Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Novas tendências para varandas e jardins

Novas tendências para varandas e jardins

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Bricolage Jardim
Visitas: 14
Comentários: 2
Novas tendências para varandas e jardins

Ter a possibilidade de habitar uma casa com jardim é, antes de mais nada, uma vantagem e privilégio apenas ao alcance de alguns, especialmente se viver num grande centro urbano. Possuir um lugar, alternativo à sala, onde juntar amigos, familiares ou vizinhos para uma refeição ou apenas para um encontro casual, valoriza qualquer casa.

Se foi um dos bafejados pela sorte, não deixe de aproveitar a oportunidade para fazer do seu jardim um local aprazível e invejado por todos.

Se tem espaço, possibilidades económicas e recursos, pode optar por instalar uma piscina. Se quer inovar, opte por um jacuzzi. Iluminando e decorando o espaço em redor de forma calorosa, criará o espaço ideal para um final de dia relaxante.

Se não pretende nada tão elaborado, saiba que a água é um dos elementos mais apreciados, sendo dada particular importância aos reflexos por ela proporcionados. Crie zonas de pequenos lagos, por exemplo, rodeados de decks de madeira, escolhendo criteriosamente as plantas e outros materiais para compor o local. Para além de funcionarem como zonas de passagem, a escolha do material é a mais adequada, já que a madeira é biodegradável e enquadra-se melhor no ambiente em questão. Se lhe parece que fica melhor, opte por dar cor à madeira, como verde ou vermelho, o que auxilia na composição de cores no jardim.

Para aqueles que gostam de manter a tradição, plante, de forma ordenada, várias flores e plantas. Tenha atenção na escolha das mesmas, para que sejam do seu agrado e se adaptem facilmente às condições climatéricas da zona. Reserve uma pequena área para fazer um pequeno canteiro de ervas aromáticas e/ou medicinais.

Mas, como nem todas as casas podem ter jardim, muitos são os que aproveitam as suas varandas como alternativa à ausência do mesmo. Apesar das áreas não serem as mesmas, há quem aproveite o espaço para instalação de uma pequena churrasqueira. No verão é, por si só, um convite para os seus amigos. Preencha o espaço com cadeirões, sofás, puffs, cadeiras, enfim, com o que mais gostar e lhe pareça mais confortável – será, decerto, o local mais utilizado nas noites quentes de verão!

Assim como no jardim, a escolha da iluminação é crucial. O ideal será optar por uma iluminação mais cênica, trabalhando as cores âmbar de forma a proporcional o ambiente ideal para conversas pela noite fora!


Cláudia Bandeira

Título: Novas tendências para varandas e jardins

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 14

788 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    13-10-2014 às 04:19:51

    Fantástico! Tão bom seguir as novas tendências, assim nossa casa fica mais bonita e completa. As varandas e jardins são um dos melhores locais da casa em que deve ser valorizado. Ótima descrição e ideia.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoestela marinelli

    22-09-2011 às 03:05:32

    claudia foi incrivel como vc descreveu um lugar unico como varanda da minha casa que esta ficando pronta em alguns dias. Acho que sera mesmo o lugar mais gostoso da casa. Parabens e um beijo. Estela

    ¬ Responder

Comentários - Novas tendências para varandas e jardins

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios