Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Saiba como testar se a fonte de seu computador está queimada

Saiba como testar se a fonte de seu computador está queimada

Categoria: Informática
Visitas: 2
Saiba como testar se a fonte de seu computador está queimada

O computador é um pouco misterioso, pois há situações em que sem nenhum motivo prévio, a máquina para de funcionar. Nesses momentos, usuários comuns simplesmente não sabem o que fazer ainda mais se for o caso de problemas na fonte. O computador está conectado na energia, mas ao apertar o botão para ligar, nada acontece.

Para você, que já passou por esse tipo de situação e não sabia o que fazer, acompanhe algumas dicas de como descobrir se realmente é a fonte de seu computador que queimou e fique preparado para essa eventualidade.

Verifique tudo antes de mexer na máquina

Você foi ligar o computador, apertou o botão algumas vezes por não ter ligado na primeira, e nada aconteceu. Não se desespere, pois a primeira verificação a se fazer é referente aos cabos de energia. Desconecte-os e conecte novamente e tente ligar o computador outra vez.

Se não ligou ainda, vá a traz do computador e procure por uma chave de “liga/desliga” no computador. Tente liga-lo com essa chave nas duas posições, se não obtiver resultado, é hora de abrir o computador.

Abrindo o computador

Importante verificar, antes de abrir o computador, se o mesmo ainda está na garantia. Se estiver, não se de o trabalho de perder a garantia e mexer nele. Leve-o para o suporte autorizado fazer a manutenção.

Para abrir o PC, antes de tudo, desconecte todos os cabos dele e solte 3 parafusos que ficam na parte de traz do gabinete, utilizando uma chave de fenda. Agora, abra a tampa lateral do computador.

Com o computador aberto, remova os cabos que alimentam os dispositivos do computador, como HD, Drive de DVD, todos que estiverem ligados à fonte. Agora, solte todos os parafusos da fonte e retire-a com cuidado, evitando que seus cabos atinjam os componentes da placa-mãe e outros hardwares.

Teste a fonte

Agora que você retirou a fonte, procure pelo cabo de alimentação que estava plugado na placa-mãe. É o maior cabo, podendo ter 20 ou 24 pinos. Feito isso, pegue um clipe, aqueles utilizado para prender papel, dobre ele de forma que as duas pontes fiquem paralelas e para baixo. Pegue o cabo de alimentação (que foi localizado no inicio desse parágrafo) e ache o fio verde. Agora insira uma das pontas do clipe nesse conector e, ao lado dele haverá um fio preto, onde deve ser colocada a outra ponta do clipe.

Caso tenha dúvida de como ficará o resultado desse procedimento, coloque na pesquisa de imagens do Google a seguinte frase: “manutenção de fonte de computador com clipe”.
Feito todos esses passos corretamente, chegou a hora de testar a fonte. Pegue o cabo de alimentação e ligue na tomada e na fonte. Se a ventoinha do dispositivo começar a girar, é sinal que não há problemas com a sua fonte. Do contrário, há um suspeito para o problema que está ocorrendo com seu computador.

Como resolver o problema?

Existem vários motivos que levam a fonte a parar de funcionar. Pode ser apenas um fusível queimado ou um problema mais sério, resultando na troca do equipamento. É recomendado que, após verificar se o problema é na fonte, levá-la a um técnico ou comprar uma nova.

Se você for comprar outra fonte, para garantir que trará um equipamento com as mesmas especificações que o seu leve o dispositivo queimado e as especificações de seu computador para não ter erro.


Lucas Souza

Título: Saiba como testar se a fonte de seu computador está queimada

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 2

801 

Comentários - Saiba como testar se a fonte de seu computador está queimada

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios