Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços > Reforma Predial - Um serviço prestável

Reforma Predial - Um serviço prestável

Categoria: Serviços
Comentários: 2
Reforma Predial - Um serviço prestável

A manutenção de uma casa, loja ou escritório de uma empresa exige profissionais qualificados capazes de prestarem serviços com eficiência. Há empresas que dispõem de equipas para restauro e manutenção predial, onde se pode pedir apoio para serviços de marcenaria, pedreiros, electricistas, encenadores, pintura, canalização e obras em geral.

Outras prestam serviços de mudanças de casa e instalação de máquinas.

Todos eles são muito prestáveis dado que permitem contratá-los sem sair de casa. Basta um simples telefonema para se requisitarem com hora marcada. Para além de se poupar dinheiro com a deslocação torna-se mais fácil e cómodo.

Deste modo se necessitar de fazer obras em sua casa ou empresa recorra a estes serviços sem medo porque os trabalhadores são credenciados e qualificados para o efeito.

Qualquer habitação está sujeita a precisar de pintura de vez em quando devido a manchas e infiltrações. Estes são uns serviços muito procurados pois as manchas nas paredes não dão bom aspecto e não são saudáveis. O bom ambiente e a higiene da casa contribuem em muito para a saúde. A humidade é altamente desaconselhada porque agrava problemas reumáticos e alergias. Deve pois ter-se sempre a casa livre de humidade e manchas. As canalizações também devem ser revistas porque dão mau cheiro, e atraiam pragas. Assim ter uns canos sempre em perfeitas condições, sem deixar verter água é muito importante.

O mesmo se diz em relação à instalação eléctrica. Deve fazer-se a manutenção de vez em quando para ver se as fichas estão queimadas ou se não há maus contactos. Falta destas pequenas reparações pode inclusive provocar curto- circuito ou estragar aparelhos eléctricos. È necessário muita atenção e uma revisão periódica.

A higiene é também muito importante de modo que deve fazer-se uma limpeza geral aos espaços, seja casa particular ou edifício público. Há empresas que prestam o serviço de limpeza profunda, com lavagem de alcatifas, vidros e chão. Dispõem de máquinas mais adequadas para o efeito e que facilitam a manutenção perfeita.

Para quem vive em prédios é necessário ainda recorrer a serviços de condomínio para reparação de elevador e serviços de electricidade. O seu bom funcionamento requer uma revisão também periódica para evitar coisas desagradáveis.

Há outros problemas que podem surgir em qualquer espaço e que têm que ser solucionados como por exemplo os de obras ou reparação nas fachadas dos edifícios, como por exemplo queda de azulejas, vidros ou bocados de pintura ou canos por onde passa a água. Deste modo há empresas que prestam serviços de obras em geral.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Reforma Predial - Um serviço prestável

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

634 

Imagem por: alancleaver_2000

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    30-05-2014 às 00:26:05

    É inevitável passar por reformas prediais. Com tantas mudanças e melhorias que devem ser feitas, não tem como escapar mesmo. Apesar dos gastos, vale muito a pena o seu investimento!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • lucianoluciano

    28-10-2011 às 19:47:39

    boa tarde,
    preciso saber quanto custa os seguintes serviços:
    serviço de colocação de piso cerâmico, com rejuntamento 2000m²
    serviço de aplicação de contra piso 4cm de espessura, areia 2000m²
    serviço de assentamento de azulejo, com rejuntamento

    att

    Luciano - Aux Almox

    ¬ Responder

Comentários - Reforma Predial - Um serviço prestável

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como economizar energia em condomínios, empresas e edificações comerciais

Ler próximo texto...

Tema: Energias Renováveis
Como economizar energia em condomínios, empresas e edificações comerciais\"Rua
Economizar energia elétrica é importante para nós e para o planeta, já que esse recurso é produzido, em sua grande maioria, através de processos caros e extremamente prejudiciais ao meio ambiente.

O consumo racional e eficiente de energia elétrica depende de mudanças de hábito por parte dos consumidores (residenciais, comerciais e industriais), principalmente no que diz respeito a ações cotidianas.

Nesse texto selecionamos algumas dicas e informações de grande utilidade pra ajudá-los a programar o uso racional da energia elétrica em condomínios, empresas e em edificações comerciais.

Tome nota:

•Faça manutenção planejada e constante nas instalações elétricas, e não sobrecarregue os circuitos além do que foi especificado em projeto, ou pelo eletricista. A falta de manutenção e a sobrecarga dos circuitos podem causar curtos, aquecer a fiação e permitir que quantidade significativa de energia elétrica se perca pela rede, e ainda danifique a própria fiação.

•Troque todas as lâmpadas incandescentes por fluorescentes (tubulares ou compactas), e, se possível, invista na iluminação de LED. As lâmpadas de LED consomem cerca de 80% menos de energia elétrica, quando comparadas às incandescentes e duram oito vezes mais.

•Se o ambiente é muito grande, muito largo, ou muito extenso, divida a iluminação em vários circuitos. Essa medida permite o desligamento parcial de lâmpadas em desuso ou desnecessárias.

•Em áreas de pouca circulação e de permanência transitória como corredores, sanitários, garagens, áreas de serviço e copas, é recomendável a instalação de sensores de presença, mecanismos que acionam a iluminação somente quando houver circulação de pessoas.

•Em áreas cuja iluminação natural consegue ser aproveitada, podem ser também instalados sensores de fotocélulas, dispositivos que detectam automaticamente a necessidade de acionamento da iluminação artificial quando a iluminação natural é insuficiente (á noite e em dias nublados, por exemplo).

•Mantenha as luminárias sempre limpas para que a potência das lâmpadas seja 100% aproveitada.

•Pinte as paredes internas e os tetos dos ambientes com cores claras, pois essas refletem e espalham a luz para todo o ambiente.

•Troque equipamentos elétricos velhos, motores defasados, aparelhos de ar condicionados antigos, luminárias muito gastas, por modelos mais novos, que já são projetados para consumirem menos energia elétrica, e contam com selos de garantia que os qualificam com relação à eficiência.

•Faça manutenção e limpeza constantes nos aparelhos de ar condicionado. Filtros sujos exigem maior esforço dos aparelhos (maior gasto energético) no processo de refrigeração e ainda causam grande risco à saúde.

•Não deixe caixas condensadoras e resfriadoras do sistema de ar condicionados instaladas em locais onde recebam incidência solar constante. Quando recebem sol durante muito tempo esses equipamentos chegam a consumir o dobro da energia prevista, já que a utilizam primeiramente para promover o seu próprio resfriamento e só depois a refrigeração dos ambientes.

Aproveitem nossas dicas e se precisarem de mais informações, entrem em contato com um profissional capacitado.

Pesquisar mais textos:

Danília Oliveira Gonçalves

Título:Como economizar energia em condomínios, empresas e edificações comerciais

Autor:Danília Oliveira Gonçalves(todos os textos)

Imagem por: alancleaver_2000

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios