Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > Fogão de indução portátil

Fogão de indução portátil

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Electrodomésticos
Visitas: 32
Comentários: 2
Fogão de indução portátil

O fogão de indução é um fogão portátil, prático, que evita choques, é limpo e seguro. Ele funciona por um princípio básico da indução eletromagnética, assemelhando-se ao funcionamento de eletrodomésticos como sanduicheira elétrica, chuveiro elétrico e fogão elétrico, por exemplo. O curioso deste tipo de fogão é que a sua chapa não esquente, quem esquenta é o recipiente em que está o alimento, ou seja, a panela. O painel continua em temperatura ambiente, podendo também ser usado como réchaud, já que tem controle eletrônico de temperatura, não esquentando, nem esfriando. Pode ser utilizado diretamente na mesa de refeições.

Para o funcionamento desse fogão, existe uma bobina que é estimulada em uma determinada frequência, fazendo com que o campo eletromagnético crie correntes indutivas que permitem que essas correntes de indução circulem pelos objetos, causando seu aquecimento. É um processo de produção de energia sem resistências elétricas. Uma novidade nos eletrodomésticos. Ao invés de resistências elétricas, ele possui indutores magnéticos. Não são necessários instalação nem gás de cozinha.

Com ele é possível cozinhar de forma prática e segura. Como não passa por nenhuma resistência elétrica, não há possibilidade de choques. Os gastos também reduzem, sendo a economia uma característica bastante significativa destes tipos de fogões. Esses fogões são comumente encontrados em cerâmica e vidro. Apresentam as opções de cores vermelho, azul, preto ou branco. Existe também o fogão por indução com tela touch screen no qual se pode delimitar o tempo de cozimento do alimento. Um pouco antes do tempo determinado, ele desliga automaticamente, deixando que o cozimento termine no tempo de esfriamento da panela. Um luxo futurista na cozinha contemporânea.

O fogão por indução apresenta características muito atraentes. As donas de casa moderna encontrarão nele um aliado no preparo das receitas. Ele é seguro, pois seu funcionamento só acontece quando ele detetar um recipiente em sua superfície; evita queimaduras. É prático, pois é leve, pesa em torno de dois a quatro quilos, dependendo da marca e do modelo. É portátil, podendo ser levado em viagens, por exemplo. Muito funcional, pois evita desperdício e tem controle de temperatura e tempo. Sua superfície é de fácil limpeza e seu design bastante original e atraente. É econômico, pois gasta de 10% a 20% menos energia do que um micro-ondas.

Esse tipo de fogão era o que faltava para a praticidade da cozinha moderna. Ele apresenta em média seis níveis de potência para, desde cozinhar rapidamente o alimento, a apenas mantê-lo aquecido. Ideal para founde. É durável devido ao material em que foi projetado. O mercado de eletrodomésticos oferece uma oferta significativa na área, com modelos, designs e preços diferentes para as mesmas características e finalidade. Esse tipo de fogão também pode ser denominado cooktop devido a capacidade de aquecimento rápido. Os fogões de indução são o produto ideal para os amantes da cozinha que apreciam a tecnologia e a eficiência que ela pode proporcionar ao homem moderno.


Rosana Fernandes

Título: Fogão de indução portátil

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 32

807 

Imagem por: Joe Ekaitis

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 05:30:50

    Boa explicação sobre o fogão de indução portátil. Na realidade, não conhecia, mas agora já sei. A Rua Direita fica contente, parabéns!

    ¬ Responder
  • ElviraElvira

    19-03-2012 às 21:11:24

    Ola Rosana
    Muito esclarecedor seu texto . Grata
    Qual o modelo que tem timer e desliga aproveitando o calor da panela.. Etc,
    Vc pode informar marca e modelo... Fiquei enteressada

    ¬ Responder

Comentários - Fogão de indução portátil

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: Joe Ekaitis

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios