Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Lipoproteína de baixa densidade igual a colestrol

Lipoproteína de baixa densidade igual a colestrol

Categoria: Alimentação
Visitas: 4
Comentários: 2
Lipoproteína de baixa densidade igual a colestrol

Quando somos jovens, achamos que esta estória de colesterol nos parece ser algo distante, uma palavra inventada pelas pessoas mais velhas, para justificar problemas de saúde.
No entanto, conforme o tempo vai passando, foi descoberto que o colesterol afeta diretamente a qualidade de vida das pessoas e, pior, pode nos colocar mais perto da morte. Afinal, derrame, infarto, arteriosclerose, dentre outros, tem relação direta com esse inimigo invisível. No entanto, como tudo na vida, há também um bom colesterol, aquele que ajuda a desentupir as artérias, melhora a circulação do sangue e combate o mau colesterol. Vamos aqui descobrir o colesterol ruim, e elevar o colesterol bom e, assim, garantir uma vida longa e saudável, e com muito mais saúde. E saiba como o colesterol tem afetado as crianças e jovens cada vez mais cedo!

Apesar de ser conhecido como o grande vilão da saúde, o colesterol é essencial para o funcionamento do organismo, pois desempenha importantes funções como a produção de hormônios, bile e vitamina D. Cerca de 70% do colesterol é produzida pelo fígado e 30% vem pela alimentação. O excesso de colesterol no sangue se produz pelos hábitos alimentares incorreto, e falta de atividades físicas. O LDL é a lipoproteína de baixa densidade, ele transporta o colesterol do fígado para as células dos tecidos; e o HDL é a lipoproteína de alta densidade que leva o excesso de colesterol dos tecidos de volta para o fígado, para ser utilizado na síntese de sais biliares.

O LDL é popularmente chamado de colesterol ruim, ele se acumula nas paredes das artérias, entupindo-as e com o tempo, a circulação sangüínea fica prejudicada e desencadeia doenças cardiovasculares e outras, como diabetes pressão alta, e impotência sexual, e outro fator que provoca o aumento do colesterol ruim, ou seja, LDL é a obesidade, e o sedentarismo, e a alimentação rica em gordura. A maior influencia no nível do colesterol é a alimentação, e é o primeiro passo para baixar o LDL, e fazer uma reeducação alimentar. Devemos nos alimentar de: verdura, frutas, legumes, grãos, carnes grelhadas, leite desnatado, e suspender as frituras, as carnes gordas, produtos industrializado e rico em gorduras saturadas.

Com a modernidade dos tempos também nos esquecemos de olhar a alimentação de nossos filhos, que hoje é rica em gordura e fritura, as frutas e verduras foram substituídos por produto industrializado como o biscoito, batatas fritas salgadinhos, refrigerantes em vez do suco e com isso o índice de criança obesa cresceu nos últimos anos, e principalmente com a falta de atividade físicas que foram diminuindo à medida que os nossos pequenos conheceram a televisão, o videogame, e o computador. E com isso as taxas de colesterol das crianças e dos jovens foram afetadas, mais ainda a tempo de corrigir as nossas alimentações e dar adeus ao colesterol ruim.

Waldiney Melo

Título: Lipoproteína de baixa densidade igual a colestrol

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 4

771 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Wesley de LimaWesley de Lima

    29-12-2010 às 19:16:13

    Boa tarde!!!
    Qdo que as taxas dos meu VLDL devem me preocupar?
    Quais são os valores de referencia para o VLDL?

    Sds,
    Wesley

    ¬ Responder
  • Roberta DarcDr.Augusto Vinholis

    09-12-2009 às 20:47:36

    Waldiney,gostei do texto , o assunto é muito esclarecedor.Porém , o texto tem muitos erros de concordância e de grafia de Português.
    Ex:..mais ainda a tempo de corrigir as nossas alimentaç....

    O certo:mas ainda há tempo...

    A crítica é construtiva.

    Atenciosamente.

    Dr.Vinholis.

    ¬ Responder

Comentários - Lipoproteína de baixa densidade igual a colestrol

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios