Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Truques caseiros para a sua roupa

Truques caseiros para a sua roupa

Categoria: Vestuário
Visitas: 12
Comentários: 8
Truques caseiros para a sua roupa

Com alguns segredos caseiros vai poder deixar o guarda-roupa de toda a sua família mais branco, macio e perfumado.

Para a roupa não desbotar, coloque um pouco de sal ou vinagre na máquina de lavar durante a lavagem.

Para que as suas meias de lycra durem, molhe-as e congele-as logo de seguida. Depois, deixe que descongelem e sequem ao sol.

Teve uma distracção e a sua camisola de lã encolheu? Deixe-a de molho em água morna com bastante shampoo, até que volte ao tamanho normal.

Para tirar pastilha elástica da roupa das suas crianças, ponha um papel branco encima do local onde a mesma está colada, e passe com o ferro de engomar bem quente.

Para evitar humidade no guarda-roupa, pendure dentro pedaços de giz.

Pequenas peças, como soutiens, devem ser colocadas dentro de fronhas ou sacos de tecido próprios para lavagem na máquina.

Se foi de férias e não tem ferro de engomar, pendure as roupas na casa de banho, ligue a torneira da água quente na banheira e feche a portada casa de banho. O vapor irá eliminar as rugas.

Uma dica valiosa para que as peças não fiquem amareladas é envolvê-las num pano preto.

Um pouco de shampoo colocado now colaruinhos das camisas, ajuda a tirar as manchas de gordura mais resistentes.

Os riscos de tinta podem ser retiradas da roupa se embeber as manchas água onde cozeu feijão branco. Em seguida, lave a peça como de costume.

Entornou café em cima da roupa? Passe imediatamente um cubo de gelo sobre a zona afectada e, de seguida, molhe a área com água, detergente e algumas gotas de vinagre. Lave como habitualmente e verá que a nódoa sai facilmente.

Para se livrar das nódoas de gordura, comece por retirar o excesso com pó de talco. Espere que a gordura seja absorvida e escove bem. Esfregue a nódoa com sabão humedecido em água morna, e deixe de molho por uma hora. Em seguida, lave como habitualmente.



Catarina Bandeira

Título: Truques caseiros para a sua roupa

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 12

797 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    17-09-2014 às 04:04:40

    Perfeito esses truques caseiros para as nossas roupas. Adorei a dica do sal ou vinagre na hora da lavagem, vou fazer com toda a certeza. Muito agradecida!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    08-06-2014 às 04:49:22

    Fantásticos truques caseiros para as roupas. Assim, evitamos os gastos desnecessários! Muito bom!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • lusiane araujo

    03-11-2013 às 01:59:07

    adorei as dicas sobre as meias lyera agora as minhas vao durar mas um pouco obrigada

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 15:34:58

    adorei os seus truques, parecem-me ser muitos úteis. a mais preciosa para mim é sem dúvida para os colarinhos brancos. o meu companheiro transpira muito e os colarinhos acabam por sofrer. esfrego, esfrego e não sai. espero que com a sua dica os colarinhos passem a andar mais brancos. gostei muito do seu texto e espero que continue a dar sugestões deste género. já conheci o truque do giz para a humidade.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    07-09-2012 às 23:06:52

    Olá Darcilia. Quer tirar nodoas de ferrugem da roupa? Coloque sal e depois esfregue com limão. De seguida coloque num saco de plástico. Coloque-o ao sol durante meia hora. Por fim lave-o normalmente com água e detergente. Dizem que dá resultado. Boa sorte

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãovivi

    27-04-2011 às 09:14:45

    São sempre uteis estas dicas..Gostei a do colarinho! As camisas do meu marido chegam a tar uma vergunha, as nódoas do colarinhos são o pior..São muito dificeis de tirar..
    Já agora sabe como tirar a ferrugem da roupa?
    Obrigado.

    -º de nada

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãobea

    27-04-2011 às 09:12:52

    uau qe giro , ate la nao feira da parvonia encontro coisas mais bonitas , nossa eu se tivesse uma cara como a sua punha a minha mae em tribunal :D

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDarcilia

    24-08-2009 às 12:23:02

    São sempre uteis estas dicas..Gostei a do colarinho! As camisas do meu marido chegam a tar uma vergunha, as nódoas do colarinhos são o pior..São muito dificeis de tirar..
    Já agora sabe como tirar a ferrugem da roupa?
    Obrigado.

    ¬ Responder

Comentários - Truques caseiros para a sua roupa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios