Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Saiba como testar se a fonte de seu computador está queimada

Saiba como testar se a fonte de seu computador está queimada

Categoria: Informática
Visitas: 2
Saiba como testar se a fonte de seu computador está queimada

O computador é um pouco misterioso, pois há situações em que sem nenhum motivo prévio, a máquina para de funcionar. Nesses momentos, usuários comuns simplesmente não sabem o que fazer ainda mais se for o caso de problemas na fonte. O computador está conectado na energia, mas ao apertar o botão para ligar, nada acontece.

Para você, que já passou por esse tipo de situação e não sabia o que fazer, acompanhe algumas dicas de como descobrir se realmente é a fonte de seu computador que queimou e fique preparado para essa eventualidade.

Verifique tudo antes de mexer na máquina

Você foi ligar o computador, apertou o botão algumas vezes por não ter ligado na primeira, e nada aconteceu. Não se desespere, pois a primeira verificação a se fazer é referente aos cabos de energia. Desconecte-os e conecte novamente e tente ligar o computador outra vez.

Se não ligou ainda, vá a traz do computador e procure por uma chave de “liga/desliga” no computador. Tente liga-lo com essa chave nas duas posições, se não obtiver resultado, é hora de abrir o computador.

Abrindo o computador

Importante verificar, antes de abrir o computador, se o mesmo ainda está na garantia. Se estiver, não se de o trabalho de perder a garantia e mexer nele. Leve-o para o suporte autorizado fazer a manutenção.

Para abrir o PC, antes de tudo, desconecte todos os cabos dele e solte 3 parafusos que ficam na parte de traz do gabinete, utilizando uma chave de fenda. Agora, abra a tampa lateral do computador.

Com o computador aberto, remova os cabos que alimentam os dispositivos do computador, como HD, Drive de DVD, todos que estiverem ligados à fonte. Agora, solte todos os parafusos da fonte e retire-a com cuidado, evitando que seus cabos atinjam os componentes da placa-mãe e outros hardwares.

Teste a fonte

Agora que você retirou a fonte, procure pelo cabo de alimentação que estava plugado na placa-mãe. É o maior cabo, podendo ter 20 ou 24 pinos. Feito isso, pegue um clipe, aqueles utilizado para prender papel, dobre ele de forma que as duas pontes fiquem paralelas e para baixo. Pegue o cabo de alimentação (que foi localizado no inicio desse parágrafo) e ache o fio verde. Agora insira uma das pontas do clipe nesse conector e, ao lado dele haverá um fio preto, onde deve ser colocada a outra ponta do clipe.

Caso tenha dúvida de como ficará o resultado desse procedimento, coloque na pesquisa de imagens do Google a seguinte frase: “manutenção de fonte de computador com clipe”.
Feito todos esses passos corretamente, chegou a hora de testar a fonte. Pegue o cabo de alimentação e ligue na tomada e na fonte. Se a ventoinha do dispositivo começar a girar, é sinal que não há problemas com a sua fonte. Do contrário, há um suspeito para o problema que está ocorrendo com seu computador.

Como resolver o problema?

Existem vários motivos que levam a fonte a parar de funcionar. Pode ser apenas um fusível queimado ou um problema mais sério, resultando na troca do equipamento. É recomendado que, após verificar se o problema é na fonte, levá-la a um técnico ou comprar uma nova.

Se você for comprar outra fonte, para garantir que trará um equipamento com as mesmas especificações que o seu leve o dispositivo queimado e as especificações de seu computador para não ter erro.


Lucas Souza

Título: Saiba como testar se a fonte de seu computador está queimada

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 2

801 

Comentários - Saiba como testar se a fonte de seu computador está queimada

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios