Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Como Retirar manchas Amarelas na Lingerie?

Como Retirar manchas Amarelas na Lingerie?

Categoria: Vestuário
Visitas: 297
Comentários: 2
Como Retirar manchas Amarelas na Lingerie?

Uma roupa interior é sempre um grande agrado. Quer seja na altura de escolher na loja, experimentar, comprar, usar e mostrar à cara-metade. As peças de lingerie são sempre peças sensíveis quer sejam feitas de seda, renda ou cetim. A delicadeza destas peças é muita vez esquecida e os acidentes acontecem.

Lembra-se do valor que pagou por determinada roupa interior naquela loja de marca? Foi uma exorbitância, não acha? E agora que chegou a altura de lavá-la e preservá-la, sabe como fazer? E quanto às manchas que aparecem na roupa mesmo quando somos cuidadosas?

Ora aqui estão algumas dicas para evitar desastres na roupa interior e principalmente para salva-las depois de se darem os acidentes.

Antes de mais vai ter de se habituar a ter alguns cuidados com a sua lingerie, afim de evitar problemas. Já sabe que mais vale prevenir do que remediar.

Ora, antes de lavar a sua lingerie, lembre-se que esta deve ser feita à mão. Evite a todo o custo, enfiá-la na máquina de lavar, mas se não conseguir fugir a esta tentação, adquira numa drogaria um saquinho de rede e coloque lá a sua lingerie. Já sabe que a separação das cores é fundamental, pelo que lingerie preta com branca dá sempre um resultado perfeito para o saco do lixo.

Quando lavar a lingerie, evite detergentes coloridos. Os detergentes em pó deverão ser branca para evitar manchas.

Ao secá-las, evite o sol directo. Uma sombra com vento é o ideal.

Se quiser guardar a lingerie durante uns meses, nunca a guarde na gaveta (sem uso) ou num saco de plástico. Guarde-a embrulhada em papel vegetal.

No entanto se a sua roupa já tiver manchas amarelas, então está na altura do derradeiro salvamento.

Ferver a lingerie em água misturada com detergente é uma ideia, mas acontece ser pouco furtiva.

Ao ferver a roupa, coloque umas gotinhas de limão e sal, em conjunto com o detergente de lavar à mão (o efeito é mais forte).

Outra ideia é deixar a roupa de molho em água quente com sal e meio copo de álcool. Duas horas de molho é o bastante, pelo que deixar durante um dia, como muitas de nós faz, é uma perda de tempo e massacre no tecido das peças.

Existe ainda outra forma de tirar as manchas, mas é necessária ter muita atenção, pois algumas rendas podem não resistir. O truque é deixar 30 minutos de molho, a peça de lingerie com as manchas em água com uma colher se sopa de bicarbonato de sódio. Dizem que é fulminante.


Carla Horta

Título: Como Retirar manchas Amarelas na Lingerie?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 297

787 

Imagem por: stiangd

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    09-06-2014 às 03:32:29

    Adorei a dica de como retirar manchas amarelas na lingerie. Realmente, isso é muito chato quando acontece, mas agora já sei o que fazer...
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Maria GabrielaMaria Gabriela

    08-10-2012 às 17:02:30

    Ora aqui está uma informação que pode vir a ser muito útil.Nunca tinha ouvido falar neste truques mas achei muito interessante. Às vezes experimentamos todos os produtos que conhecemos para remover certas manchas e nada resulta e eis que aqui está uma forma alternativa e simples. Só me mete confusão o facto de a lingerie ser fervida. Porque sempre associei que roupa em água quente encolhe. Esperemos que não tenha de utilizar estas dicas.

    ¬ Responder

Comentários - Como Retirar manchas Amarelas na Lingerie?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: stiangd

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios