Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Lipoproteína de baixa densidade igual a colestrol

Lipoproteína de baixa densidade igual a colestrol

Categoria: Alimentação
Visitas: 4
Comentários: 2
Lipoproteína de baixa densidade igual a colestrol

Quando somos jovens, achamos que esta estória de colesterol nos parece ser algo distante, uma palavra inventada pelas pessoas mais velhas, para justificar problemas de saúde.
No entanto, conforme o tempo vai passando, foi descoberto que o colesterol afeta diretamente a qualidade de vida das pessoas e, pior, pode nos colocar mais perto da morte. Afinal, derrame, infarto, arteriosclerose, dentre outros, tem relação direta com esse inimigo invisível. No entanto, como tudo na vida, há também um bom colesterol, aquele que ajuda a desentupir as artérias, melhora a circulação do sangue e combate o mau colesterol. Vamos aqui descobrir o colesterol ruim, e elevar o colesterol bom e, assim, garantir uma vida longa e saudável, e com muito mais saúde. E saiba como o colesterol tem afetado as crianças e jovens cada vez mais cedo!

Apesar de ser conhecido como o grande vilão da saúde, o colesterol é essencial para o funcionamento do organismo, pois desempenha importantes funções como a produção de hormônios, bile e vitamina D. Cerca de 70% do colesterol é produzida pelo fígado e 30% vem pela alimentação. O excesso de colesterol no sangue se produz pelos hábitos alimentares incorreto, e falta de atividades físicas. O LDL é a lipoproteína de baixa densidade, ele transporta o colesterol do fígado para as células dos tecidos; e o HDL é a lipoproteína de alta densidade que leva o excesso de colesterol dos tecidos de volta para o fígado, para ser utilizado na síntese de sais biliares.

O LDL é popularmente chamado de colesterol ruim, ele se acumula nas paredes das artérias, entupindo-as e com o tempo, a circulação sangüínea fica prejudicada e desencadeia doenças cardiovasculares e outras, como diabetes pressão alta, e impotência sexual, e outro fator que provoca o aumento do colesterol ruim, ou seja, LDL é a obesidade, e o sedentarismo, e a alimentação rica em gordura. A maior influencia no nível do colesterol é a alimentação, e é o primeiro passo para baixar o LDL, e fazer uma reeducação alimentar. Devemos nos alimentar de: verdura, frutas, legumes, grãos, carnes grelhadas, leite desnatado, e suspender as frituras, as carnes gordas, produtos industrializado e rico em gorduras saturadas.

Com a modernidade dos tempos também nos esquecemos de olhar a alimentação de nossos filhos, que hoje é rica em gordura e fritura, as frutas e verduras foram substituídos por produto industrializado como o biscoito, batatas fritas salgadinhos, refrigerantes em vez do suco e com isso o índice de criança obesa cresceu nos últimos anos, e principalmente com a falta de atividade físicas que foram diminuindo à medida que os nossos pequenos conheceram a televisão, o videogame, e o computador. E com isso as taxas de colesterol das crianças e dos jovens foram afetadas, mais ainda a tempo de corrigir as nossas alimentações e dar adeus ao colesterol ruim.

Waldiney Melo

Título: Lipoproteína de baixa densidade igual a colestrol

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 4

771 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Wesley de LimaWesley de Lima

    29-12-2010 às 19:16:13

    Boa tarde!!!
    Qdo que as taxas dos meu VLDL devem me preocupar?
    Quais são os valores de referencia para o VLDL?

    Sds,
    Wesley

    ¬ Responder
  • Roberta DarcDr.Augusto Vinholis

    09-12-2009 às 20:47:36

    Waldiney,gostei do texto , o assunto é muito esclarecedor.Porém , o texto tem muitos erros de concordância e de grafia de Português.
    Ex:..mais ainda a tempo de corrigir as nossas alimentaç....

    O certo:mas ainda há tempo...

    A crítica é construtiva.

    Atenciosamente.

    Dr.Vinholis.

    ¬ Responder

Comentários - Lipoproteína de baixa densidade igual a colestrol

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios