Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Jardim Aromático

Jardim Aromático

Categoria: Bricolage Jardim
Visitas: 20
Comentários: 2
Jardim Aromático

As ervas aromáticas, bem como as especiarias, enriquecem os pratos, aromatizando e dando vigor a marinadas e a molhos, por exemplo. Frescas ou secas, existem em grande variedade. Das mais conhecidas podemos destacar o alecrim, a salsa, os coentros, o tomilho, a salva, o cravinho e os orégãos. Mas quem não domina o seu uso, deverá aventurar-se com cautela, experimentando aos poucos e sempre em pequenas quantidades, evitando surpresas desagradáveis.

Para além do mundo gastronómico, também há um grande leque de plantas que são largamente conhecidas devido às suas características medicinais, sendo muito utilizadas em infusões, como a erva-cidreira, a lúcia-lima e a erva-de-são-roberto, por exemplo.

O ideal, para quem tem um jardim ou quintal em casa, será investir na plantação de algumas espécies de ervas aromáticas. Desta forma, terá sempre à mão um “raminho de cheiros” pronto a empregar nas suas iguarias.

Deve ser um local com bastante sol e preferencialmente resguardado do vento. Não é necessário muito espaço, apenas uma pequena parcela do espaço total.

Para os mais metódicos, aconselha-se um jardim geométrico, ou seja, um em que as sementes são plantadas de forma a originar um quadrado, rectângulo, círculo, etc. Desta forma, consegue-se, em certa medida, compensar o desalinho próprio do crescimento destas plantas.

Para os que preferem um jardim mais campestre e natural, as sementes podem ser deixadas na terra de uma forma menos rigorosa. Em ambos os casos, há que contar sempre com o espaço que cada planta vai atingir numa fase adulta, mantendo sempre alguma distância entre cada semente.

Tomada a decisão, há que escolher que ervas produzir. Há muitas, pelo que o aconselhável será começar pelas que são mais fáceis de obter e pelas mais comuns na cozinha habitualmente confeccionada. Cada tipo de gastronomia tem os seus temperos e quem habitualmente cozinha pratos indianos, por exemplo, deverá escolher ervas que lhe venham a ser úteis. O ideal será fazer uma pesquisa acerca de cada uma das ervas eleitas, recolhendo informações quanto à sua utilização e cuidados a ter no seu cultivo.

Há que ter também em conta como cada uma é utilizada: seca e/ou fresca? No caso de apenas serem utilizadas quando secas, há que contar com o tempo, espaço e trabalho que implica a secagem das folhas ou ramos.

Uma vez obtidas, deverão ser acondicionadas nas melhores condições, livres de humidade. E voilá! Seja um às na culinária!



Cláudia Bandeira

Título: Jardim Aromático

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 20

696 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    13-10-2014 às 04:29:07

    Um jardim aromático é de grande valia e com um poder enorme de apreciação do melhor cheiro do local. Gosto bastante de salsa e orégano. Também é bom cultivá-las porque podemos utilizar na comida. Fica um sabor incrível!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoVera

    31-03-2009 às 01:12:19

    Gostei muito.
    É super radical e altamente o teu texto sobre bricolage jardim.
    Viva o Verde.

    ¬ Responder

Comentários - Jardim Aromático

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Ler próximo texto...

Tema: Telemóveis
Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!\"Rua
A Samsung está a todo vapor e oferece aos curtidores de smartphones mais um inovador modelo e muito mais completo, o Samsung Galaxy S5. Suas funcionalidades são das mais diversificadas, seu estilo mais arrojado, com muitas funções que agilizam seu dia a dia e deixa sua vida mais divertida.

Então, se você deseja algo que possa ajudar-lhe em suas tarefas diárias e nos seus negócios, o Galaxy S5 é perfeito. Com modernas funções de navegações na internet, seu trabalho fica muito mais dinâmico, fácil e simples. Você pode baixar e-book, vídeos, arquivos em PDF, Word, Excel, fotos, dentre outros. Ele funciona como um minicomputador, apenas de tamanho menor, porém, com um recurso gigantesco.

Conheça um pouco sobre Galaxy S5:


- Câmera de 16 megapixels com autofoco ultrarápido, possui controle de luminosidade ativo e a possibilidade de aplicar modos de captura após o clique. Também tem o temporizador de tempo que pode ser de 2 ou 10 segundos, você apenas clica para tirar a foto e espera a própria câmera bater;

- Sistema S. Health 3.0
O Galaxy S5 é um verdadeiro personal fitness. Com ele, você monitora seus batimentos cardíacos e acompanha a evolução dos seus treinos;

- Tem proteção contra sujeira, água, cair no chão e poeira. Ele vem com certificação IP67 que garante maior segurança para qualquer situação;

- Com tecnologia Wi-fi moderna e com função aceleradora de download você terá muito mais rapidez para usar a internet e baixar qualquer tipo de arquivo, vídeos, fotos, dentre outros. Além de navegar na internet, verificar seu e-mail, ter suas conversas no whatsapp, Messenger, hangouts e acessar qualquer rede social com maior velocidade e facilidade;

- Substitui o uso de senhas com o leitor digital. Assim, para desbloquear o telefone, o dispositivo reconhece o toque da impressão digital e ainda com ele mesmo, você pode fazer pagamentos seguros no Paypal. Uma maior segurança e tranquilidade com apenas um toque;

- Um estilo mais resistente e moderno, você poderá escolher nas cores preta, branca, azul ou dourada;

- Vem com gravador de som, S. Note, Maps, Rádio com transmissão FM, Play Store(para baixar qualquer aplicativo); relógio, agenda, mensagem de texto, calculadora, flashlight, e muito mais;

- Sistema Android 4.4.2 e com memória interna de 16 GB.

Mais que um smartphone, um grande companheiro: Samsung Galaxy S5!

Pesquisar mais textos:

Vicente Silva

Título:Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Autor:Vicente Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios