Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Uso Do Celular Como Aprendizado Na Sala De Aula

Uso Do Celular Como Aprendizado Na Sala De Aula

Categoria: Telemóveis
Visitas: 46
Uso Do Celular Como Aprendizado Na Sala De Aula

A tecnologia móvel é um dos instrumentos mais dinâmicos e necessários hoje para o aprendizado dos alunos na sala de aula. É preciso inovar, transformar-se, pois o mundo está em completa mudança. Todos os dias é preciso mudar, ainda mais quando se fala em aprendizado para com os alunos. Eles estão muito mais digitais do que nunca!

A forma de ensino teve que passar por sérias transformações, já que a tecnologia cibernética veio e tem agarrado os adolescentes e jovens de maneira rápida e assustadora. Os alunos ficam conectados praticamente o dia inteiro nas redes sociais e internet como um todo. Então, a estratégia é levar o aprendizado dentro da realidade que eles estão vivenciando todos os dias.

Benefícios para os pofessores

O benefício para os professores é a personalização, e a liberdade para os estudantes acessarem esses recursos. Muitas vezes, os alunos com menos habilidades encontram nos dispositivos móveis uma forma de interagir mais livremente e utilizar as ferramentas para aprender. Isso encoraja os estudantes e aumenta o aprendizado.

Exemplos do que fazer com o celular na sala de aula:
- Atividade onde os alunos investigam lugares secretos na escola;
- Podcasts de língua estrangeira e outros recursos para os alunos fazerem o download e acessarem num horário e lugar mais convenientes;
- Os alunos podem gravar imagens, vídeos, sons, fazer anotações, usar a tecnologia GPS e software de mapeamento para registrar informações essenciais para a disciplina;
- Fotos e vídeos tirados com telefones celulares na sala de aula são compartilhados imediatamente com estudantes que usam blogs, mídias sociais ou ferramentas como o Evernote;
- Dentre outras e o que a imaginação possa levar a muitos educadores.

Estes poucos exemplos são apenas a ponta de um grande iceberg de novas possibilidades de ensino e aprendizagem oferecidas aos professores por meio de dispositivos móveis.

E resta a cada professor, educador criar novas formas de levar o ensino de sua disciplina de maneira agradável, dinâmica, evolutiva e moderna.

Um pensamento final sobre o potencial dos telefones celulares para o aprendizado: Você já se perguntou por que os alunos, muitas vezes, esquecem seus livros, mas nunca se esquecem de seus telefones?


Yuri Silva

Título: Uso Do Celular Como Aprendizado Na Sala De Aula

Autor: Yuri Silva (todos os textos)

Visitas: 46

377 

Comentários - Uso Do Celular Como Aprendizado Na Sala De Aula

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Jardinagem Fonte de Vida

Ler próximo texto...

Tema: Bricolage Jardim
Jardinagem Fonte de Vida\"Rua
A jardinagem é conhecida há anos como uma forma de emprego que possibilita a muitos uma renda familiar mensal. A jardinagem também pode ser artística onde a arte do profissional é aplicada. A jardinagem pode ser de inúmeras formas conhecida e exercida, trazendo benefícios imensuráveis a aqueles que dela são adeptos.

Muito mais que fonte de renda ou arte a jardinagem é uma fonte de inúmeros beneficio a vida do ser humano, fonte de alegria, relaxamento e distração. E por ser uma atividade tão simples não é difícil de ser realizada. A jardinagem é por si só fonte de vida, fonte de aprendizado e principalmente fonte de intimidade do ser humano.

Ser adepto da jardinagem não é somente revirar terra, ser adepto da jardinagem é decisão de vida que transforma seu dia-a-dia mudando a rotina de dias estressantes e cansativos.

Ao olhar de muitos a tarefa possa parecer penosa, cansativa e até chata, mais somente estando envolvido na jardinagem para perceber que muito mais ter um corpo cansado após a tarefa, você na verdade descansa seu corpo sua mente e seu espírito da agitação do dia-a-dia.

Alguns minutos dedicados à jardinagem são o suficiente para inibir grande carga emocional e física do nosso dia-a-dia, e proporcionando uma energia a mais para os próximos dias.

A jardinagem pode ser realizada de varias formas simples que vão trazer todos estes benefícios a sua vida e não são necessários grandes investimentos ou mudança radical da sua rotina de vida ou qualquer outra mudança que você possa imaginar. Na verdade as maiores mudanças são comportamentais e só depende de você.

Para detalhar um pouco o que você poderá fazer com alguns minutos dedicados à jardinagem você irá perceber que não há nenhuma dificuldade em realizar esta tarefa.

Com um mínimo de espaço você pode cultivar plantas simples, em vasos pequenos que não irão ocupar espaço e serão na verdade uma linda forma de ornamentar sua casa.

Você poderá cultivar uma espécie de planta conhecida como:
- Rosa de pedra

É uma suculenta, planta que armazena água nas folhas e caules, que tem o formato parecido com o de uma rosa. É muito usada para fazer arranjos em vasos com outras suculentas e cactos. Deve ser regada apenas uma vez por semana, pois a umidade pode apodrecer suas raízes. Não tolera muito sol.

E você vai perceber que se dedicar alguns minutos a jardinagem é muito bom para você, os resultados não tem como ser calculados, somente há possibilidade de experimentar o quanto bom é o resultado final.

Então não espere muito é dedique-se um tempo a descobrir o quanto é bom a jardinagem para sua vida.

Pesquisar mais textos:

Rodrigo Junio Ferreira

Título:Jardinagem Fonte de Vida

Autor:Rodrigo Junio Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 04:43:33

    É tão gratificante nós mesmos realizarmos a jardinagem. Essa atividade relaxa, gera prazer e o resultado nos deixa muito felizes. Vale a pena!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios