Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Novas tendências para varandas e jardins

Novas tendências para varandas e jardins

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Bricolage Jardim
Visitas: 14
Comentários: 2
Novas tendências para varandas e jardins

Ter a possibilidade de habitar uma casa com jardim é, antes de mais nada, uma vantagem e privilégio apenas ao alcance de alguns, especialmente se viver num grande centro urbano. Possuir um lugar, alternativo à sala, onde juntar amigos, familiares ou vizinhos para uma refeição ou apenas para um encontro casual, valoriza qualquer casa.

Se foi um dos bafejados pela sorte, não deixe de aproveitar a oportunidade para fazer do seu jardim um local aprazível e invejado por todos.

Se tem espaço, possibilidades económicas e recursos, pode optar por instalar uma piscina. Se quer inovar, opte por um jacuzzi. Iluminando e decorando o espaço em redor de forma calorosa, criará o espaço ideal para um final de dia relaxante.

Se não pretende nada tão elaborado, saiba que a água é um dos elementos mais apreciados, sendo dada particular importância aos reflexos por ela proporcionados. Crie zonas de pequenos lagos, por exemplo, rodeados de decks de madeira, escolhendo criteriosamente as plantas e outros materiais para compor o local. Para além de funcionarem como zonas de passagem, a escolha do material é a mais adequada, já que a madeira é biodegradável e enquadra-se melhor no ambiente em questão. Se lhe parece que fica melhor, opte por dar cor à madeira, como verde ou vermelho, o que auxilia na composição de cores no jardim.

Para aqueles que gostam de manter a tradição, plante, de forma ordenada, várias flores e plantas. Tenha atenção na escolha das mesmas, para que sejam do seu agrado e se adaptem facilmente às condições climatéricas da zona. Reserve uma pequena área para fazer um pequeno canteiro de ervas aromáticas e/ou medicinais.

Mas, como nem todas as casas podem ter jardim, muitos são os que aproveitam as suas varandas como alternativa à ausência do mesmo. Apesar das áreas não serem as mesmas, há quem aproveite o espaço para instalação de uma pequena churrasqueira. No verão é, por si só, um convite para os seus amigos. Preencha o espaço com cadeirões, sofás, puffs, cadeiras, enfim, com o que mais gostar e lhe pareça mais confortável – será, decerto, o local mais utilizado nas noites quentes de verão!

Assim como no jardim, a escolha da iluminação é crucial. O ideal será optar por uma iluminação mais cênica, trabalhando as cores âmbar de forma a proporcional o ambiente ideal para conversas pela noite fora!


Cláudia Bandeira

Título: Novas tendências para varandas e jardins

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 14

788 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    13-10-2014 às 04:19:51

    Fantástico! Tão bom seguir as novas tendências, assim nossa casa fica mais bonita e completa. As varandas e jardins são um dos melhores locais da casa em que deve ser valorizado. Ótima descrição e ideia.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoestela marinelli

    22-09-2011 às 03:05:32

    claudia foi incrivel como vc descreveu um lugar unico como varanda da minha casa que esta ficando pronta em alguns dias. Acho que sera mesmo o lugar mais gostoso da casa. Parabens e um beijo. Estela

    ¬ Responder

Comentários - Novas tendências para varandas e jardins

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios