Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Sopa rica de peixe

Sopa rica de peixe

Categoria: Alimentação
Visitas: 14
Comentários: 2
Sopa rica de peixe

Esta é uma receita tradicional do Norte da Alemanha. Com efeito é uma novidade, e muito rica, para quem gosta de sopas diferentes.

Os ingredientes ~da sopa constam de: 750 g de peixe de mar(espécies variadas);2 colheres de sopa de sumo de limão e sal.
~
Para o caldo: 5 dl de água, 5 dl de caldo de peixe ou carne e um pacote de tempero para peixe cozido (este tempero encontra-se á venda embalado).

Para o molho: 75 g de chalotas ou cebolinhas, 1 alho-françês, um bocado de nabo, 1 cenoura, 1 tomate, 3 colheres de sopa de azeite, 1 copo de vinho branco, 10 g de maizena, 1 pacote de delícias do mar (congelada), 3 colheres de sopa de ervas aromáticas (salsa, endro, cebolinho, mangericão) 4 fatias de pão de forma e 10 gde manteiga.

Preparação da Sopa:

Amanha-se o peixe, retirando as espinhas. De seguida lava-se em água corrente, seca-se e corta-se em pedaços grandes. Rega-se com sumo de limão, tempera-se com sal e deixa-se marinar durante 10 minutos.

Num tacho grande, leva-se ao lume a água, o caldo de peixe e o tempero para o mesmo. Quando estiver a ferver em cachão, junta-se o peixe e coze-se. Em seguida, retira-se o peixe do caldo e coa-se. Estufa-se as chalotas cortadas e os legumes no azeite; junta-se o caldo da cozedura e deixa-se ferver. Baixa-se o lume e deixa-se cozer durante 20 minutos. Adiciona-se o vinho e a maizena desfeitanum pouco de água fria.

Deve retificar-se os temperos, junta-se o peixe e as delícias do mar cortadas.Decora-se com ervas aromáticas picadas e serve-se quente, acompanhada com quadradinhos de pão de forma fritos em manteiga.
Esta sopa , além de muito rica e nutritiva, fica muito bem numa mesa decorada a gosto e com requinte.

É ideal para um dia diferente ou ocasião especial, onde se esmera na mesa. Além disso é nutritiva e rica em vitaminas e ómegas , muito saudáveis para o organismo em geral.

Pode combinar-se ainda com frutas especiais da época ou exóticas. Dado o seu valor vitamínico e nutritivo, não necessita de acompanhantes, seja arroz ou massa ou batatas.

Com efeito, trata-se de uma ementa completa en termos de valores protéicos, vitamínicos e minerais.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Sopa rica de peixe

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 14

706 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTeresa Maria Batista Gil

    27-07-2012 às 15:29:19

    Comer sopa é se dúvida, uma maneira de colocar vitaminas no organismo e contribuir para a saúde. No caso da sopa de peixe, os benefícios são enormes devido à grande fonte de ómegas que o peixe contêm.No verão não se deve fazer refeições abundantes e pesadas. Estas são difíceis de digerir e e acumulam gorduras desnecessárias. O ideal é comer saladas e sopas leves para desfrutar da praia e piscina.Uma sopa de peixe é um modo salutar de encher o corpo de calorias suficientes, gordura, vitamina E, omega 3 e DHA. Se o organismo não tiver os valores necessários recomendados, corre-se um maior risco de contraír doenças cardiovasculares.Os óleos de peixe são altamente benéficos para o coração, mas não devem ser em demasia. A sua carência é também prejudicial, de modo que a dose deve ser equilibrada para manter a saúde do coração e do cérebro. Na época de praia sabe muito bem comer uma sopa de peixe, pois esta é altamente digerível e muito saudável para o organismo. Além disso inclui variedade de peixe, que é mais abundante na época estival.Além do peixe, deve incluir-se na sopa de peixe, vitaminas provenientes dos legumes, cenoura, cebola, aipo ou condimentos especiais, que dão um óptimo sabor. Pode ainda acompanhar-se com torradas e manteiga, um bom adicionante.Saber escolher a melhor dieta alimentar é importante e salutar. Por isso deve variar-se os seus componentes, seja na sopa, saladas ou sobremesas. As sopas ficam muito vitaminadas e nutritivas, se forem incluidos vários peixes e e vitaminas.Para combater a obesidade nada melhor do que optar-se por comer sopas variadas, saladas e fruta. São mais leves, vitaminadas e saborosas. além disso não sobrecarregam o organismo de gorduras e proteína animal, nociva.As sopas são um alimento bastante completo, se forem variadas e com bastantes legumes, em especial cenoura, aipo, tomate e cebola. Além de darem um sabor melhor, contêm elementos benéficos para a saúde do organismo em geral. Se quer combater a crise, opte por uma alimentação rica em vitaminas e o mais acessível possível. As sopas são sem dúvida o melhor contributo para uma dieta alimentar saudável e económica. Para isso basta variar o mais possível nos seus legumes, vegetais, e ainda acrescentar peixe ou carne.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSara gomes

    05-07-2012 às 12:54:40

    Já vai e tarde para o almoço de hoje... :/

    ¬ Responder

Comentários - Sopa rica de peixe

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios