Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Gracioso vestido de noiva em renda

Gracioso vestido de noiva em renda

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Visitas: 2
Gracioso vestido de noiva em renda

Até as mais moderninhas se rendem ao romantismo de um vestido de noiva. O vestido de noiva é um símbolo de um dos rituais de passagem mais significativos de todos os tempos. O casamento, apesar de todas as reformulações que o mundo moderno o tem ocasionado, ainda é um vínculo estabelecido entre duas pessoas com a promessa da realização plena e pessoal na qual a felicidade é, ou deveria ser, o objetivo maior e final. Diante do matrimônio; dessa instituição, a mulher representa uma dualidade. Ela fica entre a ambiguidade da força da futura mãe e gestora da casa e a fragilidade da mulher apaixonada, na metáfora da menina virando mulher.

Nessa perspetiva, o vestido de noiva representa uma metamorfose. É ele quem enfatiza a beleza da mulher nos votos do casamento, além de ser o grande destaque do evento. Todos esperam para ver e admirar não só a noiva, que todos já conhecem, mas o seu vestido, o grande galã da celebração. A escolha dessa peça muito especial faz parte do imaginário de qualquer mulher que ainda não tenha vivido esse momento. Certamente toda mulher nessa condição, imagina como seria seu vestido se realizasse uma cerimônia religiosa. E, dentro desse imaginário, um gracioso vestido de noiva em renda impera vigoroso.

Um adorável vestido de noiva é a possibilidade concreta da realização de um sonho. Seja ele de alta costura, seja feito pela mãe, bordado pela tia, passado de geração a geração como uma superstição que garante o sucesso e a felicidade do casal, a realidade é que nada substitui um belo vestido em renda.

As possibilidades oferecidas pelos desenhos da renda são inigualáveis. A noiva já imagina sua renda com flores, com folhas, com desenhos indefinidos... O fato é que a renda é um tecido entrelaçado que forma desenhos variados e, talvez por isso, seja um dos tecidos mais escolhidos para grandes eventos. As rendas nos vestidos de noiva denotam a nobreza do momento. Geralmente os vestidos feitos desse tecido são mais cleans, mais simples para valorizar a nobreza do tecido e realçar a beleza da noiva.

Os acessórios compõem a cena da consagração. São os símbolos da esperada concretização do desejo. Para um gracioso vestido de noiva em renda são necessários um véu e uma grinalda ou uma mantilha que emoldure o rosto da noiva, mostrando sua alegria e um buquê que expandirá o sonho para mais alguém. Ainda há a possibilidade do cortejo das damas e dos pajens. Aí sim, o sonho está completo. Com testemunhas e verdadeiro diante de Deus, com a Sua benção.

Depois restarão as fotos, os vídeos e a saudade. Mas enquanto o depois não vem, a pretensa escolha de um vestido de noiva em renda, na sua nobreza e graciosidade, envolve mais do que um desejo, é um passo concreto na suposta aquisição da felicidade a dois.


Rosana Fernandes

Título: Gracioso vestido de noiva em renda

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 2

802 

Imagem por: Jakob Montrasio

Comentários - Gracioso vestido de noiva em renda

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: Jakob Montrasio

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios