Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Lipoproteína de baixa densidade igual a colestrol

Lipoproteína de baixa densidade igual a colestrol

Categoria: Alimentação
Visitas: 4
Comentários: 2
Lipoproteína de baixa densidade igual a colestrol

Quando somos jovens, achamos que esta estória de colesterol nos parece ser algo distante, uma palavra inventada pelas pessoas mais velhas, para justificar problemas de saúde.
No entanto, conforme o tempo vai passando, foi descoberto que o colesterol afeta diretamente a qualidade de vida das pessoas e, pior, pode nos colocar mais perto da morte. Afinal, derrame, infarto, arteriosclerose, dentre outros, tem relação direta com esse inimigo invisível. No entanto, como tudo na vida, há também um bom colesterol, aquele que ajuda a desentupir as artérias, melhora a circulação do sangue e combate o mau colesterol. Vamos aqui descobrir o colesterol ruim, e elevar o colesterol bom e, assim, garantir uma vida longa e saudável, e com muito mais saúde. E saiba como o colesterol tem afetado as crianças e jovens cada vez mais cedo!

Apesar de ser conhecido como o grande vilão da saúde, o colesterol é essencial para o funcionamento do organismo, pois desempenha importantes funções como a produção de hormônios, bile e vitamina D. Cerca de 70% do colesterol é produzida pelo fígado e 30% vem pela alimentação. O excesso de colesterol no sangue se produz pelos hábitos alimentares incorreto, e falta de atividades físicas. O LDL é a lipoproteína de baixa densidade, ele transporta o colesterol do fígado para as células dos tecidos; e o HDL é a lipoproteína de alta densidade que leva o excesso de colesterol dos tecidos de volta para o fígado, para ser utilizado na síntese de sais biliares.

O LDL é popularmente chamado de colesterol ruim, ele se acumula nas paredes das artérias, entupindo-as e com o tempo, a circulação sangüínea fica prejudicada e desencadeia doenças cardiovasculares e outras, como diabetes pressão alta, e impotência sexual, e outro fator que provoca o aumento do colesterol ruim, ou seja, LDL é a obesidade, e o sedentarismo, e a alimentação rica em gordura. A maior influencia no nível do colesterol é a alimentação, e é o primeiro passo para baixar o LDL, e fazer uma reeducação alimentar. Devemos nos alimentar de: verdura, frutas, legumes, grãos, carnes grelhadas, leite desnatado, e suspender as frituras, as carnes gordas, produtos industrializado e rico em gorduras saturadas.

Com a modernidade dos tempos também nos esquecemos de olhar a alimentação de nossos filhos, que hoje é rica em gordura e fritura, as frutas e verduras foram substituídos por produto industrializado como o biscoito, batatas fritas salgadinhos, refrigerantes em vez do suco e com isso o índice de criança obesa cresceu nos últimos anos, e principalmente com a falta de atividade físicas que foram diminuindo à medida que os nossos pequenos conheceram a televisão, o videogame, e o computador. E com isso as taxas de colesterol das crianças e dos jovens foram afetadas, mais ainda a tempo de corrigir as nossas alimentações e dar adeus ao colesterol ruim.

Waldiney Melo

Título: Lipoproteína de baixa densidade igual a colestrol

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 4

771 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Wesley de LimaWesley de Lima

    29-12-2010 às 19:16:13

    Boa tarde!!!
    Qdo que as taxas dos meu VLDL devem me preocupar?
    Quais são os valores de referencia para o VLDL?

    Sds,
    Wesley

    ¬ Responder
  • Roberta DarcDr.Augusto Vinholis

    09-12-2009 às 20:47:36

    Waldiney,gostei do texto , o assunto é muito esclarecedor.Porém , o texto tem muitos erros de concordância e de grafia de Português.
    Ex:..mais ainda a tempo de corrigir as nossas alimentaç....

    O certo:mas ainda há tempo...

    A crítica é construtiva.

    Atenciosamente.

    Dr.Vinholis.

    ¬ Responder

Comentários - Lipoproteína de baixa densidade igual a colestrol

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios