Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Material Escritório > Aprenda a poupar no material de escritório

Aprenda a poupar no material de escritório

Visitas: 4
Aprenda a poupar no material de escritório

Um dos grandes vilões atuais do gasto do escritório são os toneres ou cartuchos para impressoras. Isto significa que a escolha certa da impressora no momento de comprar vai fazer toda a diferença. Mas, como escolher corretamente?

Tenha em mente que a impressora mais econômica é aquela de tecnologia a laser, especialmente as monocromáticas. Embora o preço pareça bem mais alto, ao longo do uso você vai descobrir que a relação custo-benefício vale a pena. A capacidade de impressão de páginas por toner é bastante alta, e ainda garantem a qualidade até a última gota de tinta. A velocidade da impressão também colabora para a economia de energia. Então, a primeira observação é: prefira as impressoras a laser às jato de tinta, independente do porte de sua empresa.

Uma rápida comparação entre 5 fabricantes pode servir para firmar sua decisão em adquirir um modelo adequado às suas necessidades.

O modelo T430DN, desenvolvido pela Lexmark garante maior economia por página, com desempenho excelente, e recurso frente e verso para impressão, permitindo uso mais racional do papel. Os modelos ML-2551-N da Samsung e Phaser 3425 da Xerox também oferecem o recurso frente e verso. No item ciclo mensal, o ponto contra a T430DN é a capacidade de 65 mil páginas, enquanto o modelo da fabricante Xerox, ou da Samsung, suportam 100 mil. O equipamento da HP, Laserjet 2420N, atinge 75 mil páginas por mês. O ciclo mais fraco é da Okipage B4350, do fabricante Oki, com 40 mil.

No assunto qualidade, as impressoras se equiparam, sem distinção na apresentação dos textos. Mas há repercussão na economia se você obtém um mesmo resultado com velocidades distintas, sendo este um dos itens importantes no desempenho. E o modelo da Lexmark é superior a todos os outros, com capacidade média de impressão por minuto de 20 páginas, em modo normal. A Okipage B4350 atinge média de 19 páginas, a da Xerox 18,5, seguida pelo equipamento da Samsung com 17 páginas. A pior média foi a da HP, a LaserJet 2420N, imprimindo apenas 10,5 páginas por minuto.

Dentre os modelos avaliados, o da HP é o único sem suporte ao ambiente Linux, mas com capacidade para trabalhar em rede e com recurso PostScript, recursos oferecidos por todos os outros modelos, exceto o da OKi, que dá apenas suporte para o Linux.

As dicas estão aí, é hora de escolher.



Hediene

Título: Aprenda a poupar no material de escritório

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 4

763 

Imagem por: Incase Designs

Comentários - Aprenda a poupar no material de escritório

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Incase Designs

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios