Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Gracioso vestido de noiva em renda

Gracioso vestido de noiva em renda

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Visitas: 2
Gracioso vestido de noiva em renda

Até as mais moderninhas se rendem ao romantismo de um vestido de noiva. O vestido de noiva é um símbolo de um dos rituais de passagem mais significativos de todos os tempos. O casamento, apesar de todas as reformulações que o mundo moderno o tem ocasionado, ainda é um vínculo estabelecido entre duas pessoas com a promessa da realização plena e pessoal na qual a felicidade é, ou deveria ser, o objetivo maior e final. Diante do matrimônio; dessa instituição, a mulher representa uma dualidade. Ela fica entre a ambiguidade da força da futura mãe e gestora da casa e a fragilidade da mulher apaixonada, na metáfora da menina virando mulher.

Nessa perspetiva, o vestido de noiva representa uma metamorfose. É ele quem enfatiza a beleza da mulher nos votos do casamento, além de ser o grande destaque do evento. Todos esperam para ver e admirar não só a noiva, que todos já conhecem, mas o seu vestido, o grande galã da celebração. A escolha dessa peça muito especial faz parte do imaginário de qualquer mulher que ainda não tenha vivido esse momento. Certamente toda mulher nessa condição, imagina como seria seu vestido se realizasse uma cerimônia religiosa. E, dentro desse imaginário, um gracioso vestido de noiva em renda impera vigoroso.

Um adorável vestido de noiva é a possibilidade concreta da realização de um sonho. Seja ele de alta costura, seja feito pela mãe, bordado pela tia, passado de geração a geração como uma superstição que garante o sucesso e a felicidade do casal, a realidade é que nada substitui um belo vestido em renda.

As possibilidades oferecidas pelos desenhos da renda são inigualáveis. A noiva já imagina sua renda com flores, com folhas, com desenhos indefinidos... O fato é que a renda é um tecido entrelaçado que forma desenhos variados e, talvez por isso, seja um dos tecidos mais escolhidos para grandes eventos. As rendas nos vestidos de noiva denotam a nobreza do momento. Geralmente os vestidos feitos desse tecido são mais cleans, mais simples para valorizar a nobreza do tecido e realçar a beleza da noiva.

Os acessórios compõem a cena da consagração. São os símbolos da esperada concretização do desejo. Para um gracioso vestido de noiva em renda são necessários um véu e uma grinalda ou uma mantilha que emoldure o rosto da noiva, mostrando sua alegria e um buquê que expandirá o sonho para mais alguém. Ainda há a possibilidade do cortejo das damas e dos pajens. Aí sim, o sonho está completo. Com testemunhas e verdadeiro diante de Deus, com a Sua benção.

Depois restarão as fotos, os vídeos e a saudade. Mas enquanto o depois não vem, a pretensa escolha de um vestido de noiva em renda, na sua nobreza e graciosidade, envolve mais do que um desejo, é um passo concreto na suposta aquisição da felicidade a dois.


Rosana Fernandes

Título: Gracioso vestido de noiva em renda

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 2

802 

Imagem por: Jakob Montrasio

Comentários - Gracioso vestido de noiva em renda

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Jakob Montrasio

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios