Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Saiba que limão tem mais vitamina

Saiba que limão tem mais vitamina

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 99
Comentários: 11
Saiba que limão tem mais vitamina

Além da vitamina C, o limão possui vitaminas A e do complexo B, ácidos orgânicos, ferro, fósforo, manganês e uma boa quantidade de potássio. Não sabe como usar a casca do limão? Faça uma deliciosa limonada suíça este suco utiliza a fruta toda e, por isso, é que oferece todas as suas propriedades. Porém precisa ser consumido logo após o preparo e não deve ser guardo, pois fica amargo rapidamente. Todos os nutrientes presentes na fruta, em especial a vitamina C, colabora para aliviar os sintomas da gripe e do resfriado. Quando o organismo está com a imunidade baixa, necessita do dobro de vitamina C. no tempo de frio, o corpo fica mais propenso a pegar essas doenças, causadas por vírus. O limão atua então como uma barreira para infecções e inflamações. É por isso que o chazinho caseiro, feito com mel, limão, alho e gengibre, e outros ingredientes que a sabedoria popular recomenda, fazem efeito sobre as doenças.

Há quatro espécies de limão conhecidas e consumidas. Embora possuam aspectos básicos semelhantes, eles se deferência na cor e, para quem aprecia, também no sabor. Veja as características de cada um e escolha o de sua preferência.

Limão Taiti: A casca é fina e verde, lisa (ou levemente rugosa), poupa com sabor intenso e possui pouca ou nem uma semente.

Limão galego: O limão é redondo com casca fina e lisa, de cor verde ou amarela clara. De tamanho menor que o limão-taiti, o limão galego é rico em suco, e apreciado no preparo de uma bebida tipicamente brasileira: que é a caipirinha.

Limão siciliano é conhecido “limão verdadeiro”, mais consumido na Europa e nos EUA. De formato alongado, possui cascas grossas e amarelas e o suco é pouco acido. Na culinária, é comum a sua utilização principalmente em molhos. No comercio, usa-se a casca da fruta para fabricar óleo essencial e cosmético.

Limão prado: a casca e a poupa tem cor laranja. O suco é ácido e doce, ótimo para temperos e limonadas. É conhecido popularmente como limão rosa.

Receita da limonada suíça

Ingredientes
3limões
3 copos de 250ml cada de água filtrada, e leite condensado a gosto

Modo de preparo
Lave bem os limões, corte-os em quatro partes e retire as sementes. No liquidificador, coloque todos os ingredientes e bata bem. Coe e beba em seguida com pedrinhas de gelo.



Waldiney Melo

Título: Saiba que limão tem mais vitamina

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 99

788 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 11 )    recentes

  • geraldo

    13-06-2013 às 11:43:57

    gostaria de saber qual o limao tem mais vitaminas obrigado

    ¬ Responder
  • nelsi mara

    30-04-2013 às 18:06:44

    eu amo limao, tudo que eu faco é com limao e tomo todo dia, limao batido com casca e com gelo no meu café da manha e me sinto muito bem.essa é uma fruta que eu ñao quero deixar de tomar nunca bjuss.

    ¬ Responder
  • silvana

    09-01-2013 às 11:32:01

    quantos limões deve-se consumir por dia para conseguir a quantidade necessária que corpo precisa de vitamina C?

    ¬ Responder
  • rosemeri

    05-09-2013 às 13:58:41

    Eu so tomo qualquer coisa doce se colocar 2 suco de limão, fico preocupada se isso pode fazer mal minha saude?
    mora na area rural do paraná o que tem e pe limão,

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    16-09-2012 às 12:12:52

    gosto muito de limão e gosto de temperar com limão. desconhecia as suas vitaminas secundárias, digamos assim. a vitamina c foi sempre a sua vitamina de referência. desconhecia até os tipos de limão que existem e fiquei maravilhada. a sua receita da limonada suiça é que eu dispenso, pois odeio leite condensado. é muito doce e é quase um cliché, pois toda a gente adorar abrir uma lata e comer. parabéns pelo seu texto.

    ¬ Responder
  • MIRYAN

    26-04-2012 às 20:37:21

    muuuiiinnnto booom pra sssaaauuude

    ¬ Responder
  • Milena Gomes de BrotasBartolomeu

    01-04-2012 às 00:10:36

    eu gosto tanto de sumo puro de limão e que chego a tomar 250ml por dia. será que isso faz mal ou poderá fazer no futuro ?

    ¬ Responder
  • Claudio Feitosa de Oliveiraclaudenice

    01-03-2012 às 02:20:27

    É verdade que o limão contribui para baixar a taxa de ferro do sangue? Não estou com anemia mas a taxa da minha ferritina sérica está em 7.5 desde julho de 2011 até dezembro de 2011, e sempre tomei muito suco de limão até o 1º exame.

    ¬ Responder
  • Ruciery Barros MoreiraRuciery Barros Moreira

    20-02-2012 às 03:52:55

    ainda não experimentei posso adiantar que vou adorar (vou reduzir a dose de leite condensado por que gosto das frutas naturais possível)
    eu sempre peço suco de limão sem açúcar toda vez que vou a uma lanchonete com um amigo meu, o engraçado é que eles trazem adoçante pensando que sou diabético ou algo parecido kkk
    valeu!!!

    ¬ Responder
  • AndréAndré

    12-07-2011 às 12:51:47

    O limão ajuda contra a acne ?

    ¬ Responder
  • joão furtadojoão furtado

    10-08-2010 às 22:37:11

    o limão é prejudicial a potência sexual?

    ¬ Responder

Comentários - Saiba que limão tem mais vitamina

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios