Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Moda e Eventos de Beneficência

Moda e Eventos de Beneficência

Categoria: Vestuário
Visitas: 2
Comentários: 2
Moda e Eventos de Beneficência

É bom, bonito e engraçado, falarmos de moda como algo, que reflecte a nossa paixão pelo bem vestir e nosso bem-estar no dia-a-dia, mas penso que é igualmente relevante falarmos da parte de ajuda humanitária ao qual os envolvidos no mundo da moda, tentam sempre que possível, contribuir de alguma forma.

Leilões, festas de beneficência, galas e desfiles em prol da ajuda em países que passam por situações precárias. Podemos encontrar em modelos e em alguns estilistas esta mentalidade de ajudar o próximo.

Estilistas e designers criam peças únicas e limitadas, que vendidas a preços extremamente elevados, os lucros vão para organizações como CFS, um evento anual, em que participam diversas casas de moda, numa tentativa para que os os ganhos feitos durantes estes desfiles, sejam entregues a instituições de ajuda internacional.

Temos também a Gucci, a Prada, a Versace entre outros que todos os anos organizam os seus próprios eventos de caridade, trabalhando em conjunto com a UNICEF e ONU, para contribuir para uma melhoria na qualidade de vida de pessoas que estejam a viver em países necessitados de os mais básicos cuidados de saúde.

Modelos como a Naomi Campbell, entre outras, organizam anualmente vários desfiles de caridade e beneficência, com o objectivo de contribuir, com diversas causas a nível internacional, desde a ajuda de crianças com doenças raras, investigações na procura para curas de doenças que afligem milhares, como o HIV entre outras.

Se gosta de moda e gosta de dar uma ajuda a quem mais precisa, tente manter-se atenta (o) a sites como a net-a-porter, entre outros para saber as peças que vão sendo produzidas com o intuito de ajudar quem precisa de alguma ajuda e não se consegue ajudar a si mesmo.

Vista-se a pensar em si mas aprenda que ao vestir bem, também pode ajudar quem mais precisa.


Bruno Jorge

Título: Moda e Eventos de Beneficência

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 2

605 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    09-06-2014 às 03:22:29

    Tenho muita admiração por pessoas que usam a moda, arrecadam dinheiro para investirem em eventos beneficentes. Isso mostra solidariedade e generosidade.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    12-09-2012 às 12:47:09

    Estas iniciativas são sempre poucas, perante as necessidades do mundo. No entanto há que louvar as ideias, organizações e a própria iniciativa. Até porque existem muitas modelos que são naturais de países sub-desenvolvidos onde a fome e a guerra impera e onde cada vez mais a ajuda é necessária.

    ¬ Responder

Comentários - Moda e Eventos de Beneficência

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios