Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Fotografia > Book 15 anos

Book 15 anos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Fotografia
Visitas: 4
Comentários: 5
Book 15 anos

Ao completar quinze anos, as meninas geralmente realizam seus primeiros sonhos e conquistas. A tão esperava e planejada festa de quinze anos. A viagem dos sonhos. O anel de brilhante. E, nesse contexto de realizações, está incluído cada vez mais o book fotográfico de quinze anos. Os estúdios fotográficos estão se qualificando e se aperfeiçoando para oferecer mais qualidade e beleza a esta nova modalidade da fotografia.

Os books de quinze anos são realizados por vários fotógrafos e estúdios, porém os mais experientes conseguem mostrar através da imagem essa transformação da menina em mulher. Ao realizar o book, a menina aumenta sua autoestima e tem uma excelente recordação de uma fase bastante significativa na vida da mulher: a passagem da infância à vida adulta.

Os books variam de acordo com os desejos da modelo. Podem ser totalmente produzidos em estúdio, envolvendo a construção de cenários variados, a produção de cabelo, vestuário e maquiagem ou ainda, ao ar livre, sendo feito em locais como parques e praças. Ou para as mais ousadinhas em festas ou badalações.

O resultado do trabalho são fotos que realçam a beleza das debutantes, mostrando seus lados menina-ingênua, adolescente-decidida. Os fotógráfos deixam as meninas muito à vontade com suas largas experiências no ramo. Seus conhecimentos de luz e sombra, enquadramento e tratamento da imagem garantem um resultado fantástico. As meninas adoram este tipo de presente. Muitas até o utilizam como material de trabalho. Em alguns casos, alguns possíveis talentos podem ser descobertos.

As fotos eternizam os momentos com qualidade e sensibilidade. O resultado do trabalho pode ser mostrado em diversos formatos. O book pode estar nos clássicos álbuns de 15 anos, nas maletas aveludadas que possibilitam acrescentar uma grande quantidades de fotos, nos portifólios ou ainda em foto livros ou álbuns mais despojados.

O mágico do book de quinze anos é a possibilidade de se ver em produções diferentes, se sentir importante a partir do momento em que se vive uma situação especial como o baile de debutantes. Os quinze anos são repletos de expectativas e o book se insere dentro deste contexto de vivenciar muitos momentos marcantes e significativos. Além de o book ser sempre apresentado à família e aos amigos durante a festa de quinze anos. É na hora do baile que as fotos são mostradas, que a menina é ainda mais valorizada. É seu momento mágico de ser única e especial. E os books dão a possibilidade de se eternizar esses momentos. Daí serem tão procurados.

Ao contatar este tipo de serviço, que é tão solicitado, é bom seguir algumas dicas e instruções. Conhecer bem o estúdio ou o fotógrafo em que se está pretendendo realizar o trabalho, ver várias amostras do tipo de trabalho que é realizado pela empresa ~sao importantes para se ter um resultado satisfatório. Conhecer outras pessoas que já tenham feito esse mesmo tipo de exposição é interessante para trocar experiência. A indicação gera credibilidade e segurança.

A demanda por este tipo de trabalho é grande, com o avanço da propaganda virtual, especialmente em sites de relacionamento, é bastante fácil entrar em contato com profissionais nesta área. Contudo para evitar frustrações o melhor a fazer é ter boas referências, pesquisar preço e qualidade, verificar custo e benefício e então partir para a tão esperada sessão de fotos. Esta, com certeza, será inesquecível, pois as fotos são os documentos vivenciais de momentos importantes e participam há muitos anos de rituais de passagem muito importantes da sociedade moderna, como as festas e as comemorações de quinze anos.


Rosana Fernandes

Título: Book 15 anos

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 4

796 

Imagem por: Shkumbin

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • SophiaSophia

    04-05-2014 às 17:55:40

    São momentos de muita emoção tanto para quem faz 15 anos quanto para a família e amigos. Que dia inesquecível para registrar, ainda bem que existem books para lembrar-nos.

    ¬ Responder
  • jessicajessica

    24-06-2011 às 15:05:15

    quero um book que possa ser lembrado por toda a vida

    ¬ Responder
  • valeska martinsvaleska martins

    23-10-2010 às 23:36:46

    tenho 15aons sou modelo da feisho brasil com B . E e quero posta alguas fotos com vcs

    ¬ Responder
  • jaqueline lima de jesusjaqueline lima de jesus

    23-06-2010 às 20:56:15

    bom eu sou há jaqueline tenho 15anos e gosto muito de tirar fotos então gotaria muito de trabalhar com vcs e tenho muito enteresse.

    ¬ Responder
  • makielle tuiane antunesmakielle tuiane antunes

    15-05-2010 às 02:55:34

    eu qero faze um book

    ¬ Responder

Comentários - Book 15 anos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Habitação – Evolução qualidade/Preço

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Alojamento
Habitação – Evolução qualidade/Preço\"Rua
Hoje vivemos dias muito complicados do ponto de vista económico, uma vez que a nossa sociedade moderna consumista tem acarretado para as famílias a triste ideia de que temos que possuir tudo o que existe para ser possuído.

Relativamente ao assunto especifico da habitação, com o passar dos tempos, as pessoas têm adquirido as suas casas em função do que há no mercado, e este mercado tem evoluído de uma forma perigosa em termos de custos; o que quero dizer com isto, é que há vinte anos atrás, encontrávamos apartamentos no mercado, e tenho por base um apartamento T3 que tinha 3 quartos conforme a tipologia descrita, naquele tempo uma cada de banho, uma sala de estar/jantar conjunta e talvez uma varanda, hoje o mesmo apartamento terá os três quartos, a sala, duas casas de banho das quais uma poderá estar num dos quartos a que passou a chamar-se suite, este apartamento hoje, tem forçosamente que ter pré instalação para aquecimento central, lareira com recuperador de calor, e muito provavelmente aspiração central, ou pelo menos a pré instalação… Assim, quem compra um apartamento hoje, apesar das dimensões de cada divisão estarem diminuídas, o preço foi muito incrementado pelos extras, e depois há ainda que adquirir uma caldeira para fazer funcionar a tal pré-instalação de aquecimento central, os radiadores porque sem eles o dito não funciona, naturalmente o trabalho do técnico… há ainda que adquirir em muitos casos o aspirador propriamente dito para fazer funcionar a aspiração central, e algumas coisas mais, acessórios dos quais, antes não tínhamos necessidade.

Não quero dizer com isto, que estes equipamentos não são úteis, são, mas e aquelas pessoas que compraram os seus apartamentos há uns tempos, cujos espaços não dispunham destas “modernices” como viveram? Como vivem hoje? Provavelmente aqueles que tiveram disponibilidade económica para isso, colocaram nas suas habitações, aquilo que julgaram necessário, não colocaram aquilo que não lhes é útil de todo, por outro lado aqueles que não tiveram disponibilidade económica vivem sem os equipamentos em questão, ou colocam um equipamento à dimensão das suas possibilidades. O real problema é que os referidos equipamentos valorizaram muito mais as habitações em termos de preço de compra do que o valor real dos mesmos, e as pessoas, estão apagar vinte ou trinta anos, para não dizer mais, um bom valor acima do que pagariam sem estas coisas, além disso comprariam aquilo que quisessem e pudessem.

Para além do exposto, a qualidade de construção e acabamentos não melhorou, antes pelo contrário. Hoje o valor das casas está a decair rapidamente, e as pessoas em geral vivem em casas cujos valores atuais de mercado são muito inferiores ao que estarão a pagar durante muito tempo…

Naturalmente o mercado poderá mudar, mas não é esse o caminho que parece seguir.

Pesquisar mais textos:

Ana Sebastião

Título:Habitação – Evolução qualidade/Preço

Autor:Ana Sebastião(todos os textos)

Imagem por: Shkumbin

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    21-04-2014 às 17:09:01

    A compra seja de apartamento ou casa estão mais caras e nem sempre oferecem serviços como mostram na divulgação. Não é bom financiar, pois custará o dobro. Realmente, o melhor a fazer é buscar preços que têm condições de pagar ou aderir a um consórcio.

    ¬ Responder
  • Sofia Nunes 13-09-2012 às 17:07:44

    Na minha opinião e de acordo com o que tenho observado, a relação qualidade/preço das habitações está a melhorar. E isso não é necessariamente bom, uma vez que é resultado da crise económica. Como refere, o valor das casas está a descer, pelo que se pode comprar uma vivenda pelo preço que há uns anos era de um apartamento. O problema é que, apesar de as casas estarem mais baratas, os compradores não têm dinheiro.

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios