Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Como Tratar Do Seu Cão

Como Tratar Do Seu Cão

Categoria: Animais Estimação
Como Tratar Do Seu Cão

Você sabia que existem remédios naturais que podem amenizar alguns problemas caninos? Conheça 7 receitas caseiras indicadas pela médica veterinária Elizabeth Estevão:

1. Acabe com pulgas e carrapatos


Para repelir os parasitas pingue uma gota de chá de arruda no seu cãozinho. A médica também recomenda que os donos façam uma infusão - que consiste em despejar água sobre uma substância posta em uma vasilha - de 1 litro de água (sem ferver) em 20g de folhas de arruda. Esta água deve ser derramada no cão após o banho e secar naturalmente.
Dica: Galhos da erva-de-santa-maria na cama deles agem como repelente.

2. Tratamento para sarna


Para este caso, o melão amargo (ou melão-de-são-caetano) é o mais indicado. Dê um banho normal no cachorro semanalmente, secando com toalha e secador. Posteriormente, aplique o suco puro do melão. Deixe agir por 10 minutos (atenção: o cachorro não pode lamber, é tóxico!), enxágue bem e seque. É necessário fazer o tratamento por três semanas.

3. Acabe com cólicas e desintoxique seu cachorro


Água de arroz e chá de erva-doce são ótimos! A água de arroz ajuda a desintoxicar e o chá alivia as cólicas. Lave arroz cru (use um copo de água para cada ½ xícara de arroz comum) e separe a terceira passagem da água. Coloque numa seringa sem agulha e dê um pouquinho do líquido ao cão várias vezes ao dia. Intercale o remedinho com chá de erva-doce.

4. Aumente a imunidade do seu cachorro


A aveia é um ótimo remédio natural, mas deve ser usada com parcimônia. Se ele estiver doentinho, misture na ração uma ou duas colheres de aveia (café, chá, sobremesa ou sopa, conforme o tamanho do cachorro). É importante ficar atento, pois muita aveia poderá ocasionar diarréia no cão! Nesse caso, procure um veterinário.

5. Acalme cachorros que ficam sozinhos


Seu cão é do tipo que não consegue ficar sozinho em casa? Dê chá de folhas de maracujá (passiflora) para ele. Em uma panela sem tampa, ferva por 10 minutos de 3 a 5g de folhas de maracujá em 250 ml de água. Quando esfriar, misture esse chá na água que o animal bebe.

6. Cicatrização mais rápida para pequenos machucados


A médica aconselha colocar uma folha de couve macerada sobre o ferimento. Mas, se ele insistir em comer o curativo, use o plano B: deixe a couve pra lá e misture uma parte de tintura de calêndula em duas partes de água fervida e filtrada. Passe no machucado de três a quatro vezes ao dia.

7. Alivie sintomas de gripes, resfriados e tosses


O veterinário já deu o diagnóstico? Então prepare o xarope: ferva 6 folhas picadas de guaco em ½ litro de água, coe, misture o suco de um limão e adoce com 3 colheres de sopa de mel puro. Dê uma colher (de chá, sobremesa ou sopa, conforme o tamanho do bicho), de três a quatro vezes ao dia.

Lembrando que consultas periódicas ao veterinário são essenciais!


Miguel Pereira

Título: Como Tratar Do Seu Cão

Autor: Miguel Pereira (todos os textos)

Visitas: 0

569 

Comentários - Como Tratar Do Seu Cão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios