Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços > Encanador Gasista

Encanador Gasista

Categoria: Serviços
Visitas: 12
Comentários: 1
Encanador Gasista

O gás natural veio substituir com grande vantagem o gás de petróleo, inclusive diminuindo o grau de perigo de acidentes de intoxicação ou explosões por vazamento.

Os baixos teores de umidade, e de composições de carbono e enxofre, inibem a corrosão das tubulações, conferindo-lhes longa vida útil e dificultando a ocorrência de escapamentos.

Sendo atóxico, em casos de inalação ou ingestão, é eliminado rapidamente do organismo, apenas tomando-se medidas simples como respirar ar puro. Além disso, o formato de distribuição garante a sua continuidade no fornecimento, dispensando estoque em botijões, e é também um produto bastante econômico, sendo utilizado sem deixar sobras, ou qualquer percentual de desperdício.

Este novo modelo de fornecimento de gás abriu perspectiva de formação de novos profissionais, especialistas no setor. Os encanadores gasistas são preparados para resolver qualquer problema que possa ocorrer com o sistema de gás natural.

Estes operadores compreendem, em primeiro lugar, a necessidade e aplicação de equipamentos de proteção e segurança pessoal e comunitária. São capacitados para conhecerem os fenômenos que podem acontecer dentro das tubulações, as proteções possíveis, a composição dos gases disponíveis para consumo e suas características.

Conhecem suficientemente a regulamentação e as normas do setor para o procedimento de montagem de tubulações, garantindo a segurança dos ambientes que abrigam as instalações. É o profissional que tem capacidade para identificar os métodos apropriados para execução e recuperação das instalações feitas em material de cobre ou aço. Também estão prontos para reparação e manutenção de cargas.

A aplicabilidade e a função do medidor de gás e do regulador de pressão são ferramentas tecnicamente bem exploradas pelos encanadores gasistas. A eficiência com que utilizam estes aparelhos garante a segurança do local.

Habilitando-se sobre as características de todos os tipos de gases, e aprendendo os recursos técnicos para detectar escapamentos e solucioná-los, o encanador gasista dispõe de informações cruciais sobre aparelhos a gás utilizados no comércio e nas residências. Por isso, procede com destreza a conversões e manutenções destes aparelhos, aplicando os procedimentos mais adequados aos melhores resultados.

Com uma ampla visão de sua área de atuação, o encanador gasista é o profissional ideal a ser solicitado caso você desconfie das instalações e precise verificar se há vazamentos, colocar aparelhos de medição, trocar colunas e canos de gás ou reparar tubulações. E pode ficar certo de que o serviço será confiável, rápido e seguro, para você e o seu lar.


Hediene

Título: Encanador Gasista

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 12

799 

Imagem por: gas plumber

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    30-05-2014 às 00:59:47

    Que interessante existir essa profissão de encanador gasista, deve ser muito útil mesmo com o crescimento do gás em todo o mundo.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Encanador Gasista

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: gas plumber

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios