Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Aprenda a fazer a Dieta do Vinho

Aprenda a fazer a Dieta do Vinho

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 1
Aprenda a fazer a Dieta do Vinho

Já é de conhecimento de todas as pessoas que o vinho, se ingerido de maneira correta todos os dias, pode trazer grandes benefícios à saúde, inclusive para o coração. Mas, além dessa excelente ajuda que ele proporciona para seus consumidores, foi descoberto que esse derivado da uva também pode ser um grande colaborador para dietas de emagrecer.

Isso se deve ao segredo no processo de fabricação dos vinhos, onde as uvas usadas são selecionadas cuidadosamente para que possam ser utilizadas 100% na fabricação, desde a polpa até a casca.

E como sempre se ouve falar, é na casca das frutas que contém a maior parte dos nutrientes. Para a uva é a mesma coisa: o resveratol, antioxidante que é encontrado na bebida após a sua fabricação, é o responsável pela interessante dieta do vinho. Conheça mais um pouco sobre esse assunto e saiba como seguir esse regime.

Estudiosos comprovaram
Para saber se o resveratol, antioxidante encontrado no vinho, era realmente um colaborador para o emagrecimento, cientistas alemães fizeram um teste com camundongos: 2 grupos foram utilizados; ambos receberam uma alimentação exagerada, porém um dos grupos recebeu também pequenas doses da substância.

O resultado foi incrível, pois os camundongos que ingeriram resveratol não engordaram. Já o outro grupo, teve um aumento de peso considerável em relação primeiro.

Dessa forma, é certo que o consumo de vinho de maneira moderada, trará benefícios para quem deseja emagrecer, além de ser ótimo para o coração. Mas, vale salientar que deve ser ingerido em doses pequenas, a fim apenas de tratamento.

Dieta do Vinho
Essa dieta é muito interessante, pois você não precisa se privar de comer nada, desde que mantenha uma alimentação balanceada e saudável, ingerindo uma dose de vinho por dia. Veja uma sugestão de cardápio:

Café da Manhã
- 1 fatia de pão integral light;
- 1 banana-prata média 200 ml de leite desnatado;
- 1 colher (sobremesa) de geleia diet;
- 1 colher (sopa) de cereal sem açúcar.

Lanche da Manhã
- 200 ml de laranjada (feita com 1 laranja).

Almoço
- Salada de folhas à vontade;
- 1 filé de frango grelhado;
- 1 cálice de vinho tinto.

Lanche da Tarde
- 1 vitamina feita com 100 ml de leite desnatado e ½ banana-prata.

Jantar
- 2 biscoitos cream cracker;
- 1 concha grande de sopa de abóbora;
- 1 colher (sopa) de ricota temperada;
- 1 fatia pequena de melancia.

O que achou da ideia? Gostou? Ponha em prática e comente o resultado!


Lucas Souza

Título: Aprenda a fazer a Dieta do Vinho

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

657 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 15:33:07

    Já sabia que o vinho quando consumido da forma certa, diariamente, pode trazer benefícios para nossa saúde. Por isso, achei interessante fazer uma dieta do vinho. Este estudo feito foi muito bom para comprovar a eficiente do resveratol, pena que foi feito com os pequenos camundongos. Apesar de parecer uma ótima dieta, antes de recorrer a qualquer uma delas vou procurar por um nutricionista para saber qual delas é melhor para minha saúde. Obrigada Lucas.

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a fazer a Dieta do Vinho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios