Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Trabalho voluntário

Trabalho voluntário

Categoria: Outros
Comentários: 1
Trabalho voluntário

Muito se fala em trabalho voluntário. Esse tipo de trabalho consiste em dedicar tempo e atenção através de uma tarefa ou função específica a pessoas que necessitem de auxílio sem receber nenhum tipo de remuneração. Há pessoas que genuinamente se dedicam de coração a este tipo de trabalho. Várias organizações não-governamentais, grupos de escola, entidades filantrópicas, igrejas e iniciativas privadas realizam projetos ou propõem atividades cujo objetivo é dar ao próximo, a companhia, a disponibilidade, a atenção, a dedicação e o conhecimento que possui.

No perfil de um voluntário devem estar as qualidades de responsabilidade, sensibilidade, solidariedade, capacidade de resolução de problemas, liderança e iniciativa. Não necessariamente todas essas qualidades, mas pelo menos algumas delas farão com que a pessoa busque este tipo de trabalho. É bastante gratificante realizar um serviço ou ajudar sem a pretensão de ganhar nada em troca, apenas na certeza de se estar fazendo a diferença para alguém.  Ao longo de um trabalho voluntário, muitas outras qualidades, que nem eram tão explícitas, são descobertas. A humildade é praticada e o amor ao próximo prevalece.

As oportunidades desse tipo de trabalho são muitas, basta tomar a iniciativa de procurar. Pode-se trabalhar nas próprias organizações internamente ou ir de encontro aos necessitados em um trabalho direto. Normalmente ao se engajar a projetos e ongs (organizações não-governamentais) que realizam este tipo de serviço, acontece uma preparação prévia feita por meio de formação de voluntários com palestras, dinâmicas e reuniões. Após há o cadastro do voluntário se realmente ele quiser realizar este tipo de trabalho e o encaminhamento para a tarefa. Em alguns projetos é possível escolher o local, o tipo de serviço e o horário das tarefas. Em outros as funções estão pré-determinadas e que se deve fazer é engajar-se a elas. Algumas dessas entidades ainda fazem um documento do voluntário, similar a uma carteira de trabalho, contendo os dados do voluntário e os trabalhos já realizados, assim como o nome das instituições e o tempo de serviço dedicado.

Para muitos, trabalho voluntário é sinônimo de amor gratuito, para outros é uma maneira de adquirir experiência e para outros ainda é uma oportunidade de realização pessoal e profissional já que muitas empresas valorizam este tipo de trabalho nos currículos dos candidatos a vagas de emprego. No entanto quem pensa em realizar trabalho voluntário apenas com o objetivo de conseguir um emprego fixo, não está no caminho correto. Os benefícios de se realizar este tipo de trabalho vêm naturalmente e devem ser consequências. Além do que quem não está pronto para doar-se ao próximo dificilmente levará essa atividade adiante.

As tarefas são muitas. Existem profissionais altamente qualificados que dedicam um espaço de tempo para realizar suas tarefas rotineiras, sem remuneração, para beneficiar pessoas que não têm condições. São o caso dos médicos, professores, assistentes sociais, psicólogos, desntistas, entre inúmeros outros especialistas. Muitos ainda não associam suas qualificações com as tarefas realzidas no voluntariados. Ou seja, médicos viram contadores de histórias, funcionárias públicas viram cozinheiras, e assim por diante. O importante é o que é realmente importante é ajudar o próximo. Como é só um instrumento. Por isso, só quem tem a sensibilidade e a humildade necessárias consegue realizar este tipo de trabalho.


Rosana Fernandes

Título: Trabalho voluntário

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • felipe

    19-02-2013 às 06:17:20

    o trabalho voluntarios é muito inportate para muitas crianças e jovem e idosos eu tenho muita vontade de fazer trabalho voluntário eu gosto de ajudar o procimo como eu fasso para me escrever para eu fazer trabalho voluntario eu tenho muita vontade de ajudar muito obrigada(o) por sua atenção

    ¬ Responder

Comentários - Trabalho voluntário

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios