Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Macarronada sem colesterol - Alimentação Saudável

Macarronada sem colesterol - Alimentação Saudável

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 22
Comentários: 6
Macarronada sem colesterol - Alimentação Saudável

Hoje as pessoas estão começando a se preocupar mais com a alimentação, uns por causa do peso outros por uma alimentação saudável, ou melhor, ricas em proteínas e vitaminas.

Você sabia que a natureza tem tudo que você precisa Deus quando criou o mundo, ele também criou os alimentos, e deixou para que nos tivéssemos uma vida saudável.

A gordura eleva o colesterol e por isso é a causa de maior índice de enfarto no miocárdio, por isso devemos ter cuidado com frituras.

Os agrotóxicos, aditivos, conservantes e corantes, hormônios, tudo isso são produtos químicos que são acrescentados nos nossos alimentos no dia a dia. Os alimentos artificiais e enlatados estes estão sempre presentes em nossas vidas. O que devemos fazer é comprar alimentos frescos, ou seja, frutas e verduras.

As carnes e frangos hoje contem um alto teor de hormônio o que prejudica a nossa saúde, no entanto para os grandes consumidores de carne deveriam ter cuidado nos abates e na higiene.

Hoje para as mulheres que na maioria trabalha fora, é difícil ter que eliminar de sua mesa os alimentos industrializados, pois facilita o seu trabalho.

Os alimentos naturais são os alimentos que são sem agrotóxicos, sem conservantes, sem hormônios, sem aditivos, e antibióticos, e outros produtos químicos.

A maioria das pessoas hoje sofre de hipertensão, colesterol, acido úrico tricliceres, diabetes, tudo pelo que comemos no nosso dia após dia.

A hipertensão é o sal que é industrializado passa por muitos processos e retira o que há de melhor no sal.

Triglicérides: é proibidas o refrigerante a bebidas alcoólicas (inclusive a cerveja) Doces e açúcar deve-se evitar massa, batata mandioca, miúdos e fruto do mar. Grãos como (arroz feijão, grão de bico, ervilha lentilha e etc.

Colesterol: deve-se evitar gordura de origem animal, carne, ovos, leite e derivados. Carne vermelha só 3 vezes na semana, nos outros dias aves sem pele e peixe. Tudo deve ser assado ou cozido, nunca frito, pois o óleo mesmo sem colesterol ante de ir para o fogo é insaturadas, depois passa a ser saturadas. Use leite desnatado. O que é proibido: manteiga, creme de leite, chantilly, sorvetes a base de leite condensado, maionese, frituras em geral, carnes vermelhas, e carne de porco e tudo que é derivado do porco.

Acido úrico: é proibido carne vermelha e miúda em geral fígado coração, rins, moela, carne de porco e seus derivados, caldo de carne, molhos prontos e todos os grãos, é proibido os frutos do mar como salmão, camarão, lagosta, caranguejo, e ostra. Os alimentos permitidos são: leite e iogurte desnatado, queijo branco, ovos, pão branco e biscoito de água e sal, frutas em geral, macarrão, arroz e batata.

Já o diabético é recomendo comer pães, cereais, de preferência integral, hortaliças, frutas frescas e cítricas, leite e iogurte desnatado, doces dietéticos mais com moderação. Alimentos a serem evitados: carne com gordura, aves com pele, frios salame mortadela e presunto. Os proibidos são: açúcar, mel, leite condensado, chocolates, balas, doces e refrigerantes.

Vamos dar aqui uma receita saudável, mais não uma dieta.



Macarronada sem colesterol

Ingredientes da massa
1/2k de farinha de trigo
2 claras (sem bate)
Água

Modo de fazer
Misture bem a farinha com a as claras, e se necessário, coloque um pouco de água até da o ponto da massa para cilindra (faça uma bola mais ou menos dura). Sove, separe em poções menores e passe pelo cilindro. Fazendo uma fita não muito fina e corte no formato que desejar, deixe secar um pouco e quando a água ferver ponha a massa pra cozinhar, por o sal a gosto mais cuidado se tiver preção alto.
Quando o macarrão estiver cozido, escorra e tempere ao molho de tomate.

Ingredientes do molho:
1k de tomates bem maduros
1 pimentão vermelho
2cebolas médias
4 dentes de alho
1 colher de óleo de milho
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1 colher (chá) noz-moscada ralada
1 xícara (chá) puro-purê
1 colher de (chá) de colorau
Sal e pimenta a gosto

Modo de fazer
Separe 3 tomates e retire a pele, as sementes pique e reserve juntamente com o cheiro verde, e a salsinha e o azeite. Bata no liquidificador os tomates restantes, passe na peneira e volte para o liquidificador, juntamente com a cebola picada e bata bem. Ponha este suco na panela e leve ao fogo, juntamente com o óleo e os demais temperos. Deixe ferver com os demais temperos por alguns min.
Acrescente o purê e deixe engrossar o molho, quando estiver pronto apague o fogo e ponha dentro o tomate picado a salsa e o cheiro verde, tampe a panela.
Deixe abafado por alguns min. Esta pronta a macarronada.


Waldiney Melo

Título: Macarronada sem colesterol - Alimentação Saudável

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 22

777 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 04:37:31

    Ótima recomendação sobre alimento saudável. Adoro macarronada seja ela de que sabor for, mas sei que pode gerar efeitos prejudiciais, e por isso, mantenho o equilíbrio. Obrigada pela receita da macarronada sem colesterol, amei!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • antonia

    24-05-2013 às 01:02:11

    ola!!!tenho pedra na visicula .quais alimemtos posso
    comer para evitar as crises...obrigada des de ja!

    ¬ Responder
  • antonia

    24-05-2013 às 00:56:53

    ola!!!tenho pedra na visicula .quais alimemtos posso
    comer para evitar as crises...obrigada des de ja!

    ¬ Responder
  • Ana Luiza

    27-09-2012 às 17:14:58

    delicia de frutas (kkk)(RSRSRSRSRSRRSRSRSRSRSRSRSRS)

    ¬ Responder
  • elaine anjos santanaelaine anjos santana

    28-03-2011 às 20:49:45

    como eu fasso para cuidar da boa alimentacao do meus filhos manda a resposta.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãodanielle

    23-04-2009 às 20:07:24

    ola boa tarde .fiz um exame de sangue e deu que eu tenho colesterol alto . que alimento e mas emdicado pra mim obrigadu pela antenÇao

    ¬ Responder

Comentários - Macarronada sem colesterol - Alimentação Saudável

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os descendentes de Eça

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Os descendentes de Eça\"Rua
Recentemente, por via da comunicação social, soubemos da entrega do prémio Leya, a um trineto de Eça de Queirós. Julgo que bastou essa noticia, para que todos ficássemos curiosos sobre os seus descendentes…esse mistério, como o Mistério da Estrada de Sintra, começou a adensar-se entre quem se interessa por estas coisas da literatura e da genealogia…então aqui deixo algumas notas que poderão ser importantes para quiçá, um dia, um qualquer jornalista, ou editor, se lembre, de conseguir reunir todos os seus descendentes vivos e se tire uma fotografia de família.

José Maria Eça de Queirós, escritor pródigo da nossa nação, contraiu matrimónio em 1886, com Emília de Castro Pamplona Resende, condessa de Resende, deixando à data de sua morte, em Paris, quatro filhos como seus descendentes e herdeiros diretos; foram eles António Eça de Queirós, Maria Eça de Queirós, Alberto Eça de Queirós e José Maria Eça de Queirós; portanto três meninos e uma menina.
Através do site Geneall.net, foi possível perceber as linhas genealógicas que se seguiram aos seus filhos. No entanto, nem todos os nomes dos seus bisnetos e trinetos estão aí presentes, com certeza por motivos de ordem pessoal, de resguardo da privacidade, motivos que não podemos questionar. Porém, é possível, pelo menos determinar a existência desses membros da família queirosiana.

De antemão sabemos que não houve descendência por parte de dois dos seus filhos, António Eça de Queirós e de Alberto Eça de Queirós.
Maria Eça de Queirós teve dois filhos, uma menina e um menino, porém a menina morreu muito nova, ficando apenas o menino, de seu nome Manuel Pedro Benedito de Castro, que mais tarde casou com Maria da Graça Salema de Castro, a mulher que se tornou a primeira diretora da Fundação Eça de Queirós, na casa de Tormes, pertença da família da esposa de Eça de Queirós. Como Manuel Pedro Benedito de Castro não teve filhos, sabemos que por este ramo, terminou a descendência do escritor.

Convém, entretanto, acrescentar aqui uma curiosidade. Depois do regresso a Portugal da viúva de Eça, ela e os filhos, foram residir para a casa da Granja, pertencente à família de Sophia de Mello Breyner. Inicialmente como esta casa costumava ser arrendada pela família de Sophia, Emília de Castro, arrendou-a, vindo a compra-la uns anos depois. Portanto, é aqui nesta casa que ela cria os seus filhos, e é onde, José Maria Eça de Queirós, um dos seus filhos, permanece após a sua morte, tendo criado aqui os seus filhos e netos, e tendo aqui também falecido.

Podemos então seguramente afirmar que a sua grande linha de descendência parte do seu filho, com o mesmo nome, José Maria Eça de Queirós, que teve também ele, atente-se à curiosidade, quatro filhos, neste caso, ao inverso, um menino, e três meninas, respetivamente de seus nomes, Manuel Eça de Queirós, Maria das Dores Eça de Queirós, Matilde Maria de Castro de Eça de Queirós e Emília Maria de Castro Eça de Queirós. Esta ultima, Emília, teve ao que consta nove filhos, sendo que um deles, Afonso Maria Eça de Queirós Cabral, é quem atualmente preside à Fundação acima citada, depois da morte da primeira presidente, referida atrás, Maria da Graça Salema de Castro.

Manuel Eça de Queirós por sua vez teve seis filhos, Maria das Dores Eça de Queirós teve três filhos, e Matilde Maria de Castro de Eça de Queirós, dois filhos. Somados, contabilizamos vinte, os bisnetos do famoso escritor. Seria interessante avançar um pouco mais nos ramos genealógicos e aflorar quem são ou pelo menos, quantos são os trinetos e tetranetos de Eça, por conseguinte fica aqui o desafio, pois é certo que porventura alguns destes descendentes não se conhecem, e nunca terão trocado qualquer impressão sobre o seu ascendente, para uns, bisavô, para outros trisavô, e ainda para outros, tetravô.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Os descendentes de Eça

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios