Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Por que ainda estou solteira?

Por que ainda estou solteira?

Categoria: Outros
Visitas: 8
Comentários: 4
Por que ainda estou solteira?

Foram-se os tempos em que um relacionamento passava por fases bem distintas e em uma seqüência crescente de eventos. Antigamente enamorava-se, namorava-se, noivava-se e casava-se, com todo o glamour que a data permite e poucos se separavam. Hoje esses eventos não acontecem nessa ordem e muitos nem chegam a acontecer. Namorados podem ser “namoridos”, quando a relação é mais intensa que um namoro, mas não tem as cerimônias e os rituais que envolvem um casamento. A mulher antigamente era preparada para o casamento. Hoje a mulher é despreparada para o casamento. Outras são as prioridades femininas nessa modernidade. As mulheres preparam-se para estudarem, especializarem-se e para elaborar em suas mentes um príncipe encantado que na maioria dos casos nunca virá.

Antigamente ara mais difícil ser sozinha. Mulher solteira com certa idade era vista com maus olhos, afinal mulher séria, “de família”, casava-se. E quanto mais cedo melhor, mais bem encaminhada estava a filha. Entretanto, em muitas casas, a felicidade não era tão grande quanto se achava.  Hoje, com toda a emancipação feminina e todos os direitos de igualdade adquiridos pelas mulheres, o casamento tornou-se uma consequência para a felicidade da mulher. Não se vive mais idealizando um casamento. Outros são os trabalhos a realizar, além dos cuidados com o lar. Filhos também são queridos, mas ficam em segundo plano. O primeiro plano é adquirir equilíbrio financeiro e emocional. Para aí sim, com mais segurança, alçar voos maiores.

A figura da mulher conseguiu atingir muitos espaços antes nunca imaginados pelo universo masculino, machista e também pela sociedade. As mulheres adquiriram voz de comando, são gestoras, executivas, professoras, engenheiras, arquitetas e médicas, entre tantos outros campos de trabalho. Também são mães, mulheres e donas de sua casa própria. Diante disso, muitos homens se assustam ou se incomodam com tanta iniciativa e liderança. Está havendo em muitas famílias uma inversão dos padrões tidos como normais. Há mulheres trabalhando fora e homens cuidando da casa e dos filhos. O que não é errado, cada família estrutura-se da forma que melhor se adequar.

O problema de tanta emancipação ou modernidade para alguns é que as mulheres encontraram junto com todas estas conquistas uma que não é muito agradável. Hoje se vê cada vez mais mulheres sozinhas. A solidão tem chegado devido à falta de comprometimento masculino, a falta de iniciativa masculina ou a falta de iniciativa própria a fim de conquistar e ser conquistado. Muitas mulheres se acomodam querendo viver o que se vivia há muito tempo atrás. Esperar que o homem venha tirá-la pra dançar e que daí nasça o amor verdadeiro e eterno. Na verdade hoje esse tipo de amor, embora exista, pertence mais aos contos de fadas. Pessoas ligadas ao mundo contemporâneo querem mais praticidade, já partem logo para os objetivos finais sem se ater muito aos procedimentos ou preliminares. Casa-se hoje antes de noivar-se. Separa-se antes de conhecer-se de fato. Tudo muda muito rápido e o que parecia ser verdadeiro e eterno acaba como um consumo desenfreado; cansa.

Os homens querem as mulheres de antigamente, embora prefiram estar com as mulheres modernas. As mulheres querem homens modernos, embora prefiram os de antigamente. Talvez um dia as dualidades se encontrem no tempo e proporcionem relacionamentos menos vazios e mais intensos. Relações mais inter-pessoais e menos sociais. Enquanto isso é de se pensar se não é natural e comum ainda estar sozinha quando todos têm pensado muito individualmente esquecendo do outro.


Rosana Fernandes

Título: Por que ainda estou solteira?

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 8

714 

Imagem por: § Mary §

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    28-07-2014 às 06:21:19

    Estar solteira não é tão ruim assim. Há grandes momentos para apreciar a vida, antes de assumir um compromisso. Para mim, a mulher solteira deve aproveitar esses momentos, mas quando decidir casar tem que se doar completamente, sem reservas!

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 22:32:37

    Ainda existe o estigma das mulheres solteiras. Apesar de já vivermos num mundo em que é normal as mulheres serem independentes e optarem por não casar nem terem relações em que vivam com alguém, ser solteira ainda é motivo de falatório. Podendo ou não ser uma opção, ser solteira é bom e os aspectos positivos são inúmeros.

    ¬ Responder
  • michelemichele

    04-03-2011 às 13:35:05

    nunca tive alguem que se importasse realmente com migo por conseqüência nunca fui amada ???

    ¬ Responder
  • EduardoEduardo

    07-04-2010 às 10:50:33

    Porquê você ainda não me conheceu,ou melhor é porquê ainda não tivemos a oportunidade de nos conhecermos,porquê eu também estou sozinho e quem sabe somos realmente feitos um para o outro!Beijo Eduardo

    ¬ Responder

Comentários - Por que ainda estou solteira?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: § Mary §

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios