Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento da febre e doenças de fígado

Tratamento da febre e doenças de fígado

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Tratamento da febre e doenças de fígado

A febre é a elevação da temperatura do corpo. Há três tipos de febre: de baixa intensidade, moderada e alta. A febre pode ser boa, visto que é a resposta do corpo a algo que ale não gostou. Contudo, febre com mais de 41º grau já pode causar danos. Os sintomas são: calafrios, dores musculares, dores de cabeça, mal-estar permanente, falta de apetite, convulsões, entre outros. A febre pode ser originada por várias doenças como: a amigdalite, a cistite, a dor de garganta, a tuberculose, gripe, escarlatina, entre muitas outras doenças. Deve-se colocar em doentes com febre panos húmidos e sacos de água fria durante algum um tipo, e depois recolher estes e agasalhá-lo bem. O doente deve beber muita água para não ter mais um problema adjacente: a nutrição. Evite alimentos processados e com gordura. Tome sumo de cebola diluída em água, sumo de rabanete diluído em água, sumo de amora diluído em água (pode ser adoçado com mel), sumo concentrado de laranja, chá de camomila (folhas e flores) e eucalipto (folhas). Faça fricções com uma toalha molhada com água fria. Pode também fazer uma compressa fria na região do ventre. Faça um preparado com 3 limões, cozinhe-los em 500 ml de água, deixe ferver e tome morno (pode adoçar com mel).

As doenças de fígado é uma glândula que quando adoece provoca doenças como a cirrose hepática, hemorroidas, a peritonite, a icterícia, entre outras. Deve eliminar da sua alimentação as bebidas alcoólicas, diminuir o consumo de gorduras e controlar o seu colesterol, indo com frequência à farmácia medir os seus níveis. Beba muita água e tenha uma alimentação saudável. Beba chá de almeirão (raiz), chá de chicória (raiz), sumo de chicória mas das folhas, sumo de espinafre (folhas e talos), chá de salsa (raiz), chá de alfazema (folhas), chá de carqueja (folhas), entre outros. Faça uma compressa com chá de camomila, carqueja e picão, aplique na zona do fígado e deixe repousar cerca de 30 minutos. Tome um banho sentado na banheira com alecrim e carqueja. Faça refeições exclusivas de abacaxi, maçã e melão pelo menos 3 vezes por semana.

Daniela Vicente

Título: Tratamento da febre e doenças de fígado

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

663 

Comentários - Tratamento da febre e doenças de fígado

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios