Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Alimento Saudável para o crescimento da criança

Alimento Saudável para o crescimento da criança

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 16
Comentários: 2
Alimento Saudável para o crescimento da criança

Se seu filho já começou a compartilhar com você das refeições, é bom entender que de agora em diante, tudo vai depender de como você vai colocar os alimentos necessários para seu desenvolvimento. A criança aos dois anos de idade precisa desenvolver a mastigação e a deglutição, é também necessário desenvolver a musculatura da face e a arcada dentaria por isso é bom que ele já comece a comer os alimentos sólidos e nada é melhor do que a carne para que ele possa mastigar.

Existem porém alimentos que você não pode esquecer, por exemplo, que o peixe e o frango têm que estar presente no dia a dia da refeição de seu filho, pois a carne fornece ferro e zinco e aminoácido essencial ao crescimento, e que ajuda a previne anemia cujo risco aumenta nessa fase de desenvolvimento acelerado. Mas cuidado ao comprar a carne, pois ela tem que esta bem fresquinha e evite dar ao seu filho carnes gordurosas.

Saiba que além da carne seu filho necessita do feijão, este é uma ótima fonte de proteínas, calorias e minerais e ferro, combinado com o arroz que também é fornecedor de aminoácidos, e de proteínas que serve de matéria prima para os músculos, pele, cabelo, e os ossos. Para melhor escolha alterne o feijão rosado, preto e branco, antes de cozinhar deixe-os de molho para que eles liberem os fitos tos causadoras de gases.




Tente dar a criança verduras, como espinafre, brócolos, couve, agrião e rúcula, estas são ricas em vitamina A e C, potássio e ácido fólico e é outro aliado contra anemia.

Saiba que são necessárias cinco porções de cereais por dia, ou seja, eles devem estar presentes em todas as refeições, café da manhã e nos lanchinhos, opte por mingau de aveia com leite, biscoito, pão, ao almoço o cereal poderá estar presente no macarrão, arroz, ou um prato a base de farinha como uma torta de frango. A alface, a beterraba e o tomate são alimentos saudáveis que não podem faltar no prato de seu filho. São fonte importante de vitaminas variadas e de fibra, sirva picadinho ou ralado ou como preferir.

A gordura deve estar presente na manteiga ou margarina sem gordura é claro, pois ela é fonte de energia para o crescimento e participa da formação hormonal, mas em excesso porem, inibe o apetite e podem levar à obesidade, já o azeite de oliva você pode colocar na saladinha de alface e tomate é excelente e importante para a criança, sempre dê a ela o chocolate, uma barrinha ao dia, ela é rica em cacau.

É bom sempre variar na alimentação de seu filho, pois também existe o vegetal amarelo como à abobora, cenoura e pimentão que são alguns exemplos que você pode variar em forma de puré e torta, pois esses legumes são ricos em vitamina A que aumenta a resistência à infeção, é indispensável ao desenvolvimento celular e à proteção de pele e olhos.

O leite é indispensável para a criança, convém beber três vezes ao dia, seja no copinho com chocolate ou puro, ele é rico em cálcio que é indispensável ao crescimento e à manutenção de dentes e ossos, já os derivados como o iogurte, que pode tomar o quanto quiser, a nata e manteiga são boas, pois sua gordura é indispensável para a assimilação de algumas vitaminas, Os sucos e frutas são essenciais na vida de seu filho, pois assim ele terá uma vida saudável e um bom desenvolvimento.


Waldiney Melo

Título: Alimento Saudável para o crescimento da criança

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 16

806 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • taline

    23-05-2013 às 16:07:44

    sabe o gue e bom para o cabelo e agua

    ¬ Responder
  • rafaela

    20-08-2012 às 14:05:03

    vcs estao de parabens pelo site.que continui nos orientando sobre alimentos que faz bem a saude do nossos baixinhos. mas queria pedir uma orintaçao meu filho tem 2 anos e estar com os dente superior estragado e sem esmalte o que devo dar de alimento para recuperar o esmalte dos dented novamente.por favor espero um retorno grata

    ¬ Responder

Comentários - Alimento Saudável para o crescimento da criança

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios