Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > SOS queimaduras

SOS queimaduras

Categoria: Saúde
Visitas: 114
SOS queimaduras

Quem se pode gabar de nunca ter ficado com a pele a "escaldar" por ter apanhado sol a mais? o mesmo se pode dizer que não há casa em que nunca ocorra um acidente doméstico...

Contudo há certos mitos que não passam de falsidades acerca do tratamento dos mesmos, tal como por exemplo o de aplicar manteiga numa queimadura ajuda a tratá-la, ou deve limpar-se uma ferida com água oxoigenada, ou ainda deve rebentar-se as bolhas de queimaduras.

Na realidade isto não passa de mitos, que não levam a nada. O que se deve fazer, no caso de uma queimadura solar simples é deitar água fria e, a seguir, um creme que hidrate, proteja e regenere a pele. Não se deve deitar álcool para dar frescura à pele, mas sim colocar um creme que contenha substâncias eficazes capazes de apaziguar o escaldão e hidratar a pele, acelarando o seu processo de regeneração natural.

As verdades sobre as queimaduras, feridas ou bolhas não têm nada a ver com os falsos mitos que se dizem acerca dos mesmos. É o exemplo também das feridas que não devem ser tratadas com água oxigenada, mas sim lavá-la com água da torneira ou soro fisiológico, secando levemente e depois aplicar um antisético ou um creme regenerador. E se a ferida estiver a sangrar deve limpar-se cuidadosamente com um gaze ou pano limpo humedecido com sabonete neutro, desde a ferida até aos lados, de modo a remover toda a sugidade. De seguida deve ser tapada com gase e um penso até deixar de sangrar e só em caso de sangramento abundante é que se deve ir ao hospital.

Se eventualmente a ferida provocar dores pode tomar-se um analgésico, embora se deva procurar os cuidados médicos. Se a mesma estiver quente, inchada , vermelha e com pus é sinal de que está infetada, necessitando de uma ida ao hospital.

Ainda acerca das queimaduras, antes de agir importa saber o que se deve fazer, no momento, consoante o tipo de queimadura, que é classificada em três graus.

A de primeiro grau, atinge a camada externa da pele, e fica apenas vermelha e quente, provocando ardor e dor. Neste caso o ideal é aplicar soro fisiológico na zona queimada, para arrefecer e acalmar a dor.

A de segundo grau, atinge a derme e é bastante dolorosa, além de ficar vermelha e com bolhas. Nesta deve aplicar-se também soro fisiológico e de seguida um antisético. o creme regenerador, fica para a fase de cicatrização da pele.

A de terceiro grau, atinge os tecidos profundos, destruindo-os e levando até ao choque da pessoa.

Depois de aplicar o soro e antisético sobre a zona queimada, deve envolver-se a pessoa num lencçol húmedecido com soro ou água. Esta porêm requer cuidados hospitalares urgentes.
Quando a pele fica vermelha após o sol, além da aplixcação do creme regenerador deve beber-se muita água para manter o organismo hidratado.

O creme indicado para as queimaduras é o "biafine", que hidrata, cicatriza e acelera a regeneração celular.


Pedro gil Ferreira

Título: SOS queimaduras

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 114

798 

Comentários - SOS queimaduras

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Ler próximo texto...

Tema: Seguros
Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet\"Rua
Os seguros pela Internet estão a ter cada vez mais procura por parte dos consumidores, especialmente devido ao factor preço, mas também porque as pessoas começam a dominar melhor as ferramentas da Internet e a ter mais confiança nos serviços disponibilizados online.

A grande vantagem de contratar um seguro pela Internet é a possibilidade de conseguir valores muito inferiores aos que conseguiria num mediador de seguros local. Poderá conseguir reduzir o prémio do seu seguro em 50% ou ainda mais. As operadoras de seguros que actuam pela Internet não têm que pagar comissões aos correctores (intermediários) e por isso podem fazer preços mais competitivos. Além disso, poderá também fazer simulações online usando os aplicativos para esse efeito que essas empresas de seguros disponibilizam nos seus sites.

Ao trabalhar com estas empresas não terá que perder tempo em filas de espera nas agências físicas. Todas as operações podem ser efectuadas através da Internet: adesão, alteração de dados, alteração do modelo de seguro, etc., e toda a informação relativa aos seus seguros estará disponível 24 horas por dia na sua conta de cliente.

Para as pessoas que dão grande importância ao contacto pessoal na altura de contratar um serviço, as empresas de seguros pela Internet não são obviamente uma solução, e essa é uma das suas principais desvantagens.

Outra desvantagem é que no caso de haver algum problema terá que ser o próprio cliente a contactar a seguradora e a tratar de tudo que for necessário para a resolução do problema, enquanto se contratar o seus seguros através de um mediador, no caso de haver problemas apenas tem que contactar o seu mediador e será ele a tratar de tudo.

Na minha opinião, para quem percebe o mínimo de Internet e quer poupar dinheiro nos prémios dos seus seguros, obviamente que as seguradoras que actuam pela Internet e telefone (as chamadas low-cost) são sem dúvida a melhor opção.

Se por outro lado, você não domina a Internet e não gosta de se preocupar nem de tratar de papeladas, no caso de ter algum acidente, então o melhor é manter-se em contacto com as agências físicas.

Pesquisar mais textos:

Carlos Vieira

Título:Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Autor:Carlos Vieira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Francisco Moreira da Silva 04-10-2014 às 11:37:30

    Passados estes anos o canal de vendas de seguros pela internet tem muito pouca representatividade no nosso mercado. Tudo não passa de muita, mas muita, publicidade. É impossível reduzir o prémio de um seguro automóvel(é neste produto que estas seguradoras mais se tentam afirmar) em 50% ou ainda mais. O consumidor de seguros prefere e procura um profissional que EXPLIQUE OS SEUS SEGUROS. No pós venda são os MEDIADORES PROFISSIONAIS DE SEGUROS que melhor desempenham este importantíssimo serviço ao cliente de seguros, oferecendo níveis de serviço muito superiores ao de qualquer seguradora que venda pela internet! … e sem pagar mais por isso! … Sobre este tema haveria muito mais para falar, termino dizendo: O QUE RENDE É IR FAZER O SEGURO NUM MEDIADOR PROFISSIONAL DE SEGUROS.

    ¬ Responder
  • gil 17-06-2014 às 23:03:37

    tontarias , nao vale de nada , treta...

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    29-05-2014 às 16:28:35

    Os seguros pela internet precisam ser bem pesquisados, pois há muitas fraldes. O melhor é receber indicação de alguém que já use o serviço.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios