Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Macarronada sem colesterol - Alimentação Saudável

Macarronada sem colesterol - Alimentação Saudável

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 22
Comentários: 6
Macarronada sem colesterol - Alimentação Saudável

Hoje as pessoas estão começando a se preocupar mais com a alimentação, uns por causa do peso outros por uma alimentação saudável, ou melhor, ricas em proteínas e vitaminas.

Você sabia que a natureza tem tudo que você precisa Deus quando criou o mundo, ele também criou os alimentos, e deixou para que nos tivéssemos uma vida saudável.

A gordura eleva o colesterol e por isso é a causa de maior índice de enfarto no miocárdio, por isso devemos ter cuidado com frituras.

Os agrotóxicos, aditivos, conservantes e corantes, hormônios, tudo isso são produtos químicos que são acrescentados nos nossos alimentos no dia a dia. Os alimentos artificiais e enlatados estes estão sempre presentes em nossas vidas. O que devemos fazer é comprar alimentos frescos, ou seja, frutas e verduras.

As carnes e frangos hoje contem um alto teor de hormônio o que prejudica a nossa saúde, no entanto para os grandes consumidores de carne deveriam ter cuidado nos abates e na higiene.

Hoje para as mulheres que na maioria trabalha fora, é difícil ter que eliminar de sua mesa os alimentos industrializados, pois facilita o seu trabalho.

Os alimentos naturais são os alimentos que são sem agrotóxicos, sem conservantes, sem hormônios, sem aditivos, e antibióticos, e outros produtos químicos.

A maioria das pessoas hoje sofre de hipertensão, colesterol, acido úrico tricliceres, diabetes, tudo pelo que comemos no nosso dia após dia.

A hipertensão é o sal que é industrializado passa por muitos processos e retira o que há de melhor no sal.

Triglicérides: é proibidas o refrigerante a bebidas alcoólicas (inclusive a cerveja) Doces e açúcar deve-se evitar massa, batata mandioca, miúdos e fruto do mar. Grãos como (arroz feijão, grão de bico, ervilha lentilha e etc.

Colesterol: deve-se evitar gordura de origem animal, carne, ovos, leite e derivados. Carne vermelha só 3 vezes na semana, nos outros dias aves sem pele e peixe. Tudo deve ser assado ou cozido, nunca frito, pois o óleo mesmo sem colesterol ante de ir para o fogo é insaturadas, depois passa a ser saturadas. Use leite desnatado. O que é proibido: manteiga, creme de leite, chantilly, sorvetes a base de leite condensado, maionese, frituras em geral, carnes vermelhas, e carne de porco e tudo que é derivado do porco.

Acido úrico: é proibido carne vermelha e miúda em geral fígado coração, rins, moela, carne de porco e seus derivados, caldo de carne, molhos prontos e todos os grãos, é proibido os frutos do mar como salmão, camarão, lagosta, caranguejo, e ostra. Os alimentos permitidos são: leite e iogurte desnatado, queijo branco, ovos, pão branco e biscoito de água e sal, frutas em geral, macarrão, arroz e batata.

Já o diabético é recomendo comer pães, cereais, de preferência integral, hortaliças, frutas frescas e cítricas, leite e iogurte desnatado, doces dietéticos mais com moderação. Alimentos a serem evitados: carne com gordura, aves com pele, frios salame mortadela e presunto. Os proibidos são: açúcar, mel, leite condensado, chocolates, balas, doces e refrigerantes.

Vamos dar aqui uma receita saudável, mais não uma dieta.



Macarronada sem colesterol

Ingredientes da massa
1/2k de farinha de trigo
2 claras (sem bate)
Água

Modo de fazer
Misture bem a farinha com a as claras, e se necessário, coloque um pouco de água até da o ponto da massa para cilindra (faça uma bola mais ou menos dura). Sove, separe em poções menores e passe pelo cilindro. Fazendo uma fita não muito fina e corte no formato que desejar, deixe secar um pouco e quando a água ferver ponha a massa pra cozinhar, por o sal a gosto mais cuidado se tiver preção alto.
Quando o macarrão estiver cozido, escorra e tempere ao molho de tomate.

Ingredientes do molho:
1k de tomates bem maduros
1 pimentão vermelho
2cebolas médias
4 dentes de alho
1 colher de óleo de milho
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1 colher (chá) noz-moscada ralada
1 xícara (chá) puro-purê
1 colher de (chá) de colorau
Sal e pimenta a gosto

Modo de fazer
Separe 3 tomates e retire a pele, as sementes pique e reserve juntamente com o cheiro verde, e a salsinha e o azeite. Bata no liquidificador os tomates restantes, passe na peneira e volte para o liquidificador, juntamente com a cebola picada e bata bem. Ponha este suco na panela e leve ao fogo, juntamente com o óleo e os demais temperos. Deixe ferver com os demais temperos por alguns min.
Acrescente o purê e deixe engrossar o molho, quando estiver pronto apague o fogo e ponha dentro o tomate picado a salsa e o cheiro verde, tampe a panela.
Deixe abafado por alguns min. Esta pronta a macarronada.


Waldiney Melo

Título: Macarronada sem colesterol - Alimentação Saudável

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 22

777 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 04:37:31

    Ótima recomendação sobre alimento saudável. Adoro macarronada seja ela de que sabor for, mas sei que pode gerar efeitos prejudiciais, e por isso, mantenho o equilíbrio. Obrigada pela receita da macarronada sem colesterol, amei!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • antonia

    24-05-2013 às 01:02:11

    ola!!!tenho pedra na visicula .quais alimemtos posso
    comer para evitar as crises...obrigada des de ja!

    ¬ Responder
  • antonia

    24-05-2013 às 00:56:53

    ola!!!tenho pedra na visicula .quais alimemtos posso
    comer para evitar as crises...obrigada des de ja!

    ¬ Responder
  • Ana Luiza

    27-09-2012 às 17:14:58

    delicia de frutas (kkk)(RSRSRSRSRSRRSRSRSRSRSRSRSRS)

    ¬ Responder
  • elaine anjos santanaelaine anjos santana

    28-03-2011 às 20:49:45

    como eu fasso para cuidar da boa alimentacao do meus filhos manda a resposta.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãodanielle

    23-04-2009 às 20:07:24

    ola boa tarde .fiz um exame de sangue e deu que eu tenho colesterol alto . que alimento e mas emdicado pra mim obrigadu pela antenÇao

    ¬ Responder

Comentários - Macarronada sem colesterol - Alimentação Saudável

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios