Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Alimente A Boa Disposição

Alimente A Boa Disposição

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Alimente A Boa Disposição

“Nem só de pão vive o homem”, diz o ditado. Na realidade, precisamos do pão e de cultivar hábitos para que o alimento ingerido se converta em energia e nos mantenha saudáveis e bem dispostos ao longo do dia.

Um café da manhã bem estruturado é essencial, pois com ele recarregamos energias. Exercícios matutinos e uma ducha estimulam seu apetite, mas caso não disponha de muito tempo, opte por uma vitamina que lhe fará muito bem.

O número ideal de refeições ao dia está entre cinco e sete. Isto mantém o nível de glicose no sangue, responsável pela boa disposição. A diminuição da glicose causa esgotamento físico e mental.

O iogurte, que é preparado com bacilos vivos que trabalham para o equilíbrio do intestino, garante que ele funcione bem e absorva os nutrientes com mais eficiência. Consuma-o regularmente.

Chocolates, frituras e sorvetes, apesar de saborosos, contêm gorduras "trans", que se depositam nas artérias e prejudicam a circulação do sangue oxigenado. Também dificulta a circulação comer além do necessário, pois o sangue passa a circular mais no aparelho digestivo e deixa os outros órgãos e tecidos com nutrientes insuficientes, provocando sono e preguiça.

Está comprovado cientificamente que fibras equilibram o organismo e combatem a fadiga. O peixe não pode faltar, pois é excelente fonte das vitaminas A e D, fósforo e proteínas. Os ácidos graxos “Ômega-3”, bons para o sistema cardiovascular, também previne o envelhecimento precoce e são encontrados nos peixes de água fria, como atum, salmão e sardinha.

Dê preferência às frutas, verduras, legumes, ovos e azeite de oliva, e dispense carnes vermelhas e produtos industrializados. Lembre-se que alimentos crus conservam melhor a energia do sol, por isso, sempre que possível, evite cozê-los.

Chás de menta e maçã são mais digestivos e fornecem mais disposição do que a cafeína, que é estimulante sem ação duradoura. Para uma boa reserva de vitaminas procure ingeri-las a partir dos alimentos naturais. Quanto mais diversificadas as cores do seu prato, mais vitaminas você estará consumindo. Portanto, diversifique.

Água é indispensável. Embora não seja fornecedora de energia, é necessária às reações metabólicas do organismo. Se tomada em jejum, torna-se ótima coadjuvante para a limpeza do organismo e para aumentar a fome. Lembre-se que a desidratação, mesmo em menor grau, leva à fadiga tanto corpo quanto mente.

Aproveite o prazer de comer bem, mas garanta que o que consome vai lhe proporcionar uma vida incrivelmente saudável.


Helena

Título: Alimente A Boa Disposição

Autor: Helena Helena (todos os textos)

Visitas: 0

652 

Imagem por: Savannah Grandfather

Comentários - Alimente A Boa Disposição

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios