Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Roupas leves neste verão

Roupas leves neste verão

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Visitas: 2
Comentários: 1
Roupas leves neste verão

Queres ficar linda e charmosa neste verão? Nesta época são os dias mais quentes do ano, e o bom é usar peças como vestido, saias, e blusinhas, essas peças são cara de verão, e que não pode faltar em seu guarda-roupa. Escolher modelito elegantes e bem fresquinhos para este verão que é tão quente, não é uma tarefa muito fácil, há dois caminhos básicos, sair de casa com pouquíssimas peças ou ficar suando feito tampa de chaleira. Mas vamos evitar essas duas situações e garantir mais conforto e elegâncias nesses dias de temperatura alta, e lhe proporcionar bem estar.

Em primeiro lugar, basta observar alguns detalhes como, tipo de tecido, a modelagem e a cor do que você veste. Calça, saia, blusa e vestido justos, aumentam a sensação de calor, a cor também pede cuidados, pois cores escuras atraem os raios solares e fazem o seu termômetro interno subir, e ai dá-lhe tanto suor. Segundo, o tecido é outro ponto fundamental, fique de olho na etiqueta da roupa e prefiram sempre as roupas de fibras naturais, como algodão e linho. Pois este tipo de roupa absorve o suor e mantêm uma sensação de frescor, evitando marcas nas axilas e nas costas. Não abra mão de jeans, basta escolher as versões molengas e mais finas ou com lavagem tipo Stone-washed. O jeans com lavagem detona, ele é flexível e macio.

Veja outras dicas de peças fresquinhas, como o algodão que é ótimo pra verão, o linho é ótimo e dar um ar de sofisticação nas peças e é bom para camisa, vestido, shorts. Já a sedas é bem fininho e levemente brilhante, o tecido é fresco e deixa a roupa com cara de festa. O Viscoelastano é o tecido preferido das Brasileiras, elas adoram ficar ótima em vestido e blusas, pois tem um caimento suave que revela as formas de maneira sutil. O que não devemos esquecer, se você tem aquela barriguinha, ou tem vários quilos a mais, procure usar modelos mais acentuados, e com decotes que valorize o seu colo. Esteja sempre a cuidar de seu visual, e que você valorize cada parte de seu corpo, neste verão o que esta em alta é complementos e referencias dos anos 70. Batas, saia longa, rasteiras e crochê neste verão a inspiração é tropicália, esta em alta roupa tomara que caia principalmente em linho que deixa você um charme e com muita elegância, é uma roupa que você pode usar tanto de dia como a noite.

Waldiney Melo

Título: Roupas leves neste verão

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

774 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    21-08-2014 às 13:11:24

    No verão mesmo só o que pede são as roupas leves. Elas nos fazem muito bem e nos faz sentir com aquele enorme conforto. Muito bom!

    ¬ Responder

Comentários - Roupas leves neste verão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios