Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Saiba que limão tem mais vitamina

Saiba que limão tem mais vitamina

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 99
Comentários: 11
Saiba que limão tem mais vitamina

Além da vitamina C, o limão possui vitaminas A e do complexo B, ácidos orgânicos, ferro, fósforo, manganês e uma boa quantidade de potássio. Não sabe como usar a casca do limão? Faça uma deliciosa limonada suíça este suco utiliza a fruta toda e, por isso, é que oferece todas as suas propriedades. Porém precisa ser consumido logo após o preparo e não deve ser guardo, pois fica amargo rapidamente. Todos os nutrientes presentes na fruta, em especial a vitamina C, colabora para aliviar os sintomas da gripe e do resfriado. Quando o organismo está com a imunidade baixa, necessita do dobro de vitamina C. no tempo de frio, o corpo fica mais propenso a pegar essas doenças, causadas por vírus. O limão atua então como uma barreira para infecções e inflamações. É por isso que o chazinho caseiro, feito com mel, limão, alho e gengibre, e outros ingredientes que a sabedoria popular recomenda, fazem efeito sobre as doenças.

Há quatro espécies de limão conhecidas e consumidas. Embora possuam aspectos básicos semelhantes, eles se deferência na cor e, para quem aprecia, também no sabor. Veja as características de cada um e escolha o de sua preferência.

Limão Taiti: A casca é fina e verde, lisa (ou levemente rugosa), poupa com sabor intenso e possui pouca ou nem uma semente.

Limão galego: O limão é redondo com casca fina e lisa, de cor verde ou amarela clara. De tamanho menor que o limão-taiti, o limão galego é rico em suco, e apreciado no preparo de uma bebida tipicamente brasileira: que é a caipirinha.

Limão siciliano é conhecido “limão verdadeiro”, mais consumido na Europa e nos EUA. De formato alongado, possui cascas grossas e amarelas e o suco é pouco acido. Na culinária, é comum a sua utilização principalmente em molhos. No comercio, usa-se a casca da fruta para fabricar óleo essencial e cosmético.

Limão prado: a casca e a poupa tem cor laranja. O suco é ácido e doce, ótimo para temperos e limonadas. É conhecido popularmente como limão rosa.

Receita da limonada suíça

Ingredientes
3limões
3 copos de 250ml cada de água filtrada, e leite condensado a gosto

Modo de preparo
Lave bem os limões, corte-os em quatro partes e retire as sementes. No liquidificador, coloque todos os ingredientes e bata bem. Coe e beba em seguida com pedrinhas de gelo.



Waldiney Melo

Título: Saiba que limão tem mais vitamina

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 99

788 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 11 )    recentes

  • geraldo

    13-06-2013 às 11:43:57

    gostaria de saber qual o limao tem mais vitaminas obrigado

    ¬ Responder
  • nelsi mara

    30-04-2013 às 18:06:44

    eu amo limao, tudo que eu faco é com limao e tomo todo dia, limao batido com casca e com gelo no meu café da manha e me sinto muito bem.essa é uma fruta que eu ñao quero deixar de tomar nunca bjuss.

    ¬ Responder
  • silvana

    09-01-2013 às 11:32:01

    quantos limões deve-se consumir por dia para conseguir a quantidade necessária que corpo precisa de vitamina C?

    ¬ Responder
  • rosemeri

    05-09-2013 às 13:58:41

    Eu so tomo qualquer coisa doce se colocar 2 suco de limão, fico preocupada se isso pode fazer mal minha saude?
    mora na area rural do paraná o que tem e pe limão,

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    16-09-2012 às 12:12:52

    gosto muito de limão e gosto de temperar com limão. desconhecia as suas vitaminas secundárias, digamos assim. a vitamina c foi sempre a sua vitamina de referência. desconhecia até os tipos de limão que existem e fiquei maravilhada. a sua receita da limonada suiça é que eu dispenso, pois odeio leite condensado. é muito doce e é quase um cliché, pois toda a gente adorar abrir uma lata e comer. parabéns pelo seu texto.

    ¬ Responder
  • MIRYAN

    26-04-2012 às 20:37:21

    muuuiiinnnto booom pra sssaaauuude

    ¬ Responder
  • Milena Gomes de BrotasBartolomeu

    01-04-2012 às 00:10:36

    eu gosto tanto de sumo puro de limão e que chego a tomar 250ml por dia. será que isso faz mal ou poderá fazer no futuro ?

    ¬ Responder
  • Claudio Feitosa de Oliveiraclaudenice

    01-03-2012 às 02:20:27

    É verdade que o limão contribui para baixar a taxa de ferro do sangue? Não estou com anemia mas a taxa da minha ferritina sérica está em 7.5 desde julho de 2011 até dezembro de 2011, e sempre tomei muito suco de limão até o 1º exame.

    ¬ Responder
  • Ruciery Barros MoreiraRuciery Barros Moreira

    20-02-2012 às 03:52:55

    ainda não experimentei posso adiantar que vou adorar (vou reduzir a dose de leite condensado por que gosto das frutas naturais possível)
    eu sempre peço suco de limão sem açúcar toda vez que vou a uma lanchonete com um amigo meu, o engraçado é que eles trazem adoçante pensando que sou diabético ou algo parecido kkk
    valeu!!!

    ¬ Responder
  • AndréAndré

    12-07-2011 às 12:51:47

    O limão ajuda contra a acne ?

    ¬ Responder
  • joão furtadojoão furtado

    10-08-2010 às 22:37:11

    o limão é prejudicial a potência sexual?

    ¬ Responder

Comentários - Saiba que limão tem mais vitamina

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios