Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Material Escritório > O arquivo indicado para a sua empresa

O arquivo indicado para a sua empresa

O arquivo indicado para a sua empresa

A partir dos anos 80, quando o uso do computador começou a ser freqüente, os escritórios iniciaram um processo de substituição dos documentos em papel para os documentos digitais. Com esta mudança de prática, os arquivos de aço, que antes ocupavam grandes salas e modulavam corredores, foram desaparecendo, hoje sendo encontrados em pequeno número, apenas para a guarda de documentos não descartáveis, por possuírem valor jurídico ou histórico. Também eram largamente encontrados os arquivos para fichas, e as mapotecas, utilizadas principalmente pelos profissionais de engenharia e publicidade.

Embora continuem sendo necessários para preservar papéis importantes, os arquivos de aço sofreram drástica redução em sua comercialização. Entretanto, a pequena demanda obrigou os fabricantes a recorrerem à criatividade, e oferecer uma variedade de modelos, acabamento, cores e matéria-prima. Antes, por exemplo, qualquer arquivo era disponível apenas na cor cinza, mas hoje se pode optar entre o laranja, o verde, o preto, o azul ou o branco, colocando um ar de modernidade em seu escritório. Os móveis utilizados para pasta suspensa, antes eram oferecidos em uma única cor e único modelo de quatro gavetas, agora são encontrados com duas ou três gavetas, e o aço está sendo permutado pela elegância da madeira. Os modelos se renovaram, e podemos adquirir arquivos estruturados para pastas suspensas servindo, ao mesmo tempo, de armário, abrigando outros itens de escritório.

No momento da compra, é indispensável ter em mente a quantidade de material para armazenar, pois os arquivos são equipados com roldanas que permitem o deslizamento das gavetas, e estas são estruturadas para suportar até um limite de peso e volume. Por isso, não decida aleatoriamente, planeje o uso do seu arquivo. Não adianta optar por um modelo mais simples e com baixo preço, se não suportar a demanda de documentos, e quebrar com pouco tempo de uso. Evite também as promoções, que oferecem descontos de até a metade do preço, pois, certamente, não serão móveis com grande durabilidade. Procure lojas especializadas e com tradição no mercado. Um móvel durável será montado com chapas largas, e terá tratamento contra ferrugem. Observar acabamento e qualidade da pintura, distribuição dos trilhos, a mobilidade das roldanas, os encaixes e abertura das gavetas, tudo isso garantirá a aquisição de um móvel de boa qualidade e confiável.

Mas lembre-se: o arquivo ideal para sua empresa deverá atender às suas reais necessidades, oferecendo beleza, praticidade, comodidade e durabilidade.

Hediene

Título: O arquivo indicado para a sua empresa

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 0

657 

Imagem por: jessica mullen

Comentários - O arquivo indicado para a sua empresa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: jessica mullen

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios