Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Alimento Saudável para o crescimento da criança

Alimento Saudável para o crescimento da criança

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 16
Comentários: 2
Alimento Saudável para o crescimento da criança

Se seu filho já começou a compartilhar com você das refeições, é bom entender que de agora em diante, tudo vai depender de como você vai colocar os alimentos necessários para seu desenvolvimento. A criança aos dois anos de idade precisa desenvolver a mastigação e a deglutição, é também necessário desenvolver a musculatura da face e a arcada dentaria por isso é bom que ele já comece a comer os alimentos sólidos e nada é melhor do que a carne para que ele possa mastigar.

Existem porém alimentos que você não pode esquecer, por exemplo, que o peixe e o frango têm que estar presente no dia a dia da refeição de seu filho, pois a carne fornece ferro e zinco e aminoácido essencial ao crescimento, e que ajuda a previne anemia cujo risco aumenta nessa fase de desenvolvimento acelerado. Mas cuidado ao comprar a carne, pois ela tem que esta bem fresquinha e evite dar ao seu filho carnes gordurosas.

Saiba que além da carne seu filho necessita do feijão, este é uma ótima fonte de proteínas, calorias e minerais e ferro, combinado com o arroz que também é fornecedor de aminoácidos, e de proteínas que serve de matéria prima para os músculos, pele, cabelo, e os ossos. Para melhor escolha alterne o feijão rosado, preto e branco, antes de cozinhar deixe-os de molho para que eles liberem os fitos tos causadoras de gases.




Tente dar a criança verduras, como espinafre, brócolos, couve, agrião e rúcula, estas são ricas em vitamina A e C, potássio e ácido fólico e é outro aliado contra anemia.

Saiba que são necessárias cinco porções de cereais por dia, ou seja, eles devem estar presentes em todas as refeições, café da manhã e nos lanchinhos, opte por mingau de aveia com leite, biscoito, pão, ao almoço o cereal poderá estar presente no macarrão, arroz, ou um prato a base de farinha como uma torta de frango. A alface, a beterraba e o tomate são alimentos saudáveis que não podem faltar no prato de seu filho. São fonte importante de vitaminas variadas e de fibra, sirva picadinho ou ralado ou como preferir.

A gordura deve estar presente na manteiga ou margarina sem gordura é claro, pois ela é fonte de energia para o crescimento e participa da formação hormonal, mas em excesso porem, inibe o apetite e podem levar à obesidade, já o azeite de oliva você pode colocar na saladinha de alface e tomate é excelente e importante para a criança, sempre dê a ela o chocolate, uma barrinha ao dia, ela é rica em cacau.

É bom sempre variar na alimentação de seu filho, pois também existe o vegetal amarelo como à abobora, cenoura e pimentão que são alguns exemplos que você pode variar em forma de puré e torta, pois esses legumes são ricos em vitamina A que aumenta a resistência à infeção, é indispensável ao desenvolvimento celular e à proteção de pele e olhos.

O leite é indispensável para a criança, convém beber três vezes ao dia, seja no copinho com chocolate ou puro, ele é rico em cálcio que é indispensável ao crescimento e à manutenção de dentes e ossos, já os derivados como o iogurte, que pode tomar o quanto quiser, a nata e manteiga são boas, pois sua gordura é indispensável para a assimilação de algumas vitaminas, Os sucos e frutas são essenciais na vida de seu filho, pois assim ele terá uma vida saudável e um bom desenvolvimento.


Waldiney Melo

Título: Alimento Saudável para o crescimento da criança

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 16

806 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • taline

    23-05-2013 às 16:07:44

    sabe o gue e bom para o cabelo e agua

    ¬ Responder
  • rafaela

    20-08-2012 às 14:05:03

    vcs estao de parabens pelo site.que continui nos orientando sobre alimentos que faz bem a saude do nossos baixinhos. mas queria pedir uma orintaçao meu filho tem 2 anos e estar com os dente superior estragado e sem esmalte o que devo dar de alimento para recuperar o esmalte dos dented novamente.por favor espero um retorno grata

    ¬ Responder

Comentários - Alimento Saudável para o crescimento da criança

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios