Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Roseiras em ordem

Roseiras em ordem

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Bricolage Jardim
Visitas: 8
Comentários: 3
Roseiras em ordem

As rosas correspondem às flores preferidas de muitas pessoas, até porque têm uma conotação associada ao amor e aos amores, sendo que as suas diferentes cores equivalem a mensagens e sentimentos distintos. Porém, para se manterem saudáveis e viçosas necessitam de alguns cuidados.

À semelhança da maioria das flores, as rosas precisam de muito sol (no mínimo seis horas por dia), boa terra (capaz de reter a humidade e enriquecida com composto orgânico), regas em dias secos (para as manter hidratadas) e fertilizantes específicos a cada dois meses.

Antes de plantar as rosas, estas devem ser colocadas em água morna durante cerca de uma hora. De qualquer forma, as raízes têm de ser mantidas húmidas antes do plantio. O buraco que se faz para as enterrar terá de ter fundura suficiente para albergar toda a extensão das raízes, sendo que o nódulo (uma zona mais grossa do caule localizada entre a raiz e os bastões) deve ser colocado, pelo menos, duas polegadas abaixo da linha do solo. Resta preencher o buraco com terra humedecida e enriquecida.

De salientar que as roseiras não gostam muito de água. Fazer uma cobertura com relva cortada, por exemplo, à volta delas ajuda a manter a terra solta, húmida e livre de ervas. É fundamental aplicar fungicida assim que aparecerem as primeiras folhas, dado que é nesse período que as doenças atacam em força.

As pragas e moléstias costumam aparecer mais em grandes plantações, mas os jardins não estão imunes a infestações. Os inseticidas e fungicidas controlam-nas, mantendo a saúde das roseiras. Ambos devem ser utilizados de forma preventiva: os primeiros mensalmente e os segundos com uma periodicidade semanal; prevenir é sempre mais fácil do que remediar. De facto, os fungos e os insetos são os dois inimigos mais certos das roseiras. As inspeções periódicas permitem identificar qualquer problema logo que ele apareça e combatê-lo de imediato.

Por outro lado, uma nutrição adequada é um fator essencial para o bom desenvolvimento das roseiras. Um fertilizante orgânico fornece quantidade suficiente de macro e micronutrientes, o que favorece a resistência aos ataques dos antagonistas. Em acréscimo, há que preservar espécies “protetoras” das roseiras, como sejam as joaninhas (predadoras dos pulgões), os pássaros (que dizimam as lagartas) e a hortelã (que espanta as formigas), entre outras.

Os métodos naturais são os preferíveis para cultivar as rosas. Recorrendo a eles, defende-se o equilíbrio natural e evitam-se problemas decorrentes do manuseio de químicos.


Maria Bijóias

Título: Roseiras em ordem

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 8

767 

Imagem por: elbfoto

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    13-10-2014 às 03:56:34

    Percebi que existem cuidados diferenciados acerca das flores. Por isso, é fundamental saber informação da que se deseja cultivar! As roseiras são lindas e possuem um cuidado muito especial!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    24-04-2014 às 22:46:42

    Que detalhe importante das roseiras não gostarem de água. A Rua Direita adorou seu texto, muito esclarecedor, agora já sei.

    ¬ Responder
  • Tiago PinheiroElaine Guimarães de Souza

    05-10-2011 às 14:20:55

    Bom dia!
    Gostaria que me informassem qual o nome e a variedade desta roseira que aparece a foto em "Roseiras em Ordem" e onde conseguir mudas?
    Aguardo sua resposta!
    Grata,
    Elaine

    ¬ Responder

Comentários - Roseiras em ordem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Imagem por: elbfoto

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios