Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços > Como aumentar as suas Poupanças

Como aumentar as suas Poupanças

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Serviços
Visitas: 4
Comentários: 5
Como aumentar as suas Poupanças

A actual conjuntura obriga a que as pessoas pensem um pouco mais no seu futuro e dos seus descendentes. Deste modo o ideal é economizar todos os meses um pequeno montante e rentabilizá-lo da melhor forma.

Repartir os investimentos por mercados exteriores ao euro, aumenta as possibilidades de obter ganhos.
Mesmo em quantias modestas, o pequeno investidor pode beneficiar de todas as vantagens da bolsa de valores. O importante é apostar num fundo de investimento rentável.

Apesar dos riscos. o potencial de ganhos a longo prazo é superior ao das aplicações tradicionais, tal como os depósitos a prazo.
Por outro lado têm uma relativa facilidade de subscrição e resgate, montantes reduzidos e elevado grau de diversificação.
A subscrição a longo prazo, multiplica as suas poupanças e limita os riscos inerentes.




Para eleger os melhores fundos, é necessário antes de mais um aconselhamento dos mercados junto da instituição financeira. E, ainda quais os reúnem melhor relação entre rendimento e risco.
A sua escolha tem por base os níveis de cotação, o risco, as perspectivas de crescimento económico e as taxas de juro e de câmbio.
De entre as melhores acções destacam-se as acções do Reino Unido, EUA, obrigações suecas e fundos da França, Alemanha e Suiça.

Neste momento os mercados de maior preferência são o americano, o sueco, britânico, canadiano e suíço. Depois é só encontrar dentro da categoria os fundos com maior desempenho.

A taxa de rentabilidade de acções e fundos, depende da evolução dos mercados e e da conjuntura. Para minimizar os riscos o melhor é a diversificação por vários. A escolha deve também recair nas obrigações dos países referidos anteriormente.
Para quem não gosta de investir a longo prazo, o ideal são os depósitos a prazo, que não têm riscos associados.

As taxas de juro oferecidas pelos bancos variam muito, o que permite uma maior liberdade de escolha e de rendimentos. Pode optar-se por fazer uma simulação de cada produto e só depois aplicar.

O ideal é aplicar nos depósitos dez por cento do ordenado ou dos rendimentos. Como o custo de vida subiu ultimamente há uma maior dificuldade em poupar esse valor, no entanto cabe a cada um arranjar a melhor solução,poupando na luz, água, transportes ou roupa. Há várias tarifas e preços à escolha para minimizar as contas e deixar algum de lado.

Optar por electrodomésticos que reduzem a energia, tal como as máquinas de lavar roupa, loiça e secar, aspirador e tipo de energia e respectiva tarifa, ajuda a poupar bastante.

Para quem quer investir a longo prazo, deve apostar no mínimo cinco anos, estratégia que permite evitar os riscos. estes são mais típicos dos investimentos de curto prazo.
Ao subscrever-se um conjunto de produtos recomendados, reduz-se o perigo sem limitar a rentabilidade dos mesmos. Nunca se deve aplicar mais de vinte por cento do dinheiro que possivelmente se tenha.

O lema de diversificar para sobreviver é hoje em dia muito importante,mesmo que seja pouco.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como aumentar as suas Poupanças

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 4

623 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    26-08-2014 às 00:42:16

    Não se pode gastar tudo que ganha. É preciso guardar uma parte do seu rendimento, para então usá-la quando necessitar ou quando comprar algo queira ou fazer a tão sonhada viagem. Acredito positivamente que isso é possível: aumentar as poupanças!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    29-05-2014 às 23:44:52

    Antigamente, não pensava o quão vantajoso é poupar o dinheiro trazendo grandes benefícios à vida. Só fato de poupar todo mês já demonstra que a pessoa tem um propósito para o futuro e visão de crescimento, além de trabalhar a disciplina!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAlmeida

    15-05-2012 às 14:28:12

    Qual o mercado que já lhe rendeu mais dinheiro?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJosé

    14-05-2012 às 11:22:34

    Boas ideias e sugestões

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Baptista gil

    14-05-2012 às 13:47:17

    Do pouco se faz muito José

    ¬ Responder

Comentários - Como aumentar as suas Poupanças

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como se apresentar numa entrevista de emprego!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Empresariais
Como se apresentar numa entrevista de emprego!\"Rua
O país passa por momentos difíceis em relação à sua economia. Mesmo com tantos recursos econômicos que nosso país possui, parece que a crise veio para nos afetar de forma avassaladora e ainda não temos uma perspectiva de melhora em curto prazo. Nesta situação, as condições de se manter no emprego para o trabalhador brasileiro são cada vez mais complicadas, pois o mercado não poupa ninguém quando se trata de encontrar meios para sobreviver e se manter firme em um mundo cada vez mais globalizado.

Portanto, aqueles que já possuem um trabalho fixo devem tentar mantê-lo da melhor forma possível, porém isso não significa abrir mão de todos os seus direitos sociais trabalhistas adquiridos ao longo da história.
Por outro lado, os que buscam uma vaga no mercado de trabalho, seja pela primeira vez ou como recolocação, devem sempre estar atentos para dois aspectos cruciais que fazem enorme diferença na hora de conseguir um novo emprego: o primeiro é a requalificação profissional, que iremos tratar em outro artigo, e o segundo é o aspecto da apresentação pessoal na hora em que estiver numa entrevista para um novo emprego.

Muitas pessoas deixam de conseguir a tão sonhada vaga de trabalho por não se atentarem para a questão da forma como se apresentam para uma entrevista de emprego. Esse aspecto deve ter uma grande relevância para qualquer candidato, pois se sabe que de nada adiantará ter um currículo perfeito para uma determinada vaga se você der uma péssima impressão no momento do primeiro contato com o seu entrevistador.

Antes de tudo, é importante esclarecer que você não precisa fazer teatro na hora de ser entrevistado. Seja autêntico e procure se mostrar consciente daquilo que você procura. Não tente agradar o entrevistador com coisas que você não é. Lembre-se que a pessoa que estiver lhe entrevistando estará preparada para saber se você está mentindo ou não.

Sua autenticidade só será percebida ao longo da conversa, mesmo que ela seja curta. A segunda questão diz respeito à sua vestimenta. Você não precisa vestir a melhor roupa que estiver no armário, mas precisará usar algo que tenha haver com a vaga que você procura. Se você tem um estilo gótico e procura vaga num restaurante para pessoas de alta sociedade com certeza terá dificuldade em convencer alguém caso queira se apresentar com seu estilo pessoal próprio. Portanto, a melhor forma de se vestir para uma entrevista é não tentar chamar muito a atenção com sua roupa, pois com isso o entrevistador irá focar mais nas suas qualidades profissionais.


Outro fator que não pode faltar é a questão da higiene pessoal. Isso é algo fundamental. Você precisa estar com a melhor aparência possível. De preferência deve sair de sua casa direto para a entrevista e não fazer paradas longas para realizar alguma outra atividade, pois assim apresentará menos cansaço ou com o odor comum das grandes cidades após algumas horas de caminhada.


Se as três condições acima forem satisfatórias, então você já terá meio caminho andado para conseguir um novo emprego, mas tudo isso são somente aspectos para causar uma boa impressão inicial. A parte que mais conta na hora da entrevista é o diálogo que você terá com o entrevistador. Nesta condição você não precisa concordar com tudo, mas precisa saber ouvir e ser bastante otimista em suas falas. Deve demonstrar confiança e certeza naquilo que busca nunca afirmar que estará preparado para algo que talvez você não vá conseguir fazer no futuro e nunca, jamais fale mal do seu emprego anterior isso irá dar uma impressão de que você não tem profissionalismo naquilo que faz.


Ao longo do texto, nossa intenção não era lhe dar uma receita pronta sobre a forma de se apresentar numa entrevista para emprego, mas lhe atentar para questões que sempre são avaliadas durante a busca por uma nova vaga no mercado de trabalho.

Pesquisar mais textos:

Wadson Benfica de Nazaré

Título:Como se apresentar numa entrevista de emprego!

Autor:Wadson Benfica Nazaré(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios