Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Sopa rica de peixe

Sopa rica de peixe

Categoria: Alimentação
Visitas: 14
Comentários: 2
Sopa rica de peixe

Esta é uma receita tradicional do Norte da Alemanha. Com efeito é uma novidade, e muito rica, para quem gosta de sopas diferentes.

Os ingredientes ~da sopa constam de: 750 g de peixe de mar(espécies variadas);2 colheres de sopa de sumo de limão e sal.
~
Para o caldo: 5 dl de água, 5 dl de caldo de peixe ou carne e um pacote de tempero para peixe cozido (este tempero encontra-se á venda embalado).

Para o molho: 75 g de chalotas ou cebolinhas, 1 alho-françês, um bocado de nabo, 1 cenoura, 1 tomate, 3 colheres de sopa de azeite, 1 copo de vinho branco, 10 g de maizena, 1 pacote de delícias do mar (congelada), 3 colheres de sopa de ervas aromáticas (salsa, endro, cebolinho, mangericão) 4 fatias de pão de forma e 10 gde manteiga.

Preparação da Sopa:

Amanha-se o peixe, retirando as espinhas. De seguida lava-se em água corrente, seca-se e corta-se em pedaços grandes. Rega-se com sumo de limão, tempera-se com sal e deixa-se marinar durante 10 minutos.

Num tacho grande, leva-se ao lume a água, o caldo de peixe e o tempero para o mesmo. Quando estiver a ferver em cachão, junta-se o peixe e coze-se. Em seguida, retira-se o peixe do caldo e coa-se. Estufa-se as chalotas cortadas e os legumes no azeite; junta-se o caldo da cozedura e deixa-se ferver. Baixa-se o lume e deixa-se cozer durante 20 minutos. Adiciona-se o vinho e a maizena desfeitanum pouco de água fria.

Deve retificar-se os temperos, junta-se o peixe e as delícias do mar cortadas.Decora-se com ervas aromáticas picadas e serve-se quente, acompanhada com quadradinhos de pão de forma fritos em manteiga.
Esta sopa , além de muito rica e nutritiva, fica muito bem numa mesa decorada a gosto e com requinte.

É ideal para um dia diferente ou ocasião especial, onde se esmera na mesa. Além disso é nutritiva e rica em vitaminas e ómegas , muito saudáveis para o organismo em geral.

Pode combinar-se ainda com frutas especiais da época ou exóticas. Dado o seu valor vitamínico e nutritivo, não necessita de acompanhantes, seja arroz ou massa ou batatas.

Com efeito, trata-se de uma ementa completa en termos de valores protéicos, vitamínicos e minerais.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Sopa rica de peixe

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 14

706 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTeresa Maria Batista Gil

    27-07-2012 às 15:29:19

    Comer sopa é se dúvida, uma maneira de colocar vitaminas no organismo e contribuir para a saúde. No caso da sopa de peixe, os benefícios são enormes devido à grande fonte de ómegas que o peixe contêm.No verão não se deve fazer refeições abundantes e pesadas. Estas são difíceis de digerir e e acumulam gorduras desnecessárias. O ideal é comer saladas e sopas leves para desfrutar da praia e piscina.Uma sopa de peixe é um modo salutar de encher o corpo de calorias suficientes, gordura, vitamina E, omega 3 e DHA. Se o organismo não tiver os valores necessários recomendados, corre-se um maior risco de contraír doenças cardiovasculares.Os óleos de peixe são altamente benéficos para o coração, mas não devem ser em demasia. A sua carência é também prejudicial, de modo que a dose deve ser equilibrada para manter a saúde do coração e do cérebro. Na época de praia sabe muito bem comer uma sopa de peixe, pois esta é altamente digerível e muito saudável para o organismo. Além disso inclui variedade de peixe, que é mais abundante na época estival.Além do peixe, deve incluir-se na sopa de peixe, vitaminas provenientes dos legumes, cenoura, cebola, aipo ou condimentos especiais, que dão um óptimo sabor. Pode ainda acompanhar-se com torradas e manteiga, um bom adicionante.Saber escolher a melhor dieta alimentar é importante e salutar. Por isso deve variar-se os seus componentes, seja na sopa, saladas ou sobremesas. As sopas ficam muito vitaminadas e nutritivas, se forem incluidos vários peixes e e vitaminas.Para combater a obesidade nada melhor do que optar-se por comer sopas variadas, saladas e fruta. São mais leves, vitaminadas e saborosas. além disso não sobrecarregam o organismo de gorduras e proteína animal, nociva.As sopas são um alimento bastante completo, se forem variadas e com bastantes legumes, em especial cenoura, aipo, tomate e cebola. Além de darem um sabor melhor, contêm elementos benéficos para a saúde do organismo em geral. Se quer combater a crise, opte por uma alimentação rica em vitaminas e o mais acessível possível. As sopas são sem dúvida o melhor contributo para uma dieta alimentar saudável e económica. Para isso basta variar o mais possível nos seus legumes, vegetais, e ainda acrescentar peixe ou carne.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSara gomes

    05-07-2012 às 12:54:40

    Já vai e tarde para o almoço de hoje... :/

    ¬ Responder

Comentários - Sopa rica de peixe

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios