falar que para colocar cremes devemos ter alguns cuidados com os movimentos. não colocar excesso de creme também é uma dica muito usual, mas que muito gente se esquece e acaba por desperdiçar creme (caríssimos). fazer os toques na pele para espalhar o creme é uma dica muito excelente, pois estimula a pele. a dica do creme adequado a pele também é muito importante. ando a investigar.

    ¬ Responder
  • Dr Paulo FreireDr Paulo Freire

    22-03-2012 às 00:34:32

    Como médico dermatologista, tenho dificuldade de memorizar todos os nomes de produtos dermatocosméticos do mercado brasileiro. Para vocês terem uma idéia, já cataloguei 103 Fotoprotetores FPS 30. E ainda não terminei. São centenas de produtos, de diferentes fabricantes, com diferentes indicações e apresentações.

    Criei então uma página apenas com estes produtos

    http://www.saudedireta.com.br/catalogo.php

    que pode ser consultada por qualquer pessoa. Pode-se escolher por nome, por fabricante, e por indicação. Todos os produtos foram criteriosamente selecionados, sob o ponto de vista dermatológico.

    Além disso, vocês podem selecionar um ou vários produtos e imprimir. Aqueles nomes complicados em francês e inglês agora não são mais problemas. Vocês também podem opinar sobre os produtos e dar nota para eles.

    ¬ Responder
  • BenjamimBenjamim

    23-04-2011 às 19:34:57

    Sim!! A f0rma k eu apliko u kreme eh da xeguinte f0rma: pimeru eu tiru u creme du fraxku..i paxoax em circulo nu roxto...i cima abaxo nu pexkoxu...max agora eu prokuru xaber ainda max de komu xaber utilizar bem u crem3...i komexar a p0r bem u kreme..beij0s a tdux

    ¬ Responder
  • Socorro

    18-04-2013 às 15:39:25

    Meu Deus!!! que língua é essa que o Benjamim escreve??

    ¬ Responder

Comentários - Como aplicar creme

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Imagem por: sunshinecity

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios