Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Os leggings estão na moda

Os leggings estão na moda

Categoria: Vestuário
Visitas: 4
Comentários: 1
Os leggings estão na moda

As calças leggings foram inspiradas nos modelos das calças esportivas. Eram o tipo de calça usado normalmente nas academias para a prática de atividades esportivas variadas, mas que logo saiu para ganhar as ruas, sendo usadas com várias combinações de roupas. Foi inspirada nas antigas calças “fuseau” - lê-se fusô -, cujas pernas chegavam até os tornozelos, onde ali havia uma junção que se prendia à sola dos pés. As calças leggins chegam até a metade da parte inferior das pernas.

A indústria têxtil trabalha constantemente para o aperfeiçoamento destas peças sempre visando o conforto e a qualidade, buscando novos conceitos de tecidos, sejam naturais ou sintéticos. È uma peça indispensável no guarda-roupa de toda mulher. Por serem muito versáteis, as leggings podem ser usadas em praticamente todas as estações do ano e nas mais diversas ocasiões, sejam elas casuais ou formais, desde que sejam atendidas certas regras de combinações com outras peças.

Existem muitas controvérsias a respeito de como se usar as calças leggins e aqui vão algumas dicas de como aproveitar o máximo deste look que está e estará super na moda, inclusive neste inverno que se aproxima.

Para mulheres que possuem aquelas gordurinhas indesejáveis, é aconselhavel usar uma peça por cima, como um blusão larguinho. Isso evita que sejam destacadas essas pequenas imperfeições sem deixar de realçar as pernas. Já para as que estão mais em forma, podem usar e abusar, pois as leggings são capazes de deixar qualquer marmanjo babando, principalmente no verão onde podem ser usadas com tops que deixam a barriguinha de fora. È realmente uma combinação picante. Mas cuidado. Evite usa-las em ocasiões muito formais, como casamentos, cerimônias religiosas em geral ou reuniões de trabalho, quando combinadas com tops. Isso se dá devido o fato dessas calças realçarem muito o bumbum, o que pode causar um efeito não esperado no ambiente em que se encontra. Mas se usada em combinação com algumas peças específicas não há problema e pode se conseguir um look da maior elegância conforme a ocasião.

Neste inverno use e abuse das leggings combinadas com saias curtíssimas, shorts e maxi puuls. Para os pés é aconselhável que se use calçados baixos como sapatilhas, botinhas de cano curto e aqueles sapatinhos com uma abertura na frente. Uma combinação tom sobre tom ficaria muito legal. Por exemplo, pode-se combinar calças de cores preta, vermelha ou cinza com peças de outros tons dessas mesmas cores.

Evite usa-las em combinações com “scarpins” que foram a tendência da moda passada.

Pode ser usada com minissaias, vestidos, desde que seu cumprimento seja na altura ou acima do joelho, com túnicas e batinhas. Trazem um ar de elegância quando usadas com parkas e casacos de inverno, combinação esta que exige o uso de botinhas de cano curto. O segredo é saber combinar.


Celia Silva

Título: Os leggings estão na moda

Autor: Celia Silva (todos os textos)

Visitas: 4

809 

Imagem por: greenloop

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    20-08-2014 às 00:21:23

    Apesar dos anos essas leggings nunca saem de moda e são ótimas maneiras de deixar o look mais informal e arrojado. Adoro peças com esse tipo de vestuário.

    ¬ Responder

Comentários - Os leggings estão na moda

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: greenloop

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios