Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços > Serviços de Qualidade

Serviços de Qualidade

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Serviços
Visitas: 6
Comentários: 2
Serviços de Qualidade

Portugal foi durante muito tempo um país de descobrimentos. Um Império considerado por muitos tão poderoso quanto o Romano. Existem até indicações em “Os Lusíadas” de Luís Vaz de Camões que indica isso mesmo, e quem leu a epopeia consegue identificar os mais variados Deuses Romanos em vários cantos.

Temos uma extraordinária história de construção civil e esta arte espalhou Portugueses em todas as partes do mundo.

Também somos conhecidos por jogar bem à bola. Cristiano Ronaldo, Figo, José Mourinho e principalmente Eusébio são conhecidos pelo mundo fora.

Mas se Portugal deixou de acreditar somente na politica dos 3 F’s (Fátima, Futebol e Fado), do que vivemos nós afinal?

Desde há uns anos até esta data, Portugal ficou conhecido como o país da prestação de serviços. Criamos e construímos, é certo, mas deixámos de ser os inventores há muito. Temos artesãos de todos os tipos por este país fora, mas Portugal passou a importar mais do que a importar-se com a exportação.

Prestamos serviços, ponto assente, mas será que servimos bem?, ou será que somos pouco exigentes com o serviço que prestamos e que nos prestam?

Ao prestar um bom serviço, obrigue-se á exigência. Um cliente não é o Supra Suma do seu negócio, mas se for tratado com o respeito que merece, com toda a certeza vai referenciá-lo aos amigos e conhecidos. Seja sério, cumpra prazos, seja educado e qualifique o serviço que presta. Mantenha as regras do seu negócio com firmeza, mas nunca deixe de escutar a ideia ou a sugestão de um cliente. Uma critica bem construída e educada do seu cliente vão fazê-lo melhorar o seu serviço.

Aposte na qualificação e profissionalismo dos seus colaboradores e mantenha o espírito de equipa. A ditadura acabou e mantenha diplomacia e simpatia para com os seus funcionários. Não seja um anarca e aprenda que os seus colaboradores lhe devem o mesmo respeito que você lhes deve a eles. A equipa faz a casa, nunca ouviu falar?

A claridade do seu negócio perante um cliente é uma “arma” impressionante e nunca, em momento algum o engane. Não subestime a inteligência do seu cliente. Ele vai perceber e acredite que uma reclamação bem feita pode acabar com um negócio.

Se não presta serviços, mas precisa deles, seja um cliente com razão, afinal, um cliente perde-a com mais facilidade do que possa imaginar. Ao ser justo e simpático, vai entusiasmar quem está a prestar-lhe um serviço, e consequentemente será você, o cliente quem mais ficará a ganhar. Seja correto no trato e no pagamento. Não regateie depois de consumir. Se é do tipo de cliente que pede desconto em tudo, faça-o antes de consumir. Não engane os outros, ou o país facilmente ficará a saque, e no final se não ficar satisfeito reclame com razão em tom de quem está a sugerir e não a mandar. Não quererá pagar a quem lhe pode cuspir na sopa pois não?


Carla Horta

Título: Serviços de Qualidade

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 6

606 

Imagem por: llawliet

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    30-05-2014 às 00:45:49

    Seja qual ramo que a empresa presta serviço, a qualidade é de fundamental importância. E, para isso, é preciso equipar os colaboradores, fornecer treinamento, pagar salários compatíveis com a profissão, enfim, requer um grande investimento e trabalho, mas que vale muito a pena, pois ganha credibilidade e reconhecimento.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Elivandri Lima PinheiroElivandri Lima Pinheiro

    13-11-2009 às 14:13:25

    Que materia ótima,,realmente portugal peca pela falta de educação com os seus clientes e funcionarios é uma pena...

    ¬ Responder

Comentários - Serviços de Qualidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: llawliet

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios