Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Fato de noivo

Fato de noivo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Comentários: 1
Fato de noivo

O dia do casamento é sem dúvida nenhuma um acontecimento feliz para os noivos. Marca uma data muito importante na vida de qualquer pessoa. É normal que haja uma certa preocupação com o vestuário a usar neste dia.

Apesar do homem ser mais despreocupado no que diz respeito a roupas, é normal que ele se preocupe de um modo diferente com a roupa que veste no dia do casamento. A sua escolha deve ser mais criteriosa e adaptada à cerimónia.

Longe vai o tempo em que o noivo ia só de fato cinzento ou preto e muito cerimonioso.

Atualmente as roupas para noivos são muito diversificadas, desde as cores aos feitios. Há para todos os gostos e estes aplicam-se em fatos de mais requinte e cerimónia e a outros de carácter mais prático e funcional. Não quer isto dizer que o vestuário mais simples e prático não esteja adaptável a este dia. Pelo contrário é normal os noivos vestirem-se sem exuberância e luxo, ficando bem e bonitos na mesma. Deste modo é frequente verem-se noivos vestidos com fatos de cores claras e o mais variados possíveis. O que não se verificava antes, dado que o tradicional era um fato com gravata, quase sempre com as mesmas cores.

Dependendo do banquete ocorrer com mais ou menos requinte, deve o noivo escolher as suas roupas tendo em vista a sua funcionalidade e carácter. Não é concerteza o tecido ser mais ou menos caro que lhe dá a graça mas sim o corte, a cor, a combinação com sapatos e gravata. Esta também não é obrigatória se o noivo gostar de ir mais prático. Sendo uma camisa com gravata mais usual, não quer dizer que um bonito polo não fique bem no verão.

Ou seja, a roupa deve estar adaptada às características físicas do noivo e ao tipo de cerimónia que optou para este dia.

Os sapatos devem ser bons e a condizer com a roupa mais ou menos requintada. O uso de um laço em opção à gravata é indicado e fica sempre bem num noivo, seja alto ou não. Deve é condizer com a cor do fato. As camisa são as mais variadas desde as lisas mais tradicionais, a outros estampados mais modernos. Enfim, o que conta é o gosto e a sua adaptação à estatura física.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Fato de noivo

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

714 

Imagem por: CharlotWest

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    21-08-2014 às 05:06:30

    Excelente post! Muito bom ler sobre esse fato de noivo, adorei!

    ¬ Responder

Comentários - Fato de noivo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: CharlotWest

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios