Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Sopa rica de peixe

Sopa rica de peixe

Categoria: Alimentação
Visitas: 14
Comentários: 2
Sopa rica de peixe

Esta é uma receita tradicional do Norte da Alemanha. Com efeito é uma novidade, e muito rica, para quem gosta de sopas diferentes.

Os ingredientes ~da sopa constam de: 750 g de peixe de mar(espécies variadas);2 colheres de sopa de sumo de limão e sal.
~
Para o caldo: 5 dl de água, 5 dl de caldo de peixe ou carne e um pacote de tempero para peixe cozido (este tempero encontra-se á venda embalado).

Para o molho: 75 g de chalotas ou cebolinhas, 1 alho-françês, um bocado de nabo, 1 cenoura, 1 tomate, 3 colheres de sopa de azeite, 1 copo de vinho branco, 10 g de maizena, 1 pacote de delícias do mar (congelada), 3 colheres de sopa de ervas aromáticas (salsa, endro, cebolinho, mangericão) 4 fatias de pão de forma e 10 gde manteiga.

Preparação da Sopa:

Amanha-se o peixe, retirando as espinhas. De seguida lava-se em água corrente, seca-se e corta-se em pedaços grandes. Rega-se com sumo de limão, tempera-se com sal e deixa-se marinar durante 10 minutos.

Num tacho grande, leva-se ao lume a água, o caldo de peixe e o tempero para o mesmo. Quando estiver a ferver em cachão, junta-se o peixe e coze-se. Em seguida, retira-se o peixe do caldo e coa-se. Estufa-se as chalotas cortadas e os legumes no azeite; junta-se o caldo da cozedura e deixa-se ferver. Baixa-se o lume e deixa-se cozer durante 20 minutos. Adiciona-se o vinho e a maizena desfeitanum pouco de água fria.

Deve retificar-se os temperos, junta-se o peixe e as delícias do mar cortadas.Decora-se com ervas aromáticas picadas e serve-se quente, acompanhada com quadradinhos de pão de forma fritos em manteiga.
Esta sopa , além de muito rica e nutritiva, fica muito bem numa mesa decorada a gosto e com requinte.

É ideal para um dia diferente ou ocasião especial, onde se esmera na mesa. Além disso é nutritiva e rica em vitaminas e ómegas , muito saudáveis para o organismo em geral.

Pode combinar-se ainda com frutas especiais da época ou exóticas. Dado o seu valor vitamínico e nutritivo, não necessita de acompanhantes, seja arroz ou massa ou batatas.

Com efeito, trata-se de uma ementa completa en termos de valores protéicos, vitamínicos e minerais.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Sopa rica de peixe

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 14

706 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTeresa Maria Batista Gil

    27-07-2012 às 15:29:19

    Comer sopa é se dúvida, uma maneira de colocar vitaminas no organismo e contribuir para a saúde. No caso da sopa de peixe, os benefícios são enormes devido à grande fonte de ómegas que o peixe contêm.No verão não se deve fazer refeições abundantes e pesadas. Estas são difíceis de digerir e e acumulam gorduras desnecessárias. O ideal é comer saladas e sopas leves para desfrutar da praia e piscina.Uma sopa de peixe é um modo salutar de encher o corpo de calorias suficientes, gordura, vitamina E, omega 3 e DHA. Se o organismo não tiver os valores necessários recomendados, corre-se um maior risco de contraír doenças cardiovasculares.Os óleos de peixe são altamente benéficos para o coração, mas não devem ser em demasia. A sua carência é também prejudicial, de modo que a dose deve ser equilibrada para manter a saúde do coração e do cérebro. Na época de praia sabe muito bem comer uma sopa de peixe, pois esta é altamente digerível e muito saudável para o organismo. Além disso inclui variedade de peixe, que é mais abundante na época estival.Além do peixe, deve incluir-se na sopa de peixe, vitaminas provenientes dos legumes, cenoura, cebola, aipo ou condimentos especiais, que dão um óptimo sabor. Pode ainda acompanhar-se com torradas e manteiga, um bom adicionante.Saber escolher a melhor dieta alimentar é importante e salutar. Por isso deve variar-se os seus componentes, seja na sopa, saladas ou sobremesas. As sopas ficam muito vitaminadas e nutritivas, se forem incluidos vários peixes e e vitaminas.Para combater a obesidade nada melhor do que optar-se por comer sopas variadas, saladas e fruta. São mais leves, vitaminadas e saborosas. além disso não sobrecarregam o organismo de gorduras e proteína animal, nociva.As sopas são um alimento bastante completo, se forem variadas e com bastantes legumes, em especial cenoura, aipo, tomate e cebola. Além de darem um sabor melhor, contêm elementos benéficos para a saúde do organismo em geral. Se quer combater a crise, opte por uma alimentação rica em vitaminas e o mais acessível possível. As sopas são sem dúvida o melhor contributo para uma dieta alimentar saudável e económica. Para isso basta variar o mais possível nos seus legumes, vegetais, e ainda acrescentar peixe ou carne.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSara gomes

    05-07-2012 às 12:54:40

    Já vai e tarde para o almoço de hoje... :/

    ¬ Responder

Comentários - Sopa rica de peixe

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios