Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Materiais Construção > Intertravado ou Piso Ecologicamente Correto

Intertravado ou Piso Ecologicamente Correto

Visitas: 14
Comentários: 2
Intertravado ou Piso Ecologicamente Correto

Uma coisa são os pavimentos tradicionais construídos para a obtenção de uma estrutura tanto quanto possivelmente impermeável outra coisa são os pavimentos concebidos, projetados e construídos como permeáveis e é justamente de um tipo destes pavimentos que vou lhes falar agora.
Aqui se abre um enorme campo para os pavimentos intertravados, já que existem diversos modos de se atingir maior ou menor grau de permeabilidades da superfície de rodagem.

As vantagens dos pavers são:
Melhor relação custo - beneficio
Versatilidade;
Drenagem da água;
Resistência a qualquer temperatura;
Antiderrapante e durável;
Alta resistência e suporta trafego pesado;
Utilização imediata;
Fácil colocação e manutenção.

Os pavers não exigem grandes equipamentos e nem mão-de-obra especializada para sua colocação, por ser facilmente colocado, requer menor tempo de mão-de-obra. Fatores estes que reduzem o custo da obra.

São encontrados em diversas formas, cores, tamanhos e trabalhos em relevo. Podendo optar, por exemplo, em peças com patas de cães pré-gravadas. Também é possível fazer mosaicos coloridos e de diversos formatos ou ainda usar grama natural como rejuntamento das peças.

A drenagem da água é a mais natural e simples possível, pois permite o escoamento das águas pluviais direto para os aqüíferos naturais. A sua permeabilidade pode variar de acordo com a necessidade do local onde será utilizado, isso é possível trabalhando o próprio bloco ou seu rejuntamento.

Os pisos intertravados podem ser utilizados em áreas residenciais, praças, vias públicas, pátios industriais e muitos outros locais.

É altamente resistente. Por permitir um trafego bem mais pesados do que os pisos de concreto armado, estão sendo muito utilizados em zonas portuárias e aeroportos. Além da alta resistência outros três fatores fazem com que o intertravado ganhe à preferência em aeroportos e portos, a drenagem da água, a rápida instalação do piso e a utilização imediata à colocação. Exatamente isso, não há tempo de espera para trafegar sobre os intertravado, basta coloca-los e liberar o trafego independentemente de sua intensidade ou peso.

Claro que não poderia deixar de falar o quanto este piso valoriza o projeto arquitetônico da obra e prima pela beleza estética. A diversidade de cores e formas agrada desde os estilos mais clássicos aos mais arrojados.

Muito usado em áreas com piscinas, além de classe e requinte, este piso também fornece segurança a partir do fato que são antiderrapantes e não permanecem úmidos por muito tempo devido a sua fácil drenagem, além de sua resistência a qualquer temperatura.


Fabiane Martello

Título: Intertravado ou Piso Ecologicamente Correto

Autor: Fabiane Martello (todos os textos)

Visitas: 14

806 

Imagem por: Matti Mattila

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-05-2014 às 14:13:41

    Adorei as vantagens dos pavers e a informação de pisos intertravados. Esclareceu bastante, obrigada!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • edson fernandes

    12-01-2013 às 14:30:44

    Gostaria de saber se o custo é maior devido à necessidade de usar muita areia?

    ¬ Responder

Comentários - Intertravado ou Piso Ecologicamente Correto

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: Matti Mattila

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios