Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Aprenda a fazer a Dieta do Vinho

Aprenda a fazer a Dieta do Vinho

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 1
Aprenda a fazer a Dieta do Vinho

Já é de conhecimento de todas as pessoas que o vinho, se ingerido de maneira correta todos os dias, pode trazer grandes benefícios à saúde, inclusive para o coração. Mas, além dessa excelente ajuda que ele proporciona para seus consumidores, foi descoberto que esse derivado da uva também pode ser um grande colaborador para dietas de emagrecer.

Isso se deve ao segredo no processo de fabricação dos vinhos, onde as uvas usadas são selecionadas cuidadosamente para que possam ser utilizadas 100% na fabricação, desde a polpa até a casca.

E como sempre se ouve falar, é na casca das frutas que contém a maior parte dos nutrientes. Para a uva é a mesma coisa: o resveratol, antioxidante que é encontrado na bebida após a sua fabricação, é o responsável pela interessante dieta do vinho. Conheça mais um pouco sobre esse assunto e saiba como seguir esse regime.

Estudiosos comprovaram
Para saber se o resveratol, antioxidante encontrado no vinho, era realmente um colaborador para o emagrecimento, cientistas alemães fizeram um teste com camundongos: 2 grupos foram utilizados; ambos receberam uma alimentação exagerada, porém um dos grupos recebeu também pequenas doses da substância.

O resultado foi incrível, pois os camundongos que ingeriram resveratol não engordaram. Já o outro grupo, teve um aumento de peso considerável em relação primeiro.

Dessa forma, é certo que o consumo de vinho de maneira moderada, trará benefícios para quem deseja emagrecer, além de ser ótimo para o coração. Mas, vale salientar que deve ser ingerido em doses pequenas, a fim apenas de tratamento.

Dieta do Vinho
Essa dieta é muito interessante, pois você não precisa se privar de comer nada, desde que mantenha uma alimentação balanceada e saudável, ingerindo uma dose de vinho por dia. Veja uma sugestão de cardápio:

Café da Manhã
- 1 fatia de pão integral light;
- 1 banana-prata média 200 ml de leite desnatado;
- 1 colher (sobremesa) de geleia diet;
- 1 colher (sopa) de cereal sem açúcar.

Lanche da Manhã
- 200 ml de laranjada (feita com 1 laranja).

Almoço
- Salada de folhas à vontade;
- 1 filé de frango grelhado;
- 1 cálice de vinho tinto.

Lanche da Tarde
- 1 vitamina feita com 100 ml de leite desnatado e ½ banana-prata.

Jantar
- 2 biscoitos cream cracker;
- 1 concha grande de sopa de abóbora;
- 1 colher (sopa) de ricota temperada;
- 1 fatia pequena de melancia.

O que achou da ideia? Gostou? Ponha em prática e comente o resultado!


Lucas Souza

Título: Aprenda a fazer a Dieta do Vinho

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

657 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 15:33:07

    Já sabia que o vinho quando consumido da forma certa, diariamente, pode trazer benefícios para nossa saúde. Por isso, achei interessante fazer uma dieta do vinho. Este estudo feito foi muito bom para comprovar a eficiente do resveratol, pena que foi feito com os pequenos camundongos. Apesar de parecer uma ótima dieta, antes de recorrer a qualquer uma delas vou procurar por um nutricionista para saber qual delas é melhor para minha saúde. Obrigada Lucas.

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a fazer a Dieta do Vinho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios