Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Saiba como testar se a fonte de seu computador está queimada

Saiba como testar se a fonte de seu computador está queimada

Categoria: Informática
Visitas: 2
Saiba como testar se a fonte de seu computador está queimada

O computador é um pouco misterioso, pois há situações em que sem nenhum motivo prévio, a máquina para de funcionar. Nesses momentos, usuários comuns simplesmente não sabem o que fazer ainda mais se for o caso de problemas na fonte. O computador está conectado na energia, mas ao apertar o botão para ligar, nada acontece.

Para você, que já passou por esse tipo de situação e não sabia o que fazer, acompanhe algumas dicas de como descobrir se realmente é a fonte de seu computador que queimou e fique preparado para essa eventualidade.

Verifique tudo antes de mexer na máquina

Você foi ligar o computador, apertou o botão algumas vezes por não ter ligado na primeira, e nada aconteceu. Não se desespere, pois a primeira verificação a se fazer é referente aos cabos de energia. Desconecte-os e conecte novamente e tente ligar o computador outra vez.

Se não ligou ainda, vá a traz do computador e procure por uma chave de “liga/desliga” no computador. Tente liga-lo com essa chave nas duas posições, se não obtiver resultado, é hora de abrir o computador.

Abrindo o computador

Importante verificar, antes de abrir o computador, se o mesmo ainda está na garantia. Se estiver, não se de o trabalho de perder a garantia e mexer nele. Leve-o para o suporte autorizado fazer a manutenção.

Para abrir o PC, antes de tudo, desconecte todos os cabos dele e solte 3 parafusos que ficam na parte de traz do gabinete, utilizando uma chave de fenda. Agora, abra a tampa lateral do computador.

Com o computador aberto, remova os cabos que alimentam os dispositivos do computador, como HD, Drive de DVD, todos que estiverem ligados à fonte. Agora, solte todos os parafusos da fonte e retire-a com cuidado, evitando que seus cabos atinjam os componentes da placa-mãe e outros hardwares.

Teste a fonte

Agora que você retirou a fonte, procure pelo cabo de alimentação que estava plugado na placa-mãe. É o maior cabo, podendo ter 20 ou 24 pinos. Feito isso, pegue um clipe, aqueles utilizado para prender papel, dobre ele de forma que as duas pontes fiquem paralelas e para baixo. Pegue o cabo de alimentação (que foi localizado no inicio desse parágrafo) e ache o fio verde. Agora insira uma das pontas do clipe nesse conector e, ao lado dele haverá um fio preto, onde deve ser colocada a outra ponta do clipe.

Caso tenha dúvida de como ficará o resultado desse procedimento, coloque na pesquisa de imagens do Google a seguinte frase: “manutenção de fonte de computador com clipe”.
Feito todos esses passos corretamente, chegou a hora de testar a fonte. Pegue o cabo de alimentação e ligue na tomada e na fonte. Se a ventoinha do dispositivo começar a girar, é sinal que não há problemas com a sua fonte. Do contrário, há um suspeito para o problema que está ocorrendo com seu computador.

Como resolver o problema?

Existem vários motivos que levam a fonte a parar de funcionar. Pode ser apenas um fusível queimado ou um problema mais sério, resultando na troca do equipamento. É recomendado que, após verificar se o problema é na fonte, levá-la a um técnico ou comprar uma nova.

Se você for comprar outra fonte, para garantir que trará um equipamento com as mesmas especificações que o seu leve o dispositivo queimado e as especificações de seu computador para não ter erro.


Lucas Souza

Título: Saiba como testar se a fonte de seu computador está queimada

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 2

801 

Comentários - Saiba como testar se a fonte de seu computador está queimada

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios