Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços > Serviços de Qualidade

Serviços de Qualidade

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Serviços
Visitas: 6
Comentários: 2
Serviços de Qualidade

Portugal foi durante muito tempo um país de descobrimentos. Um Império considerado por muitos tão poderoso quanto o Romano. Existem até indicações em “Os Lusíadas” de Luís Vaz de Camões que indica isso mesmo, e quem leu a epopeia consegue identificar os mais variados Deuses Romanos em vários cantos.

Temos uma extraordinária história de construção civil e esta arte espalhou Portugueses em todas as partes do mundo.

Também somos conhecidos por jogar bem à bola. Cristiano Ronaldo, Figo, José Mourinho e principalmente Eusébio são conhecidos pelo mundo fora.

Mas se Portugal deixou de acreditar somente na politica dos 3 F’s (Fátima, Futebol e Fado), do que vivemos nós afinal?

Desde há uns anos até esta data, Portugal ficou conhecido como o país da prestação de serviços. Criamos e construímos, é certo, mas deixámos de ser os inventores há muito. Temos artesãos de todos os tipos por este país fora, mas Portugal passou a importar mais do que a importar-se com a exportação.

Prestamos serviços, ponto assente, mas será que servimos bem?, ou será que somos pouco exigentes com o serviço que prestamos e que nos prestam?

Ao prestar um bom serviço, obrigue-se á exigência. Um cliente não é o Supra Suma do seu negócio, mas se for tratado com o respeito que merece, com toda a certeza vai referenciá-lo aos amigos e conhecidos. Seja sério, cumpra prazos, seja educado e qualifique o serviço que presta. Mantenha as regras do seu negócio com firmeza, mas nunca deixe de escutar a ideia ou a sugestão de um cliente. Uma critica bem construída e educada do seu cliente vão fazê-lo melhorar o seu serviço.

Aposte na qualificação e profissionalismo dos seus colaboradores e mantenha o espírito de equipa. A ditadura acabou e mantenha diplomacia e simpatia para com os seus funcionários. Não seja um anarca e aprenda que os seus colaboradores lhe devem o mesmo respeito que você lhes deve a eles. A equipa faz a casa, nunca ouviu falar?

A claridade do seu negócio perante um cliente é uma “arma” impressionante e nunca, em momento algum o engane. Não subestime a inteligência do seu cliente. Ele vai perceber e acredite que uma reclamação bem feita pode acabar com um negócio.

Se não presta serviços, mas precisa deles, seja um cliente com razão, afinal, um cliente perde-a com mais facilidade do que possa imaginar. Ao ser justo e simpático, vai entusiasmar quem está a prestar-lhe um serviço, e consequentemente será você, o cliente quem mais ficará a ganhar. Seja correto no trato e no pagamento. Não regateie depois de consumir. Se é do tipo de cliente que pede desconto em tudo, faça-o antes de consumir. Não engane os outros, ou o país facilmente ficará a saque, e no final se não ficar satisfeito reclame com razão em tom de quem está a sugerir e não a mandar. Não quererá pagar a quem lhe pode cuspir na sopa pois não?


Carla Horta

Título: Serviços de Qualidade

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 6

606 

Imagem por: llawliet

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    30-05-2014 às 00:45:49

    Seja qual ramo que a empresa presta serviço, a qualidade é de fundamental importância. E, para isso, é preciso equipar os colaboradores, fornecer treinamento, pagar salários compatíveis com a profissão, enfim, requer um grande investimento e trabalho, mas que vale muito a pena, pois ganha credibilidade e reconhecimento.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Elivandri Lima PinheiroElivandri Lima Pinheiro

    13-11-2009 às 14:13:25

    Que materia ótima,,realmente portugal peca pela falta de educação com os seus clientes e funcionarios é uma pena...

    ¬ Responder

Comentários - Serviços de Qualidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: llawliet

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios